Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Review B52 modelo RC755 - Linha RACE

Recommended Posts

Prezados,

 

Mas uma vez vamos postar detalhes para a galera que curte conhecer melhor os produtos antes de comprá-los. A vítima de hoje é o B52 modelo RC755 4 canais. Modelo de entrada da linha de custo mais baixo. Dados tecnicos abaixo:

 

Especificações:

 

4 canais ( 4 x 350W 2 ohms) Max Power

3 canais ( 2 x 350W 2 ohms + 1 x 700W 4 ohms) Max Power

2 canais ( 2 x 700W 4 ohms) Bridge Power

 

Potência a 4 Ohms 2 x 750W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 4 x 350W Max Power

Potência a 4 Ohms 4 x 150W RMS

 

Resposta de frequência:

 

Relação S/N: 103dB

THD: 0.05%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 10Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta

Freqüência passa baixo

Fusível: 2 x 20 A

 

Sistema de proteção:

 

Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.

 

Dimensões:

 

Modelo: RC755

Comprimento: 322 mm

Largura: 245 mm

Altura: 52 mm

Peso: 6 kilos

Garantia: 1 Ano a partir da data da compra.

Fabricante: http://www.b52audio.com

 

 

Embalagem do produto externa

 

snc00346v.jpg

 

Embalagem do produto internamente

 

snc00348s.jpg

 

A primeira impressão parece boa, amplificador com boa aparencia e bem acabado. Acompanha manual em portugues, parafusos de fixação e fusivel reserva, nada demais.

 

A carcaça em aluminio bem feita acondiciona uma faixa de espelho no centro com a logo da empresa em cima.

 

snc00349v.jpg

 

 

Mas como nós sabemos que aparencia não é tudo, vamos começar a falar sobre o quesito audio e seus componentes. Pra começar, a parte de conexões dos cabos é bem simples, com parafusos tipo Philips e nada de especial. Contém dois fusiveis de apenas 20A o que me deixou intrigado ao ler que teria 350W RMS por canal.

 

snc00351qy.jpg

 

A boa notícia vem por conta do crossover HPF, que tem ampla faixa de ajuste, indo de 120Hz até 3KHz, o que é muito bom para tocar medios sem necessidade de capacitores. O LPF disponivel em apenas um par de canais vai de 50Hz até 250Hz.

Ajuste de ganho variavel de 0,2V a 5V. Possui Bass Boost selecionavel por chave +6db e + 12db. Entradas RCA sem banho de ouro e saída para segundo amplificador.

LED power e proteção, grafia bem gravada, acabamento é mesmo o forte do aparelho.

snc00350.jpg

 

Proximo Post vem as impressões do audio.. acompanhem...

 

continua...

Editado por defaveri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É hora de começar a ver o que tem dentro... Ao abrir o amplificador comecei a ficar beeeemmm decepcionado.. a possibilidade de este amplificador gerar 350W por canal é simplesmente zero. Placa muito bem montada, componentes alinhados, mas só isso por enquanto.

 

snc00342m.jpg

 

A fonte começa muito mal com capacitores de 1000uF. Qualquer amplificador xing ling tem mais capacitancia, sendo que neste temos 3 na entrada e 4 na parte de distribuição. Toroide razoavel. Mas não dá pra entender essas fontes sem capacitancia. Impossível ter potencia com fonte mal dimensionada.

snc00343.jpg

 

Ainda na fonte, temos os fets FP50N06 que tem 50A pra 60V pra suprir os "1400W RMS" do aparelho.

 

snc00345.jpg

 

As saídas são transistores comuns nos amplificadores de baixa potencia. 2SA1941 e 2SC5198 são usados em amplificadores de até 70W por canal. Por isso não acredito na potencia descrita.

 

snc00341.jpg

 

O OP-amp é o 4558 de todos os made in china. Deste nao seria diferente.

 

snc00344.jpg

 

Teste de áudio.

 

A potencia realmente é ponto negativo deste amplificador. Era de se esperar ao ver a placa tão "economica". Não vou fazer comparações, mas tem amplificador de 60W q rende mais.

Qualidade de áudio boa, separação do estereo parece ser mais fiel, ligeiro ganho de agudos. O médio me agradou por ser fiel, mas no grave não consegue sobressair, possivelmente pela fonte fragil. A qualidade no geral é muito conveniente, mas a potencia realmente decepcionou.

 

Teste de curto circuito funcional. Desarma rapidamente e protege seus componentes.

 

Positivos:

 

Acabamento impecavel

Cross com ampla faixa de ajuste

Separação de canais interessante

Relaçao sinal ruido acima de 100db

 

Negativos:

Potencia muito baixa (acredito que tenha em torno de míseros 60w aproximadamente)

Fonte com baixíssima capacitancia

Transistores de saida fracos

 

Coclusão:

 

Este amplificador não cumpre o que promete no quesito potencia, porem para quem quer compor o set com um ampli de baixa potencia para bons medios e agudos, este torna-se boa opção. Para graves eu não recomendo, a não ser que use sub de 100W. Pessoal das corneteiras pode comprar pq ele vai bem no trio, principalmente pelo bom cross HPF, e pessoal do sqpl pode optar pra tocar kits de baixa potencia, pois tem boa performance no quesito qualidade e separação.

 

Set de teste:

Par mid bass selenium, par mid bass bravox 60u, par tw neopoint, sub pioneer ts-w257D4, 210A de bateria.

 

O link deste tópico assim como de todos os reviews, ficará disponível no fixo do SPL.

 

Grande abraço a todos e espero que possa ter alguma informação útil aos usuários do forum.

 

Leo

Editado por defaveri
  • Upvote 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Defa ! blz ?

 

como sempre com ótimos tópicos pra enriquecer nosso forum !

 

parabéns e abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Defa ! blz ?

 

como sempre com ótimos tópicos pra enriquecer nosso forum !

 

parabéns e abraço :legal:

 

Grande garoto! vc que curte muito amplis, esse post deve ser legal pra vc.

 

Muito obrigado pelo elogio que sempre me faz. Tento apenas ajudar nas informações que são muitas vezes ocultadas pelos fabricantes.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Links das fotos alterados pois haviam problemas na abertura..

 

gd abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp eh um legitimo Xing Ling de $30.

 

Tem o basico do basico na parte de cortes.

Botoes, conectores, grafia e placa sao dos mais baratos...

garantia "soy yo" ou "soi dio"...

 

Extremamente fraco. Pagar 400 ~ 500 num amp assim eh para poucos. Poucos BOBOS tem coragem para isso.

 

 

Eu nao teria coragem de usar esse amp.

 

 

belissimo review Leonardo. Sempre contribuindo com o forum. Parabens :legal:

 

Esse semana esta chegando um amp desses la na loja. Vou fazer uns testes com ele. Aproveito e posto aqui para complementar sem review.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo elogio do review meu brother.

 

Mas ó.. vou te falar hein...nao é tão ruim assim como tu ta achando nao... as aparencias enganam. Vc olhar uma placa e ver q tem pouca capacitancia e tal nem sempre e sinal de ser ruim. Se os componentes forem bem aproveitados no projeto, o amplificador pode render bem com menor custo. Neste a potencia pecou bastante, mas a qualidade tá bem legal. Som bem aberto com brilho nos agudos. Achei interessante ele pra kit 2 vias.. pra grave nao rende, por causa da potencia baixa.0

 

=* valeu nenem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo elogio do review meu brother.

 

=* valeu nenem..

 

nenem ?! cruzes ! [o_]

 

hauhauahuahauauauauhahuu :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal...

pena mentir tanto a potencia...

 

quanto saiu o modulo?

 

Fala Daniel,

 

Mentir potencia é um pouco comum, nos ja sabemos disso. Mas é uma boa opçao para medios.

 

Custa em torno de 400,00 nas lojas, com garantia de 1 ano e assistencia tecnica em varios pontos. A Someco é a empresa que importa esses produtos e isso nos dá mais conforto pela garantia, coisa que os py nao nos dão.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP... uma coisa é perder 10%~20% do que fala... dizer 1000 e ter 800 por exemplo...

 

Mas ca***** mano.... mentir 80% é fo** DEMAIS!

 

E ainda custa caro...

 

O cara que toca dois subs de 500, tá achando que trabalha com "folga" até o sub dele queimar... e ainda vai fica achando que o módulo é forte demais Oo

 

Isso deveria ser crime

 

Eu faço direito mas não vi a parte de Dir. Consumidor, então nem sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP... uma coisa é perder 10%~20% do que fala... dizer 1000 e ter 800 por exemplo...

 

Mas ca***** mano.... mentir 80% é fo** DEMAIS!

 

E ainda custa caro...

 

O cara que toca dois subs de 500, tá achando que trabalha com "folga" até o sub dele queimar... e ainda vai fica achando que o módulo é forte demais Oo

 

Isso deveria ser crime

 

Eu faço direito mas não vi a parte de Dir. Consumidor, então nem sei.

 

Vale lembrar que eu nao sei a potencia real do aparelho. Apenas de achismo pela minha experiencia. Eu posso estar errado, e não quero que isso seja o principal ponto de avaliação do produto, pois não fiz teste real, mas se coloco um amplificador de 100w no lugar dele e fala mais alto, acredito entao que este tenha menos que 100w, usando os mesmos falantes é claro.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode enganar um consumidor comum (que é grande parte dos casos), mas pra alguém que tem um pouco de conhecimento de eletrônica (ou que acessa o autoforum.com.br, hehe...) não se deixa levar por esse absurdo de enganação... um amp classe AB (rendimento aproximado de 60% ~ 70%), que utiliza 2 fuse de 20A, se render muito é 150Wrms em bridge... $400 é muita grana pra um amp com tais especificações... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que possa ter até 500 rms... que não deve nunca ter, e MESMO ASSIM, é um absurdo!

 

 

Cara, cada canal com 350rms é um cavalo de um módulo! o cara sem saber compra um módulo só desse pra tocar 2 subs e 1000 cornetas...

 

:/

 

Se ele falasse 4ch de 200... sei lá... e compensasse sendo de boa qualidade e respostas, até que ia...

 

 

mas 1400RMS e não ter mal 400...

 

Acho que os fabricantes de módulos assim não tem noção de que um dia a marca dele, salvo lançando ótimos pródutos, irá virar sinônimo de mentiras e não confiabiliade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas b52 sempre exagerou exageradamente na potencia declarada .... isso não é novidade

 

novidade é se eles falassem a verdade ahauhauauhuhahuahuaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente b52 e potencia nao combinam achava legal aqueles tunning que tinha axo q 2 voltimetro no meio mas so era bonito mesmo ;)

parabens cara

 

pagar 400 nele nao rola mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado galera... Valeu os elogios da materia...

 

Pra efeito de informação, este ampli está tocando meu set. Um bom detalhamento de audio. Não dá pra se arrepender pra empurrar medios. Tocando kit´s Bravox com cabos audiophonic.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei ele a muito tempo atráz para uma caixa que tinha aqui, vou usar ele agora para as cornetas ^^

Editado por Leo Jacobsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera vi vocês analisando este modulo, o qual tenho em vista em comprar, e gostaria de saber se apesar dele mentir a potencia se daria pra tocar, pois não intendo muito de módulos, queria montar ele em uma caixinha basica, rex 800rms (que pelo valor que estou adquirindo, acredito que também não atinja essa ´potencia) com mais 1 corneta e 1 twiter. me digam o que acham por favor. pois me sinto meio perdido a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente review, eu tava pensando em comprar um módulo desses, mas não vou nem passar perto...

Queria tocar um sub bicho papão de 550 duas cornetas e um twetter ambos selenium...

Esse ai, nem rola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...