Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas_Barretos

Falha no motor AP 1.6 e alto consumo

Recommended Posts

Minha parati 1.6 é passada para alcool e mesmo com o motor aquecido ela da uma falhadinha quando da umas cutucadas no acelerador, tipo o motor esta em marcha lenta ai da umas acelaradas e da aquela falhadinha e acelera normal. Alem do que ela esta gastando muito combustivel alguma coisa entre 4 km/l na cidade e uns 7 na rodovia.

No quesito aceleração ela é fortinha por ser 1.6 anda muito!

Não sei como ela foi passada a alcool pois ja comprei ela assim.

Ja estive pensando em passar ela de volta para gasolina.....

 

Mais uma coisa a suspensão dela esta elevada eu coloquei o conjunto de molas e amortecedores traseiros do santana 2003 só cortei 2 elos da mola para não ficar muito alto, ficou um espetaculo ficou bem mais firme mas eu to querendo faser o mesmo na frente só não sei se uso as molas e amortecedores do santana ou se coloco as torres completas da track & field oque voces acham?

Editado por Lucas_Barretos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que você ta descrevendo é carburador, quase certo, dê uma olhada nos cabos velas e bobina tbm.

 

as molas estão ruins? se nao pode continuar com elas mesmo e bota os amortecedores de santana que fica bom. o quanto voce vai cortar é com vc, cuidado pro carro nao ficar kikando, fica horrivel assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta falhadinha provavelmente pq foi passada a alcool, é normal isto... quando em marcha lenta vc da uma "cutucada" no acelerador ela da um engolida depois sobre giro normal né?

 

na maioris das vezes passar um motor de gasolina a alcool e ficar 100% não é simples como dito nestas oficinas que prometem o kit conversor e bla bla...

 

precisa trocar desde bomba de combustivel até pistões... mudar taxa de compressão etc...

 

o mecanico precisa ser bom pra acertar o carro e se for injetado precisa remapear o chip da i.e.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de descrever melhor o carro que é uma parati 1997 1.6 MI de 4 bicos injetores!

Eu tambem acho a falhadinha até que normal por ser passada a alcool, porem o consumo esta muito fora hehe.

Hoje eu coloquei um jogo de velas NGK 3 eletrodos para alcool zero e bicos injetores 024 original de um santana 1.8 alcool (os originais dela eram 044 mas o antigo dono tinha retrabalhado a vazão deles).

A engolida de caroço como disse o amigo ai acima continua, e sim em rotaçoes mais altas ela é redondissima!

Ja troquei cabos de velas coloquei NGK já troquei copo do distribuidor martelete.

Estive olhando hoje e vi que parece que tem uns trincadinhos no copo do distribuidor amanha mesmo providencio a troca para testar!

 

Hoje fis uma coisa que eu queria amuito tempo que era uma lavada completa na caixa do ar condicionado, ficou show de bola saiu muita sujeira!

Quanto as molas a minha intenção é levantar um pouco a frente dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meu amigo, injeção é brabo pra passar pra alcool, realmente de injeção eu não entendo nada.

 

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...