Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edutako

ligaçao do modulo

Recommended Posts

galera e o seguinte, eu ja tenho quase certeza q resposta q eu vo levar e um não!

mas gostaria q me explicassem!

pois bem, a pergunta que nao quer calar:

 

eu posso ligar um auto falante em serie em 2 saidas do modulo?

tipo um auto falante de bobina dupla(2ohms) em serie(2+2= 4ohms), meu modulo tem 2 saidas(4 ohms)mono em bridge, eu posso ligar o msmo fio positivo e negativo em cada saida do modulo!

ou se ficar melhor p entender imagina uma sub bobina simples 4 ohms 500 rms, meu modulo 2 saidas(4ohms) em bridge, eu posso ligar esse auto falante nas 2 saidas do modulo?

deve-se levar em consideraçao que o modulo ta ligado na saida sub do radio, com os cabos Y!

se alguem pude da uma luz ai eu ficaria muito grato!

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu ate entendo q ngm queira responder, visto q eu fiz meu cadastro recentemente!

so q assim eu ja li tdo, pelo pouco conhecimento q eu tenho, eu acho q nao da p ligar, pois os canais funcionam em frequencia diferentes, o q poderia causar um dano a bobina do sub, uma vez q cada bobina iria trbalhar com frequencia diferentes!

 

td bem! eu faço o teste se for p queimar o modulo faze o q???

 

vlw ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são seus equipos? Explica melhor...

eu tenho um modulo hurricane 4x120 ou 2x240 em bridge, minimo 4 ohms

sub woffer bomber bicho papao bobina dupla 550 rms 2 ohms cada bobina

 

 

 

eu so queria saber o pq q eu nao posso ligar, tipo eu sei q e facil resolver meu problema usando 2 resistor de 2 ohms em cada bobina do sub, resultando em 4ohms, o q seria o adequado para o modulo e para a sub!

 

so o q eu queria saber é, o pq q nao pode ligar!

 

p fica mais facil de entender:

imagina uma sub de bobina simples de 550 rms, 4 ohms

e 2 modulos de 240 rms 4 ohms(impendancia minima), agora, a pergunta, eu posso ligar esses 2 modulos p empurrar a mesma sub? pq nao posso?

acho q agora fico mais facil de compreender!

:)

Editado por edutako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

emais uma pergunta!

 

eu posso ligar uma sub em bridge(canal 1 e 2)a 4ohms, e nos outros 2 canais stereo(canal 3e 4)auto falantes a 2 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc gostaria de usar um bridge pra cada bobina do sub? Se for isso, não é aconselhável, pois as saídas não fornecerão potências iguais (devido a uma série de fatores como tolerância dos componentes, ajuste de ganho, etc...) com isso, poderia gerar distorção e queima do sub... o ideal é usar as 2 bobinas em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo) resultando em 4Ohms, daí vc liga na bridge do amp... pode sim usar outros falantes em 2Ohms para os outros 2 canais do amp, ele só vai aquecer bastante, mas funciona bem.

Editado por Juriti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao velho!

 

do modulo p funcionar 2 canais em bridge em 4 ohms, e os outros 2 canais stereo em 2 ohms, tranquilo!!! :)

(eu liguei na fabrica do modulo e me disseram que sim )

 

agora do sub é o seguinte:

1º so fzendo uma pequena correçao, se eu ligar minha sub em paralelo como vc disse, os ohms da minha sub vai cair p 1 ohms, forçando ainda mais meu modulo pois ele trabalha em bridge a 4 ohms, o certo p resultar 4 ohms seria ligar ele em serie resultando ai em 4 ohms.

 

imagina assim eu tenho 2 modulos com uma saida mono em cada, q me fornecem em cada saida 240 rms em 4 ohms

a sub ta ligada em serie, resultando em "bobina simples" de 4 ohms 550 rms.

pq q eu nao posso ligar 2 modulos p empurrar uma sub??? ou seja, uma sub bobina simples 4 ohms sendo empurrada por 2 modulos "iguais"??

vlw:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, me enganei, a ligação correta é em série, resultando em 4Ohms, agora quanto a essa idéia maluca aí de 2 amps pra um mesmo falante... nunca pensei nisso!... Acho q vai mandar tudo pro saco... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shuasuahsuahsuahsuas

 

e bem capaz msmo!

 

eu que nao vo testar isso ne !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

 

A ligação que você pretende fazer seria algo assim?

Ligaoerrada.jpg

Se for isso que coloquei no desenho, faz isso não, danificaria as saídas dos amplificadores.

Se você quer tocar seu subwoofer com mais força, compre um amplificador compativel com a potencia e impedancia do sub.

 

Grande abraço

Clayton

Editado por Druidah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...