Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HermesJunior

amperagem da bateria para puchar taramps de 3.5

Recommended Posts

Gostaria de saber qual a amperagem da bateria e da fonte de alimentação certas para alimentar um taramps de 3.5, pois tenho no meu carro uma bateria auxiliar de 100 amperes e uma fonte de 150 amperes, porem estou em dúvidas se vai dar pra aguentar esse môdulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a fonte pra manter o som tokando tá boa, agora vai precisar de mais uma auxiliar de 150Ampers então fica 100 + 150 + a do cofre... ou uma de 200 + outra de 70A no cofre ( no minimo).. dá pra brincar legal !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a fonte pra manter o som tokando tá boa, agora vai precisar de mais uma auxiliar de 150Ampers então fica 100 + 150 + a do cofre... ou uma de 200 + outra de 70A no cofre ( no minimo).. dá pra brincar legal !

 

 

puxa vida precisa de tanta bateria assim pra tocar uma taramps 3.5, porque essa minha bateria de 100 amperes toca um boog digital de 3600w durante uns 30 minutos sem ligar a fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois precisa mesmo, não é questão de tempo e sim de se atingir a potencia total sem queda de tensão e o principal distorção .. P= V x I ou seja 12 x 100 = 1200W de potencia, com 1200W vc não toka amp no manimo nem de 2000Wrms imagina mais de 3K heheheheeh :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois precisa mesmo, não é questão de tempo e sim de se atingir a potencia total sem queda de tensão e o principal distorção .. P= V x I ou seja 12 x 100 = 1200W de potencia, com 1200W vc não toka amp no manimo nem de 2000Wrms imagina mais de 3K heheheheeh :legal:

 

 

certo então acho que vou pegar a taramps de 2.7 pra tocar 2 falantes de 12" de 1200w rms

 

pode me dar seu msn pra tirar umas dúvidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo então acho que vou pegar a taramps de 2.7 pra tocar 2 falantes de 12" de 1200w rms

 

pode me dar seu msn pra tirar umas dúvidas?

quais falantes de 1200W são esses ?? e qual impedancia nas bobinas. ?

mesmo sendo a t2k7 vc vai precisar de 200A mais uma grande no cofre, e talves terá q fazer um upgrade de alternador tb, tipo o do vectra de 120A,. se o seu tiver no minimo 90A deve aguentar sem uma fonte auxiliar pra tokar em paralelo com as baterias com carro parado.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais falantes de 1200W são esses ?? e qual impedancia nas bobinas. ?

mesmo sendo a t2k7 vc vai precisar de 200A mais uma grande no cofre, e talves terá q fazer um upgrade de alternador tb, tipo o do vectra de 120A,. se o seu tiver no minimo 90A deve aguentar sem uma fonte auxiliar pra tokar em paralelo com as baterias com carro parado.

 

meu carro é um corsa classic, tem uma bateria no cofre de 45A, e uma auxiliar de 100A, meus alto falantes são 2 KS 12" de 1200w rms em 4 ohms, tinha um boog digital de 3600w so pros graves ai resolvi trocar no taramps, então acho que vou deixar o boog mesmo perde potencia nos falantes mais é econômico de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o boog for o de 3000rms, não tem milagre ele vai consumir quase mesma coisa do t3,5K.. tem q tomar cuidado com distorção pra não queimar os falantes por distorção, ele tem consumo em torno de 260Amperes em volume quase clipando no sinal , vc tem 150A muito pouco pra amp de 3000w rms, fora o restante do som da parte sterio voz/agudos e o proprio veiculo consome uns 20Amperes ou mais um pouco no sistema eletrico dele. na realidade vc precisaria de 300 amperes de baterias cabos de 35mm pra cima e alternador de 90A a 120A hehehehe não estou exajerando.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o boog for o de 3000rms, não tem milagre ele vai consumir quase mesma coisa do t3,5K.. tem q tomar cuidado com distorção pra não queimar os falantes por distorção, ele tem consumo em torno de 260Amperes em volume quase clipando no sinal , vc tem 150A muito pouco pra amp de 3000w rms, fora o restante do som da parte sterio voz/agudos e o proprio veiculo consome uns 20Amperes ou mais um pouco no sistema eletrico dele. na realidade vc precisaria de 300 amperes de baterias cabos de 35mm pra cima e alternador de 90A a 120A hehehehe não estou exajerando.. :legal:

 

 

o boog digital é 3600w mais em rms só dar 1800w rms, o restante do som são 4 cornetas d250x, 2 super tweeters, tava rodando beleze esse som com 2 eros de 1000wrms em 8 ohms ai me falaram que se botasse de 4 ohms daria um grave melhor mais ja me arrependi de começar mecher acho que vou voltar pro que tava

Editado por HermesJunior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o boog digital é 3600w mais em rms só dar 1800w rms

opa fiquei com 3000 na cabeça e me confundi heheheh 1800Wrms requer 150A + a sua de 45A ok,,,mesmo sendo 1800rms amp digital e cabos de 20 a 25mm de alimentação. mas em consumo real não tem milagre,´´geralmente um amp, classe D digital tem rendimento aproximado de 90% ou seja se consumir 2000W terá 1800Wrms na saida !.. já os de 2 ou 4 canais classe AB fonte mosfet rendimento em media 55%/ 60% pra fornecer 1800Wrms na sua saida ele consome 2800W ou uns 300A de bateria hehehehe pra funcionar limpo sem problemas de distorção nem queda de tensão na bateria. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa fiquei com 3000 na cabeça e me confundi heheheh 1800Wrms requer 150A + a sua de 45A ok,,,mesmo sendo 1800rms amp digital e cabos de 20 a 25mm de alimentação. mas em consumo real não tem milagre,´´geralmente um amp, classe D digital tem rendimento aproximado de 90% ou seja se consumir 2000W terá 1800Wrms na saida !.. já os de 2 ou 4 canais classe AB fonte mosfet rendimento em media 55%/ 60% pra fornecer 1800Wrms na sua saida ele consome 2800W ou uns 300A de bateria hehehehe pra funcionar limpo sem problemas de distorção nem queda de tensão na bateria. :legal:

 

 

então o que você me aconcelha a fazer pois não quero mais aumentar bateria nem fonte pois ja tem muito peso no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é esse modulo é 2 canais e aceita bridge, pois bem ele atua em 2 ohm e 900w rms por canal de impedancia minima e fornesse 600wrms a 4ohm por canal ou 1 canal de 1800 em 2 ohm tb, seus woofers se são de 8 ohm e estão um em cada canal seu amp não tá mandando nem 400Wrms pra cada é muito pouco por isso a bateria de 100A tá dando conta hehehehe. pra melhorar os graves tinha q ser 2 woofer de 4 ohm em paralelo ligados no seu boog em bridge, aí sim ele fornesseria 1800w rms no bridge em 2ohm ... e pros drivers vc arrumava um t400 4 canais de 100Wrms pra tokar os medios-agudos saca ! iria ficar bem melhor... depois mais a frente vc trocava o boog por uma sd2000 ou t 2k7 e 200A de bateria .

 

EDIT:

o correto e vc ter outro modulo para o sterio sempre.. ligar tudo junto vc não consegue equalização 100% do som, e tem q usar crossovers passivos depois, oque gera mais espaço perdido no carro hehehe faz assim deixa esse somente para os woofers e arruma outra amp pequeno de 4 canais, regula o ganho e corte de frequencia tanto para o sterio quanto para o amp dos graves.. tipo o dos graves cortando até onde o par de woofer consegue responder.. só q o correto é casar impedancia ao menos nos graves pra ter 100% de aproveitamento do amp .

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é esse modulo é 2 canais e aceita bridge, pois bem ele atua em 2 ohm e 900w rms por canal de impedancia minima e fornesse 600wrms a 4ohm por canal ou 1 canal de 1800 em 2 ohm tb, seus woofers se são de 8 ohm e estão um em cada canal seu amp não tá mandando nem 400Wrms pra cada é muito pouco por isso a bateria de 100A tá dando conta hehehehe. pra melhorar os graves tinha q ser 2 woofer de 4 ohm em paralelo ligados no seu boog em bridge, aí sim ele fornesseria 1800w rms no bridge em 2ohm ... e pros drivers vc arrumava um t400 4 canais de 100Wrms pra tokar os medios-agudos saca ! iria ficar bem melhor... depois mais a frente vc trocava o boog por uma sd2000 ou t 2k7 e 200A de bateria .

 

 

Cara muito bom falar com quem entende. Eu tenho outro boog 800 pra corneta e tweeter, só que os caras aqui não explicam pra gente essas coisas, depois que comprei tudo é que tou sabendo agora. Vou ver o que posso fazer se troco minha aparelhagem, pois comprei uma bateria novinha de 100A e uma fonte de 150A, ai ter de comprar outra e duro, ja gastei uns 4 mil com esse som e ainda não gostei dos graves.

 

Só mais uma pergunta, se eu ligar meus 2 KS 12" de 1200w rms de 4 ohms, em bridge, vai dar um grave bom? e a alimentação que eu tenho vai suportar?

 

 

agradeço muito sua ajuda agora estou começando a entender de impedância.

Editado por HermesJunior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente woofers de 12" não dão muito grave.. muito poucos os q dão... esse KS eu desconheço, porem se ele é bobina simples de 4ohm vc liga os 2 em paralelo e a impedancia cai pra 2 ohm, vc liga o modulo em bridge, pegando o positivo de um canal com o negativo do outro, e seleciona a função bridge no caso tiver chave seletora nas regulagens, de uma olhada no manual ou no modulo q deve estar especificando o modo correto da ligação. em bridge ele libera os 1800W em 2ohm.. nesse unico canal.

com serteza dá pra alimentar esses modulo se vc tem uma fonte de 150A pra ligar em paralelo com suas baterias... se mesmo depois de montado e regulado os cortes de frequencia no modulo e não der graves fortes, ou é uma caracteristica de falante ou caixa com sintonia alta ou litrajem baixa demais pra eles. já q os parametros de um falante pra outro mudam, e seu comportamento tb dentro de uma mesma caixa acustica..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente woofers de 12" não dão muito grave.. muito poucos os q dão... esse KS eu desconheço, porem se ele é bobina simples de 4ohm vc liga os 2 em paralelo e a impedancia cai pra 2 ohm, vc liga o modulo em bridge, pegando o positivo de um canal com o negativo do outro, e seleciona a função bridge no caso tiver chave seletora nas regulagens, de uma olhada no manual ou no modulo q deve estar especificando o modo correto da ligação. em bridge ele libera os 1800W em 2ohm.. nesse unico canal.

com serteza dá pra alimentar esses modulo se vc tem uma fonte de 150A pra ligar em paralelo com suas baterias... se mesmo depois de montado e regulado os cortes de frequencia no modulo e não der graves fortes, ou é uma caracteristica de falante ou caixa com sintonia alta ou litrajem baixa demais pra eles. já q os parametros de um falante pra outro mudam, e seu comportamento tb dentro de uma mesma caixa acustica..

 

 

fiz o que você falou liguei os 2 falantes em bridge deu um grave bom, pancadão mesmo, mais acho que vou voltar os eros de 8 ohms, pois a bateria ta indo embora rápido e com os eros dava quase o mesmo grave e a bateria nao descarregava rápido, e eu não quero mais aumentar bateria no carro se não vou ter que colocar alternador e por ai vai.

 

o alternador original do classic suporta até quanto de bateria?

Editado por HermesJunior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a amperagem da bateria e da fonte de alimentação certas para alimentar um taramps de 3.5, pois tenho no meu carro uma bateria auxiliar de 100 amperes e uma fonte de 150 amperes, porem estou em dúvidas se vai dar pra aguentar esse môdulo.

 

da para tocar de boa com 200Ah, até porque o consumo médio ouvindo musica é quase a metade de um sinal senoidal, ou bass,

 

mais bateria vai de dar mais tempo de som tocando,

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da para tocar de boa com 200Ah, até porque o consumo médio ouvindo musica é quase a metade de um sinal senoidal, ou bass,

 

mais bateria vai de dar mais tempo de som tocando,

 

 

vou comprar mais uma bateira de 150Ah, ai eu tava pensando tenho que ligar as baterias auxiliares junto com a do cofre, ou da pra colocar elas pra serem carregadas so quando a fonte for ligada? to com medo de ferrar meu alternador com 300Ah pra carregar.

 

eu tava olhando num carro de um colega meu tem um taramps 6.5 para 3 alto falantes KS 12" 1600 wrms, e ele tem 2 baterias de 150Ah mais a do cofre. E toca muito bem, inclusive sem a fonte ligada.

Editado por HermesJunior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou comprar mais uma bateira de 150Ah, ai eu tava pensando tenho que ligar as baterias auxiliares junto com a do cofre, ou da pra colocar elas pra serem carregadas so quando a fonte for ligada? to com medo de ferrar meu alternador com 300Ah pra carregar.

 

eu tava olhando num carro de um colega meu tem um taramps 6.5 para 3 alto falantes KS 12" 1600 wrms, e ele tem 2 baterias de 150Ah mais a do cofre. E toca muito bem, inclusive sem a fonte ligada.

pode ligar a bateria de 150A junto (em paralelo com a do cofre ) , sem problemas, só que muito cuidado na instalação, de preferencia use disjuntor no positivo q vai entre as baterias hehehehe se vc tem a fonte quando tiver com o carro parado pode ligar ela tb em conjunto com as baterias sempre... pode até deixar ligada com o som desligado q a fonte carrega as duas baterias.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...