Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

Problema com Stetsom 1k5

Recommended Posts

Dae pessoal após muita escolha do modulo optei por um Stetsom 1k5 para tocar 2 cara preta.

Modulo bonito, compacto, preço atrativo, efim, tudo ia bem até ontem anoite.

 

Ontem dando uma volta com o carro, passando por um local movimentado dei uma subidinha no volume do som (55 do pioneer)

tocando a musica " A Milli - Lil Wayne", na segunda batida corta do nada meu grave e já sobe o cheiro de queimado, pensei, pronto

fui meu Sub's para fita, antes fosse.

Parei o carro rebati o banco e vi que estava saindo fumaça do modulo e a luz de proteção acessa. (fu**u)

 

O modulo estava regulado da seguinte forma:

- Subs ligado em 1Ohm

- Fiação 21mm - Disjuntor de 140A como manda o manual

- Ganho em cerca de 40%

- Low pass um pouco mais de 1/3 do ajustavel

- Bass boot ZERO

- Ajustes do player tudo OFF, loud OFF, sound retriver OFF, equalização flat.

- Alimentação, Cofre 60A + Moura Clean 105A

 

 

Voltei para casa puta da cara, modulo com 2 semanas de uso, desistalei ele e hoje levei na assistencia aqui de Joinville.

O cara da assistencia falou que os Pioneer são muito fracos para o modulo é que devem ter causado curto e ferrado com o modulo.

Questionei ele falando que a regulagem estava no minimo e tudo instalado corretamente, e ele falou não é culpa da instalação

e que o modulo mesmo assim fica forte demais para os subs.

 

Minha duvida agora é, Eu realmente me F***, ou será que existe algum MILAGRE de a garantia cobrir isso ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta explicação do cara foi a pior que alguém poderia dar.

O disjuntor não desarmou antes???

Aparentemente pela descrição dada por vc, o problema parece ser no amplificador mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta explicação do cara foi a pior que alguém poderia dar.

O disjuntor não desarmou antes???

Aparentemente pela descrição dada por vc, o problema parece ser no amplificador mesmo.

 

 

A explicação do cara me deixou ainda mais puto, a porcaria do disjuntor nao desarmou nem antes nem depois.

Perguntei para ele pq o modulo então não entrou em proteção antes de F*** com tudo, e ele me disse que se deixarem

a proteção muito frouxa vai ficar armando direto (outra explicação tosca).

 

Quer dizer a proteção só vai funcionar quando o modulo estiver ferrado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho ,alguma coisa na instalação devia tar errado ,naO pode fritar assim do :pirou: nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho que o seu problema era a amperagem do dijuntor, pois achei mto alta, o meu stetsom 1k6 ele pede um dijuntor de 100ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho ,alguma coisa na instalação devia tar errado ,naO pode fritar assim do :pirou: nada.

 

Cara nao consigo ver nada que possa estar errado na instalação, segui tudo como o manual pedia.

Disjunto de 140A a no maximo 30cm da bateria.

 

O cara da assistencia ficou de me ligar em 2 dias no maximo, quero ver oque ele fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiii volume 55 vc queria oq?? no minimo clipou "dicumforça" e vc nem viu... impossivel nao clipar no volume 55 ainda mais com o ganho aberto em 40%, quanto tempo tocou nesse volume??

 

no minimo vc ferrou com o amp, vc tem q conheçer os limites de seu sistema nao adianta meter no volume 62 se o sistema nao suporta, nao adianta querer rachar parabrisas com 2 pioneer, tem q conheçer os limites...

 

pior de tudo foi a desculpa do cara da autorizada... kkkkkkkkkkk muito fora da casa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiii volume 55 vc queria oq?? no minimo clipou "dicumforça" e vc nem viu... impossivel nao clipar no volume 55 ainda mais com o ganho aberto em 40%, quanto tempo tocou nesse volume??

 

no minimo vc ferrou com o amp, vc tem q conheçer os limites de seu sistema nao adianta meter no volume 62 se o sistema nao suporta, nao adianta querer rachar parabrisas com 2 pioneer, tem q conheçer os limites...

 

pior de tudo foi a desculpa do cara da autorizada... kkkkkkkkkkk muito fora da casa!!

 

Como falei, o som nao tocou nem 1 min assim, na segunda batida do grave o modulo parou.

Eu geralmente ando com o banco abaixado par ver quando o mudulo clipa, normamente até o volume 50 ele tocava sem clipar

dependendo da musica, não no caso dessa...haha

Mas em todo caso, mesmo clipando nao era para ele ter queimado em duas batidas fortes!!

 

O cara da assistencia dispensa comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei, o som nao tocou nem 1 min assim, na segunda batida do grave o modulo parou.

Eu geralmente ando com o banco abaixado par ver quando o mudulo clipa, normamente até o volume 50 ele tocava sem clipar

dependendo da musica, não no caso dessa...haha

Mas em todo caso, mesmo clipando nao era para ele ter queimado em duas batidas fortes!!

 

O cara da assistencia dispensa comentário

 

então você sabe que abusou, uma parte foi sua, outra parte o amp deveria ter armado proteção, falhou...

 

disjuntor de 140a? taqueopariu, eh residencial ou automotivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc deu sorte de não torrar os sub hehehehe, esse tecnico então.... na minha humilde opnião como tecnico em eletronica, e posso estar errado, vc deveria ter deixado o ganho do mudulo a 60%, pra não subir tanto o volume no cd, é justamente perto do maximo do volume no cd player e com uns pequenos "picos de distorção de graves em baixa frequencia, ¨vc envia a entrada de auta impedancia do modulo q amplifica isso a saida, fasendo com q os mosfets entrem em curto, outra o disjuntor mesmo sendo pra uma st 1k5 tava mal dimencionado, e vc ainda deu azar da proteção não armar, isso é meio raro de acontecer por q a proteção de um modulo as veses arma sem motivo forte, no seu caso não armou, o disjuntor correto pra vc q está usando apenas 2 sub de 400rms, seria um de 100A, a causa mais provavel pode ser mesmo a do ganho no amp, outro motivo q ele nem esquentou ( proteção Curto/ e temperatura) e a proteção tb veio a falhar... pode tb ter acontecido de um componente da fonte entrar em curto não dando chance da proteção se armar, só q nesse caso é quando a fonte queima por consequencia de curto e não temperatura... vamos ver oq o tecnico daí vai falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com meu ex-taramps, isso que eu nem tinha subido o volume.

 

Senti o cheiro de queimado, olhei no espelho, fumaça saindo por traz do banco, pensei.. puta mer**, parei o carro, abri a mala arranquei o fusível e fiquei olhando, como era só fumaça mesmo, esperei sair tudo do carro e segui o rumo. O pior é que o desgraçado nem armou proteção e nem parou de tocar. fo** foi ficar cheirando capacitor queimado 1 semana dentro do carro...

 

Depois mandei ele pra fabrica e o Tiago me passou que um lote do T800 foi com defeito pois eles receberam componentes carimbados errado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente tu teria terminado com os subs, realmente pode ser bastante potência pra eles mesmo usando essa regulagem bem light no módulo. Porém isso seria motivos pra queimar os subs e n módulo.

 

Dá uma pesquisadinha no fórum ai que eu já vi mais gente tendo problemas com esse módulo também. Não sei se a Stet esta dando jeito nesse módulo pois esse 1k5e uns quantos saíram da fábrica dando dor de cabeça pelo que eu vi. Estou afim de pegar um stet, espero n ser contemplado com esse problema e boa sorte ai! A meu ver esta tudo certo no teu caso, deve ser algum defeito de fábrica mesmo pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother,

ja tive problema com esse modulo, comprei ele no começo de dezembro , logo q foi lançado .....

usei por 1 mes, depois parou de funcionar do nada, sem fumaça sem nada.....

mandei pra assistencia, eles disseram q era problema do modulo, cara maior burrada q fiz foi manda pra assistencia. demorou mais de 1 mes e nao resolveram,

de tao pu•• , telefonei pra fabrica, mandei o modulo pra la e constataram q era problema na placa. Problema de fabricação.

depois de mais de 2 meses sem modulo me deram um novo. Hj esta tocando muito.

 

kra, vai no rapaz que tu comprasse esse modulo, pra mandar de volta para a fabrica. ou manda pra assitencia.

como falaram, era pra ter fritado os sub de tanta distorção q estavas mandando. meu sub eh de 800rms e uso o ganho um pouco acima da metade. no volume 43 ele clipa - hiphop de certeza- depende da musica.

 

mais uma coisa, a fabrica mencionou que eles modificaram o projeto dos 1k5 a partir da metade de dezembro, por apresentar problemas. o numero de serie dele era 119.

Editado por edison_neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que tu levou e te falou que a culpa é dos subs que é muito fraco é um pilantra, uso a mais de 10 meses e nunca deu nada, no caso tenho o 1k6d 1Ohm.

 

As vezes uso com distorção mesmo, e nunca deu nada, aqui uso porta fusivel bananinha com fuse de 80Ah, pois não tem maior, cabo de 35mm².

 

Eu acho que o erro é o manual recomendando 140Ah, com certeza chego perto disso que deve ser mais que o amp aguenta e fumo mesmo... acho que o certo seria 100Ah ou 120Ah no máximo o disjuntor.

 

 

Posta novidades aqui...

 

 

Abs

 

 

 

Mário

Editado por mariosgj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo os subs fexo em 1ohm, mais o amp é o de 1ohm ou o de 2ohm ?

 

Subs estão em 1Ohm (2 308d4) e o modulo e a versão de 1Ohm.

 

Hoje atarde vou dar uma ligada para o cara da assistência tecnica e ver se ele já tem um parecer sobre o modulo, qualquer coisa

vou tentar entrar em contato direto com a Stetsom.

 

Como alguns mencionaram, ta certo que eu exagerei no volume enviando distorção aos Sub's, não nego isso,

mas se fosse para queimar alguma coisa por excesso de potência era para ser os Sub's e não o modulo.

Detalhe, liguei os Sub's no meu modulo Stereo e os dois ainda estão tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs estão em 1Ohm (2 308d4) e o modulo e a versão de 1Ohm.

Se eles estivessem em 4 ohms - sub's - enganado o amplificador poderia estar trabalhando forçado. 13,8v -> 600rms / 12,6v -> 490rms. Explicaria a queima do amplificador.

é só uma suposição.

Quem foi o rapaz q regulou o som. foi o mesmo que comprasse o modulo ?

 

abraço

Editado por edison_neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles estivessem em 4 ohms - sub's - enganado o amplificador poderia estar trabalhando forçado. 13,8v -> 600rms / 12,6v -> 490rms. Explicaria a queima do amplificador.

é só uma suposição.

Quem foi o rapaz q regulou o som. foi o mesmo que comprasse o modulo ?

 

abraço

 

O modulo comprei pela internet, aqui e aonde moro desconheço quem venda Stetsom , Soundigital, so vendem Xing-ling.

A regulagem foi feita pelo Instalador amigo meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido com o seu, meu 1k5H parou do nada e a luz do clip ficou acesa direto, ai meu pai foi na loja onde instalou o som e o cara ligou na fabriaca e eles mandaram outro, disseram q foi problema de fabricaçâo!

 

Estou com o outro até hj, nao deu mais problema!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs estão em 1Ohm (2 308d4) e o modulo e a versão de 1Ohm.

 

Hoje atarde vou dar uma ligada para o cara da assistência tecnica e ver se ele já tem um parecer sobre o modulo, qualquer coisa

vou tentar entrar em contato direto com a Stetsom.

 

Como alguns mencionaram, ta certo que eu exagerei no volume enviando distorção aos Sub's, não nego isso,

mas se fosse para queimar alguma coisa por excesso de potência era para ser os Sub's e não o modulo.

Detalhe, liguei os Sub's no meu modulo Stereo e os dois ainda estão tocando.

É por isso que não uso impedancia em 1 ohm. Para o som do dia a dia 1 ohm é furada, o risco de quebra é muito grande. a melhor opção para o dia a dia e um som forte é vc fechar em 2 ohm. No meu carro eu tenho um stetsom 5k2d em 2 ohm e um sub DD3515 D4 fechado em 2ohm. Cansei de fritar tanto sub quanto amplificadores por causa da impedancia baixa, mesmo sendo a impedancia recomendada. 1ohm ou abaixo de 1 é só pra campeonato. Eu trabalho dessa forma e não tenho dor de cabeça..

 

Abraço

 

Um conselho: pede para o cara converter seu stetsom para impedancia minima de 2 ohm. depois tem que trocar os subs...rsrs

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que não uso impedancia em 1 ohm. Para o som do dia a dia 1 ohm é furada, o risco de quebra é muito grande. a melhor opção para o dia a dia e um som forte é vc fechar em 2 ohm. No meu carro eu tenho um stetsom 5k2d em 2 ohm e um sub DD3515 D4 fechado em 2ohm. Cansei de fritar tanto sub quanto amplificadores por causa da impedancia baixa, mesmo sendo a impedancia recomendada. 1ohm ou abaixo de 1 é só pra campeonato. Eu trabalho dessa forma e não tenho dor de cabeça..

 

Abraço

 

Um conselho: pede para o cara converter seu stetsom para impedancia minima de 2 ohm. depois tem que trocar os subs...rsrs

 

abraço

 

Realmente 1Ohm é muito baixo, mas como ja tinha os 308D4 fui nele mesmo.

Falei hoje com o cara da assistencia tecnica e a Stetsom deu garantia do modulo.

Agora nao sei se vai vir um novo ou se vão concertar esse que tenho.

 

No caso de concerto tem como alterar ele para 2Ohm ??

 

 

Valeu pela força pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alterar impedancia de um modulo implica em auterar sua engenharia desde a fonte a saida dele, não vão faser isso, porem se bem reparado e bem alimentado, com essa stetson e 2 pionner apenas não tera problemas, se tudo OK regulagem de player, RCA, cabos de alimentação, não terá problemas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, tô usando o stetsom 1k5H@1ohm em apenas 1 pioneer 308d2, bobinas em paralelo fechando 1 ohm. Na PIOR das hipóteses vai queimar o sub.

 

Claro que esse headroom não foi feito de qualquer jeito, uso subsônico em 50Hz, puxei um led de clip pro painel e NUNCA, eu disse NUNCA deixo clipar nada. Sem BassBoost e lowpass em 150Hz (que já é muito), tá tocando bonito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles estivessem em 4 ohms - sub's - enganado o amplificador poderia estar trabalhando forçado. 13,8v -> 600rms / 12,6v -> 490rms. Explicaria a queima do amplificador.

é só uma suposição.

 

Isso não existe. Impedância mais baixa força o amp, impedância mais alta melhora o controle de cone, aumenta o fator de amortecimento, ou seja, é bom pro amp e bom pro sub, só que perde em potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...