Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavozappia

aro 15/16 Siena Fire

Recommended Posts

salva galera, to com uma dúvida muuuito cruel e uns pensamentoos, me ajudem aí por favor!

to com aro 15 no siena fire 08, o S164, tala 6 com offset 41, e pneu 195/50, e se eu carregar 2 atrás e passar por um buraco grande, encosta, aí veio um pensamento meu:

o hoda city e o new fit vem com aro 16, com 185/55, aí pensei denovo: poo, vo colocar o aro 16 do punto sporting, com o pneu 185/55! pronto.

maaaaaaaas, lembrei da merdita do offset, coisa que eu ainda não entendo muito bem!

pesquisei e descobri que a tala dele é 6 tb, e offset de 48! aí eu me fiz uma pergunta:

quanto maior o offset, mais pra dentro ele fica?

se eu tivesse um aro 15 195/50, com offset maior ou menor(pra ficar mais pra dentro) ele não iria raspar??

e qual seria o offset ideal de um aro 16, pra colocar até um 195/?? pra não raspar no siena?

 

FIAT é foooooooo0da, não vou mentir!

se alguém puder esclarecer minhas inúmeras dúvidas, ficaria muito grato!

 

um grande abraço pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up pois tenho a mesma duvida, tenho um palio, e sonho com uma 16'. Amigo meu colocou umas 15' 195 modelo do stilo e fala o mesmo, sentou atrás raspa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala João, tava lendo por aí, e tinha muita gente dizendo que o siena e o palio raspavam do lado direito na trazeira.. era no lado direito do teu amigo tb? parece que é um erro no eixo de fábrica... fods --'

alguém ajudaaa :D

abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara voce com essas rodas e esse pneu não era para estar raspando.

O siena comporta ate o pneu 195/55R15 sem raspar

O seu carro ta com quantos mil KM?

ja deu uma olhada nas molas traseiras do carro?

Tem Kit gás ou algum som muito pesado na mala?

Ao passar do tempo as molas podem perder a elasticidade e ficar um pouco mais comprimida.

 

Abração

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então lucas, ele tá com 25.000km já, uso as rodas desde 18.000k e sempre encostou, é difícil encostar, só qnd carrego duas pessoas e passo por uma ondulação em velocidade alta...

eu já procurei, e ouvi muita gente falando a mesma coisa...

o som não é pesado

eu rebati ontem a traseira dele, e agora não raspa mais...

mas ainda to querendo saber esse negócio de offset, e qual aro 16(do punto sporting que eu quero) fica bem no meu carro, tem esse negócio do offset aí tb, com um 195 sem encostar, um 195/45R16 por exemplo

abraços!

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera fui na Vianautos(aqui em manaus ela é uma das fodonas pra vender aro), aí falei com o gerente lá, ele me falou que não existe offset 41 nem depois, aí tipo, eu entrei no site da scorro, e o aro que eu tenho é offset 41, e o aro do punto original 16 que eu pesquisei era 48... não entendi essa oO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara ta dificil

Eu ja vi alguns palios rodando com essa roda e não raspava.

 

Eu ainda desconfio das molas, apesar que 25.000 km é mt pouco pra condena-las.

 

Um desses que eu vi realmente raspava, mas ele tava rebaixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas, tu nem sabe o que eu descobri, o modelo da minha roda tem da vaska e da scorro, e a minha é da vaska, e o offset dela é 36! ou seja, muuuito pra fora!

e o offset do siena é realmente 44, ou seja, pode por um aro 15 com 195 que não vai raspar, to pra trocar a minha por uma do siena hlx antigo, é 15" e é 44.. só que o cara ainda quer mais 200 conto, aí eu to zerado =/

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas, tu nem sabe o que eu descobri, o modelo da minha roda tem da vaska e da scorro, e a minha é da vaska, e o offset dela é 36! ou seja, muuuito pra fora!

e o offset do siena é realmente 44, ou seja, pode por um aro 15 com 195 que não vai raspar, to pra trocar a minha por uma do siena hlx antigo, é 15" e é 44.. só que o cara ainda quer mais 200 conto, aí eu to zerado =/

 

abs!

Que bom que ja resolveu, eu ia dar minha opiniao...

Eu tenho um Siena 1.4 modelo 2009 e uso as rodas do punto sporting 16" com os pneus 195/55 e quase nunca pegava, mais muito raro por causa tambem do peso do som. Ai fui trocar os pneus e nao achei o 195/55 da michelin, ai coloquei o 205/55 e nao deu pra deixar atras nao, raspava toda hora....tive que deixar os 195/55 atras mesmo e os 205/55 na frente...

abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala mourão, eu tb tava querendo mt esse aro, offset de 48, bem pra dentro, só que tava com medo de raspar pq ele é tala 6.. se pegava no teu, imagine no meu, g3 que o paralamas é mais pra dentro.. eu queria usar ele com o pneu 185/55, o mesmo do city e do new fit, só que eu não acho esse pneu, e na concessionária da honda parece que tá 500 conto =p

abs!

 

ah, eu botei o aro do siena luxury, 15, ficou mt bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra Fiat, quanto maior o Offset/ET, melhor.

 

Se for 15/16, aconselho offset maior que 45, com ctza, de preferência chegando perto de 50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...