Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafa298

Amperagem para Taramps 2700 wrms

Recommended Posts

Galera eh o seguinte, estou com um projeto para colocar dois eros MB 2.2k em caixa no meu celta. Modulo para tocar sera um taramps 2700w rms. Lembrando que cada falante toca 1100 rms. Nao quero som pra ficar fazendo graça com o carro desligado apenas para fazer um barulho com carro em andamento. Ja me falaram que apenasa bateria de 100A da impact daria conta do recado. Estou com muita duvida pois nao quero colocar outra bateria. Sera que toca com o motor ligado? Contando que o alternador do celta eh 40A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara uma de 100Ah .. se vc nao desligar o carro momento algum acho q dá pra segurar.. mas eh mei perigoso!.. mas bom seria uma amsi forte neh!?

até pq esse modulo seu eh bem forte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernado Obrigado ai...

 

tipo sou meio leigo no assunto... como assim seria perigoso? tipo tem um kra aki dda minha citi que tem uma variante com 6 eros mb e taramps de 10000 possui 4 baterias de 1000 amperes. O som do kra guenta varias horas arrebentando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc ver em pratica o recomendado eh 100 amperes pra cada 1000 watts rms + qse ningm aplica isso certinho

e suponho q vc terá outro modulo pra tocar a parte de estereo uns 3000 rms ao total...

 

eu ja funcionei por muito tempo uns 1500 rms com bateria original de 48 amps mais 90 amps de alternador.. funfava de boaa mas soh de carro ligado...

 

digo q no seu caso eh mei perigoso pq seu modulo eh bem forte e o alternador fraquinho.. tem modulos digitais q se falatar energia podem queiamr.. ou ate mesmo começarem a nviar distorcao cedo d+ para os falantes o q queima os falantes!!

 

se faltar energia falta força e sobra distorcao e isso eh bem ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas acho q pelo tipo de som q tu ta querendo usar.. nao vai ter problemas maiores.. fo** seria se voce vc usar muito subgrave ae esquece com bateria de 100 amps...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra vc ver em pratica o recomendado eh 100 amperes pra cada 1000 watts rms + qse ningm aplica isso certinho

e suponho q vc terá outro modulo pra tocar a parte de estereo uns 3000 rms ao total...

 

eu ja funcionei por muito tempo uns 1500 rms com bateria original de 48 amps mais 90 amps de alternador.. funfava de boaa mas soh de carro ligado...

 

digo q no seu caso eh mei perigoso pq seu modulo eh bem forte e o alternador fraquinho.. tem modulos digitais q se falatar energia podem queiamr.. ou ate mesmo começarem a nviar distorcao cedo d+ para os falantes o q queima os falantes!!

 

se faltar energia falta força e sobra distorcao e isso eh bem ruim!

 

intao teoricamente ela ia sobra um pokinho de potencia no modulo, a intensao futura seria ligar cornetas 250d Seleniu, teria como neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas acho q pelo tipo de som q tu ta querendo usar.. nao vai ter problemas maiores.. fo** seria se voce vc usar muito subgrave ae esquece com bateria de 100 amps...

 

 

correto fernando, estes falantes eros, sao de medios graves( seco) no caso nao roubam mt alimentaçao neh?! Como o carro eh zero nem to afim de colocar subs mt fortes( desmontam o carro hehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo cara nao eh recomendado ligar tudo nesse modulo ae nao... ligar os eros mais drivers...

o recomendado seria ligar os eros na taramps e arranjar um modulo mais fraco pra tocar as D250 + tweeters

 

 

e bom seria colocar uma de 150 + original ae da pra curit mais de boa...

 

com 100 amperes soh seu modulo passa fome.. mas dá pra ir levando.. c nao vai ter 100% do rendimento mas dá pra ir levando se nao desligar o carro hr nenhuma .. e nao exagerar.. pq se nao vai muita distorcao pors falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipo cara nao eh recomendado ligar tudo nesse modulo ae nao... ligar os eros mais drivers...

o recomendado seria ligar os eros na taramps e arranjar um modulo mais fraco pra tocar as D250 + tweeters

 

 

e bom seria colocar uma de 150 + original ae da pra curit mais de boa...

 

com 100 amperes soh seu modulo passa fome.. mas dá pra ir levando.. c nao vai ter 100% do rendimento mas dá pra ir levando se nao desligar o carro hr nenhuma .. e nao exagerar.. pq se nao vai muita distorcao pors falantes

 

 

no meu caso intao colocando uma impact de 80A no coxo( ela cabe certinho la) no lugar da original e colocando uma reserva( nao keria mais fazer o que) tipo a de 100A como seria a ligaçao p recarregar.... tipo o alternador eh soh de 40 A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sem duvida 180 amperes de bateria ja daria pra brincar legal com seu somm....

deixa elas ligadas em paralelo.. cara como seu carro eh zero .. nao mexe em alternador naoo..

creio q dará conta de manter a carga nas duas baterias..EU ACHO.. nao sou expert em alternadores hehehe

 

mas uma recomendacao minha eh deixar o carro sempre ligado blz?

pq tu aumenta a tensao pra 14 volts o q da mais força ao som... fora q força menos as baterias e aumenta a vida util.. pois estao sempre carregandoo

 

essa suA bateria auxiliar de 100A ficaria onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah sem duvida 180 amperes de bateria ja daria pra brincar legal com seu somm....

deixa elas ligadas em paralelo.. cara como seu carro eh zero .. nao mexe em alternador naoo..

creio q dará conta de manter a carga nas duas baterias..EU ACHO.. nao sou expert em alternadores hehehe

 

mas uma recomendacao minha eh deixar o carro sempre ligado blz?

pq tu aumenta a tensao pra 14 volts o q da mais força ao som... fora q força menos as baterias e aumenta a vida util.. pois estao sempre carregandoo

 

essa suA bateria auxiliar de 100A ficaria onde?

 

 

bom a minha ideia era nao usar bat auxiliar, sera que caberia no porta malas do celta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o veio, se vc mesmo disse que nao quer som pra fora, esse mb e pra fora, coloca 2 sub de 12, de uns 250 rms, aqueles emborrachado, que vai da muito mais som que o eros,pega um power one, pega o selenium bass nao e street e selenium bass. com um corzus ou power. vai desmancha seu carro

. vai economiza muito, dai bota uma bateria de 80 na frente que toca legal.

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o veio, se vc mesmo disse que nao quer som pra fora, esse mb e pra fora, coloca 2 sub de 12, de uns 250 rms, aqueles emborrachado, que vai da muito mais som que o eros,pega um power one, pega o selenium bass nao e street e selenium bass. com um corzus ou power. vai desmancha seu carro

. vai economiza muito, dai bota uma bateria de 80 na frente que toca legal.

 

abraco

 

 

eu nao disse que nao quero som pra fora... eu disse que nao vou usar o som p fica parado fazendo festa para os outros... entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tu quer um somzim q toque legal com a mala aberta .. qnd for fazer um churrasco e talz? ou vc quer q o som saia do carro de mala fechada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas tu quer um somzim q toque legal com a mala aberta .. qnd for fazer um churrasco e talz? ou vc quer q o som saia do carro de mala fechada?

 

 

 

intençao barulho com carro em movimento, nada de parar carro e fazer festa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aea galera?

to com um TA 2700 tbm vo coloca 2 sub DD 1000 rms, ia coloka pioneer mais resolvi experimentar os DD q a galera fala tanto surgiu dúvida na alimentação quantos ah devo usar de bateria tenho megacapacitor taramps 3.o F jah?

eae galera q eu faço qual a sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou uso fonte?

 

Olha so, isso é regra básica, pra cada 1000 rms vc tem q ter 100 ah de bateria, vendo o consumo do ta 2700 tocando os dd vai ter q ter no minimo 200ah de bateria, pra tocar deboa, se tiver alternador sobra é melhor ainda. Ta 2700 mais DD suga uma batera do cão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix ja mudei todo o projeto mais vai ser uns 3000 rms vou colocar 2 150 ah mais a original vamos ver se guenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...