Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gjsuzigan

Caixa para Pioneer 308

Recommended Posts

Ola forum,

A dias estou procurando sobre caixas para o sub Pioneer 308, e nao encontro.

Adiquiri 2 Sub desse, D4 , e gostaria de informaçoes para a construção da caixa, as medidas, Litragem, selada/dutada..

Enfim, nao entendo disse, e queria todos os dados...

 

Tenho um carro hatch, queria que o sub tocasse bem pra dentro e pra fora tambem (acho que é o que todos querem né?),

para que quando abrir o porta malas, nao passe vergonha, hehehe

 

Gostaria dessa ajuda...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45L com 1 duto de 4" por 10cm

 

litragem maior = mais gravao pra dentro

litragem menor = mais seco, pancada pra fora (coisa q nao dá pra tirar de um subwoofer)

entao recomendo fazer com 45L ou mais.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savf,

uma litragem maior nao vai prejudicar meu som pra fora?

A pioneer recomenda 31L, eu achei poco, mas sera que ele funcionaria bem pra fora??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou nesse dilema: Quantos litros uma caixa deve ter para tocar bem dois 308. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 litros é bem grandinha já !

faça com cerca de 40 litros brutos

e duto de 4" por 20 cm !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, esses 45L são brutos ?

pq creio que o sub em si tenha uns 10L ou 15L , ai, a "litragem final" vai ser de aproximadamente 30L ( o que a Pioneer recomenda).

Estou certo?

 

Existe algum site de confiança para fabricação de caixas ?

alguem sabe as medidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, esses 45L são brutos ?

pq creio que o sub em si tenha uns 10L ou 15L , ai, a "litragem final" vai ser de aproximadamente 30L ( o que a Pioneer recomenda).

Estou certo?

 

Existe algum site de confiança para fabricação de caixas ?

alguem sabe as medidas?

 

faz com aproximadamente 45L q vai ficar bom!

é como eu disse, com litragem maior dá mais grave interno e com litragem menor bate mais pra fora mas fica feio

ai é com vc.

 

 

esses 30L desse manual novo é pra caixa selada

 

o w308 é mesma litragem do w307

na caixa do w307 recomenda 45L pra som misto em caixa dutada :legal:

procure o manual do w307.. qualquer coisa manda mp q eu ainda devo ter aqui mas to com preguiça de procurar

:legal:

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz savf, obrigado mesmo.

Vou faz com 45l mesmo, com duto de 4'' por 20cm...

 

agradeço ;)

 

Agora, meio em OFF, 2 driver D250X e 2 ST200 , fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz savf, obrigado mesmo.

Vou faz com 45l mesmo, com duto de 4'' por 20cm...

 

agradeço ;)

 

Agora, meio em OFF, 2 driver D250X e 2 ST200 , fica legal?

 

sim..

otra coisa...

a d250-x dá 100wrms cortada em 1000hz...

mas nao deixe em 1000hz nao, coloque em uns 600hz..

tem q calcular com capacitor se vc nao tiver crossover..

ela fica com menos de 100wrms mas fica menos grito e acompanha melhor o subwowoofer

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto aos 308 mas nos 306 e 307 o recomendado pra som misto é 45l.

 

Duto vc pode deixar 10cm mas ter em mãos sempre uma extensão de uns 20cm pra encaixar fora da caixa. Assim vc pode usar os dutos estendidos pra deixar o som mais flat e ter mais subgrave enquanto escuta música dentro do carro. Quando abrir o porta malas vc retira ficando assim com 10cm e ganhando um pico legal pra se dar bem no mini trio.

 

Quanto aos médios e agudos, aconselho um par de 8pw3(ou 10pw3 se tiver espaço) numa seladinha e um par de super tweeters.

Eu garanto que vai ficar MUITO melhor do que o conjunto driver + ST.

 

Edit: Ahh.. se tiver disposto a gastar um pouco mais, pode optar por pw3 + driver TI que vai ficar mais top!

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Savf

eu vou sentir falta do medio ou o tweeter segura???

Vai berrar muito?

 

Obg!!

 

sim, sente falta, poderia colocar um woofer de 10" para o medio-grave..

mas gastaria muito dinheiro pra um som tao pequeno..

 

se fosse eu.. nao colocaria..

é so um som basico..

da pra ouvir e fazer um churrasco de boa..

 

se quer fazer 1 trio botar um woofersão pro grave, de 15~18 ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico...

 

fica legal se eu colocar meu w308 D4 numa caixa dutada de uns 50/55 Litros, com até 850wrms nele(Taramps T800), ajustando o ganho sem deixar clipar, tocando de 20-80Hz e numa outra menor, de uns 30 litros, um Selenium 12pw3 4 ohms numa bridge de 190 ou 220 wrms (MTX Thunder 704x ou Audiobank KA4100) , tocando de 80-250hz?

 

ao meu ver, teria um falante proprio pra graves e outro proprio pra sub-graves..

 

to perguntando isso pq ja tenho os 2 falantes aqui em casa... pra colocar 2 w308, eu teria que vender o meu D4 e pegar 2 D2.. e ainda assim perderia todo o porta-malas.. na opção acima, eu faria a caixa com um estilo bacana, que me deixava com mais da metade do portamalas disponivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando o topico...

 

fica legal se eu colocar meu w308 D4 numa caixa dutada de uns 50/55 Litros, com até 850wrms nele(Taramps T800), ajustando o ganho sem deixar clipar, tocando de 20-80Hz e numa outra menor, de uns 30 litros, um Selenium 12pw3 4 ohms numa bridge de 190 ou 220 wrms (MTX Thunder 704x ou Audiobank KA4100) , tocando de 80-250hz?

 

ao meu ver, teria um falante proprio pra graves e outro proprio pra sub-graves..

 

to perguntando isso pq ja tenho os 2 falantes aqui em casa... pra colocar 2 w308, eu teria que vender o meu D4 e pegar 2 D2.. e ainda assim perderia todo o porta-malas.. na opção acima, eu faria a caixa com um estilo bacana, que me deixava com mais da metade do portamalas disponivel...

 

nem adianta,

o sub toca pra dentro, passou 2 metros o som sumiu

e o 12pw3 é pra medio-grave

vai ficar um som embolado nada a ver..

melhor nao perder tempo fazendo isso e fazer 1 trio de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meio off aqui, será que o pioneer em caixa de 40 litros toca muito seco? Será que não agrada mais para "misto"?

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa labirinto... :P

Só n tenho o projeto, apesar da galera aqui fazer meio q na locura, só sei q são melhores caixas para para pioneer.

rsrsrsrsrsrs

Toca muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o weendel tem uma caixa para o 308 tipo manifold ele falou k nao testou ela direito mas, se vc kiser arriscar acho ke ele te passa as medidas dai vc tira a duvida de muitos aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha ficou dutada pra 2 308 D4, com 82 litros internos, camera unica.... nao tenho como dizer direito como ficou o som pois estou usando um 308 e um UpGrade, pois vou viajar amanha cedo e o outro 308 ainda nao foi entregue..nao sei se por culpa dos correios ou por culpa do vendedor do ML....

 

no momento, tenho a dizer apenas que o SPL ta muito bom...acho que nao vai dar tanto subgrave, mas acho que vou gostar do jeito que vai ficar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...