Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jefferson Toma

PROGRAMA PARA MEDIR "dB"

Recommended Posts

ALGUEM SABE O NOME DE ALGUM PROGRAMA PRA MEDIR OS "dB" DO SOM DO CARRO?

 

 

PODE SER COLOCANDO O NOTEBOOK NA FRENTE DO SOM MESMO.. KKKK

 

POSTEM LINKS PARA DOWNLOAD OU NOMES... SE POSSIVEL!

 

VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama-se RTA....

 

E simplesmente usando o microfone do notebook não tem precisão nenhuma, eu diria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chama-se RTA....

 

E simplesmente usando o microfone do notebook não tem precisão nenhuma, eu diria...

 

 

NAO MEDE CERTO? TEM O LINK PARA DONWLOAD AI?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no mínimo teria que ter algum decibelímetro pra ter alguma precisão, ja no microfone seria fo** em...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o software para RTA encontrei no mercado livre em media de 60 reais se nao me engano

mas tem o microfone tb nao pode ser qualquer, pois nao teria a mesma qualidade. o recomendado pelos vendedores de softwares de RTA que fiz pergunta foi o da Behringer ECM8000 em faixa de R$200 ate 280 tem no mercado.

mas nao pode ligar apenas o microfone pois tem de usar uma tal de fonte phanton(nao sei se escreve desta forma) que custa mais uns R$:180,00

resumindo um custo muito alto so compensa comprar se tem alguma loja de som e vai usar para instalação produção de caixa esse tipo de coisa para regular o tamanho do duto.

 

decibelimetro encontrei no mercado livro dos mais diversos preços e modelos de R$:120 ate 550

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trueRTA no meu notebook usando o microfone do mesmo diz que o meu sub de 5" da 146db

LOL

Editado por niw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas variações acontecem porque , esses Rta montados utilizam a placa de audio do PC e ela tem mixer por isso dá tanta diferença , mas é um rta valido sim pois se vc fizer um padrão vai te servir como referencia ,

Agora se você estiver disposto a gastar um pouco mais tem o RTA 30 light que custa menos de R$1000,00 e tem precisão , mas mede só até 130db !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...