Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Fraga

Como desmontar forro porta Gol G4?

Recommended Posts

Olá para todos,

 

Sou novo no fórum. Fiz uma busca mas não achei nenhum tópico que respondesse a essa pergunta.

 

Estou numa de faça você mesmo e quero desmontar os forros das portas do meu Gol G4 para instalar os falantes dianteiros, mas não estou tendo sucesso.

 

Eu removi os dois parafusos que ficam na parte mais baixa do forro, mais dois parafusos que ficam bem em cima do puxador da porta e mais um outro parafuso que fica ao lado da maçaneta interna.

 

Sei que existem as presilhas plásticas, mas o forro me parece muito preso e estou com medo de puxar e quebrar.

 

Alguém que já tenha feito isso, sabe se eu removi todos os parafusos? Se sim, por onde devo começar a puxar para soltar as presilhas? O meu vidro e elétrico e o controle fica no forro, como que ele deve sair junto?

 

Eu tinha um gol bolinha antes e a maçaneta interna ficava presa ao trinco mesmo quando removia o forro, mas nesse ela parece presa ao forro. Como que fica a desmontagem dela?

 

Abraços e obrigado a todos que puderem me ajudar nesse projetinho / hobby. =]

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi, forros do gol g4 é só ligar o sub alto que cai tudo!

 

Assim, se você tirou todos parafusos, mesmo eu desmontando dezenas de vezes nao me lembro certinho quantos sao, você tira aquela peca de plástico preta que fica no pé do vidro e puxa o forro, nao necessariamente nessa ordem. Nao esqueca de antes soltar o suporte do botao do vidro elétrico, se tiver. E na hora de montar nao esqueca de colocar também o cabo do puxador da macaneta interna, senao você vai ter que desmontar tudo denovo só pra isso huahue.

 

Montar é um pouquinho mais chato, principalmente aquela peca preta de plastico do "belo acabamento interno" entre o forro e o vidro que falei, mas nao é nada impossível, vai na fé.

Pode puxar o forro sem medo!! É duro mas vai sair. Tente puxar no canto superior perto da trava da porta porque ali tem uma presilha, soltando ela o resto vai sussa.

Outra dica, vai numa loja de porcariadas também e já compra umas presilhas porque pode ser que alguma quebre, no meu mesmo tá faltando umas 2 em cada porta hahahah

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oxi, forros do gol g4 é só ligar o sub alto que cai tudo!

 

Assim, se você tirou todos parafusos, mesmo eu desmontando dezenas de vezes nao me lembro certinho quantos sao, você tira aquela peca de plástico preta que fica no pé do vidro e puxa o forro, nao necessariamente nessa ordem. Nao esqueca de antes soltar o suporte do botao do vidro elétrico, se tiver. E na hora de montar nao esqueca de colocar também o cabo do puxador da macaneta interna, senao você vai ter que desmontar tudo denovo só pra isso huahue.

 

Montar é um pouquinho mais chato, principalmente aquela peca preta de plastico do "belo acabamento interno" entre o forro e o vidro que falei, mas nao é nada impossível, vai na fé.

Pode puxar o forro sem medo!! É duro mas vai sair. Tente puxar no canto superior perto da trava da porta porque ali tem uma presilha, soltando ela o resto vai sussa.

Outra dica, vai numa loja de porcariadas também e já compra umas presilhas porque pode ser que alguma quebre, no meu mesmo tá faltando umas 2 em cada porta hahahah

hand26

 

Valeu mesmo pela resposta cara, vou tentar de novo. Só fiquei com uma dúvida agora, eu tenho o controle do vidro elétrico na porta, mas ele me pareceu fixo. Ele tem que sair antes de puxar o forro? Sair toda aquela peça que tem os dois botões? É só puxar mesmo que sai?

 

Brigadão de novo cara. =]

 

Abraço,

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu mesmo pela resposta cara, vou tentar de novo. Só fiquei com uma dúvida agora, eu tenho o controle do vidro elétrico na porta, mas ele me pareceu fixo. Ele tem que sair antes de puxar o forro? Sair toda aquela peça que tem os dois botões? É só puxar mesmo que sai?

 

Brigadão de novo cara. =]

 

Abraço,

 

Felipe

 

A peca de plastico sai inteira sim, sao 3 presilhas de metal que seguram ela no forro (que por um acaso em das minhas portas veio só com uma presilha <_< entao passei uma de um lado pro outro lado) mas sai facinho. Você pode soltar ela inteira antes de comecar a mexer no forro, bota uma chavinha ali pelo cantinho com cuidado e puxa pra cima sem medo que a peca de plastico que cerca o controle do vidro sai junto com os botoes, ela só parece fixa mas nao é nao. As presilhas sao por pressao mas nao tem risco nenhum de quebrar nada, é poquinha pressao, bem facinho mesmo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APROVEITANDO O TOPICO... QRO PASSA MANTA ASFALTICA ADESIVA NO MEU CELTA MODELO NOVO 2 PORTAS...

QUAIS AREAS MAIS AFETADAS?

E MUITO DIFICIL TIRA OS FORROS?

PORTA MALA PRETENDO COLOCA 2 CAMADAS.

 

FUTURO SET SD 3K + + DD1512

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A peca de plastico sai inteira sim, sao 3 presilhas de metal que seguram ela no forro (que por um acaso em das minhas portas veio só com uma presilha <_< entao passei uma de um lado pro outro lado) mas sai facinho. Você pode soltar ela inteira antes de comecar a mexer no forro, bota uma chavinha ali pelo cantinho com cuidado e puxa pra cima sem medo que a peca de plastico que cerca o controle do vidro sai junto com os botoes, ela só parece fixa mas nao é nao. As presilhas sao por pressao mas nao tem risco nenhum de quebrar nada, é poquinha pressao, bem facinho mesmo.

:legal:

 

nao precisa tira o suporte do vidro eletrico se nao me engano, os parafuso sao no puxador da porta, na macaneta e na parte de baxo do forro, o resto é grampo só puxa com jeitinho que nao quebra nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao precisa tira o suporte do vidro eletrico se nao me engano, os parafuso sao no puxador da porta, na macaneta e na parte de baxo do forro, o resto é grampo só puxa com jeitinho que nao quebra nada

 

Pra tirar o forro do lugar, pra longe e tal, tem que soltar o suporte do vidro eletrico por causa do fio. Tirar todo aquele modulozinho de plastico la com os botoes. Ao menos sempre precisei, nao vi outro modo de tira o forro sem liberar o fio. Pode ser que exista mas nunca me toquei.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra tirar o forro do lugar, pra longe e tal, tem que soltar o suporte do vidro eletrico por causa do fio. Tirar todo aquele modulozinho de plastico la com os botoes. Ao menos sempre precisei, nao vi outro modo de tira o forro sem liberar o fio. Pode ser que exista mas nunca me toquei.

valeu

 

Valeu mesmo cara. Com as suas dicas consegui remover o forro. Realmente tem que retirar o comando vidro elétrico, senão o forro fica preso pelo fio dele.

 

Pena que me ferrei, jurava que tinha fiação, mas nem.... Fiação não consigo passar, então vou ter que levar em algum lugar pra fazer, mas já foi legal ter feito a parada.

 

Abraço e obrigado.

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra tirar o forro do lugar, pra longe e tal, tem que soltar o suporte do vidro eletrico por causa do fio. Tirar todo aquele modulozinho de plastico la com os botoes. Ao menos sempre precisei, nao vi outro modo de tira o forro sem liberar o fio. Pode ser que exista mas nunca me toquei.

valeu

 

tem um plug logo embaixo do botao

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um GOl G4 e já tirei o forro da porta uma vez!!!

 

Desparafuse 4 parafusos, e depois tem que desplugar 6 pinos que guentam na lataria do carro...

OBS: nao é preciso desmontar o vidro eletrico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...