Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
spikelee

Saida RCA chiado

Recommended Posts

Como que eu identifico que meu player queimo o fusivel do RCA,

 

teve uma hora que nao saia mais som do meu player, mas ele voltou, e alem disso tah com um chiado de fundo que nao sai.

 

fiz a mer** de ligar os RCA com o som ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o Leonardo defaveri ou o Mulisha, nao lembro explicou lá no msn isso. Eu num me alembro bem, jajá um deles ou outra pessoa te explica melhor. O que eu lembro é que eles falaram que o ruido fica alto, de um tanto que é impossivel ouvir musica de tao chato. E se nao me engano aterrando eles na carcaca do player "resolveria" mas nao estou certo disso.

 

edit: e eles falaram sobre o ligar rca com som ligado hehehehhee. Já ja alguem responde ai.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. existe sim um fusivel de proteção. Ele protege as saídas pré-amplificadas. É um microfusível eletrônico e queima muito facilmente quando se liga/desliga RCA com cd ligado ou por outras causas q possam gerar algum tipo de ruido ou variação da pequena corrente que circula por ele. Este microfuse fica na placa bem proximo ao encaixe dos cabos RCA e normalmente tem um silk na placa em volta dele com um simbolo de exclamação. Muita gente faz o jumper e liga o terra direto no RCA que resolve, porém perde a proteção dos micro transistores de saída de pré-amplificação, que são muito mais difíceis de conseguir. Recomendo colocar este microfuse SMD. Se precisar tenho uma foto no meu computador de casa e te mando a noite para facilitar a identificação.

 

[]´s

Leo

 

 

edit. erro de portuga.. escrevi "envolta" no lugar de "em volta".. hehe

Editado por defaveri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.. existe sim um fusivel de proteção. Ele protege as saídas pré-amplificadas. É um microfusível eletrônico e queima muito facilmente quando se liga/desliga RCA com cd ligado ou por outras causas q possam gerar algum tipo de ruido ou variação da pequena corrente que circula por ele. Este microfuse fica na placa bem proximo ao encaixe dos cabos RCA e normalmente tem um silk na placa em volta dele com um simbolo de exclamação. Muita gente faz o jumper e liga o terra direto no RCA que resolve, porém perde a proteção dos micro transistores de saída de pré-amplificação, que são muito mais difíceis de conseguir. Recomendo colocar este microfuse SMD. Se precisar tenho uma foto no meu computador de casa e te mando a noite para facilitar a identificação.

 

[]´s

Leo

 

 

edit. erro de portuga.. escrevi "envolta" no lugar de "em volta".. hehe

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra saber se o fuse está aberto ou não, pegue um multímetro na escala de continuidade e mede entre o terra da saída rca e a carcaça do player. Tem que dar continuidade. Se não der o fusível está aberto. Só encontrei este fusível em players da Pioneer.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um teste pode ser feito aterrando o bloco de rca externamente. Peque um fio e enrole na parte externa do RCA do aparelho com uma ponta. A outra ponta, você fixa em algum parafuso do proprio aparelho.

 

Seria + ou - assim:

 

http://media.photobucket.com/image/aterrar.../PioneerFix.jpg

 

Porém, basta fazer em apenas 1 pino do rca. A imagem serve como demonstração ... o cara que fez isso ai exagerou um pouco ... um fio de 1 mm resolve seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um teste pode ser feito aterrando o bloco de rca externamente. Peque um fio e enrole na parte externa do RCA do aparelho com uma ponta. A outra ponta, você fixa em algum parafuso do proprio aparelho.

 

Seria + ou - assim:

 

http://media.photobucket.com/image/aterrar.../PioneerFix.jpg

 

Porém, basta fazer em apenas 1 pino do rca. A imagem serve como demonstração ... o cara que fez isso ai exagerou um pouco ... um fio de 1 mm resolve seu problema.

 

Resolve, mas na próxima vez que houver qq sobrecarga, os transistores queimam e aí ele entra numa situação bem mais complicada. Como disse anteriormente, não aconselho fazer isto.

 

[]´s

 

Edit: A Foto do microfuse em vermelho e microtransistores em amarelo.

 

http://img190.imageshack.us/i/dscn08162.jpg/

Editado por defaveri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.. existe sim um fusivel de proteção. Ele protege as saídas pré-amplificadas. É um microfusível eletrônico e queima muito facilmente quando se liga/desliga RCA com cd ligado ou por outras causas q possam gerar algum tipo de ruido ou variação da pequena corrente que circula por ele. Este microfuse fica na placa bem proximo ao encaixe dos cabos RCA e normalmente tem um silk na placa em volta dele com um simbolo de exclamação. Muita gente faz o jumper e liga o terra direto no RCA que resolve, porém perde a proteção dos micro transistores de saída de pré-amplificação, que são muito mais difíceis de conseguir. Recomendo colocar este microfuse SMD. Se precisar tenho uma foto no meu computador de casa e te mando a noite para facilitar a identificação.

 

[]´s

Leo

 

 

edit. erro de portuga.. escrevi "envolta" no lugar de "em volta".. hehe

 

 

se possível gostaria de pedir ao defaveri que postasse aquí a foto,ou mandasse pra mim por email

 

augustoeltz@terra.com.br

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se possível gostaria de pedir ao defaveri que postasse aquí a foto,ou mandasse pra mim por email

 

augustoeltz@terra.com.br

 

:rever1:

 

Tá postada já. No post anterior ao seu. Dá uma olhada lá. No caso dakela foto o fuse ja havia sido trocado. QQ coisa estamos aí. =)

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resolve, mas na próxima vez que houver qq sobrecarga, os transistores queimam e aí ele entra numa situação bem mais complicada. Como disse anteriormente, não aconselho fazer isto.

 

[]´s

 

Edit: A Foto do microfuse em vermelho e microtransistores em amarelo.

 

http://img190.imageshack.us/i/dscn08162.jpg/

 

Ok. Entendo...

 

Mas falei apenas pra ele ver se o problema é realmente este. Ele fazendo isso, terá certeza se foi ou nao esse o problema.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui os caras soldam este fuse se não me engano, fica bom... eu uso (usava)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem reparar é sempre a maioria dos porcaria da Pioneer que acontece isto!!! Este é o único defeito que deveria ser revisto pela pioneer,.... não que seje defeito mas outros aparelho não acontecem isto com tanta frequência enquanto que o da Pioneer não é as vezes é SEMPRE que se meche no RCA de cada 20 vezes 18 vezes queima o fuzível!! Uma verdadeira porcaria..... mas pra ser evitar é só não mecher no RCA enquanto estiver com o player ligado!! ;)

 

Já aterrei uns 100 aparelhos da pioneer e nunca queimou posteriormente os transistors.... pode ser que aconteça mas é muito difícil. Tenho isto por experiência própria já que o cliente nunca quer esperar consertar... e estes fuzíveis não encontra em qualquer lugar.... então quando vem cliente dizendo que ta dando ruído do motor no som.... eu já explico e se ele topar já aterramos na mesma hora... ou envio pra eletrônica onde cobram 40,00 pra trocar!

 

Por sinal amanhã mesmo vou ter que aterrar um pra um cliente!!

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fusivel do rca do pioneer é de 3 amperes, veja bem, se ele queimou é porque passou mais de 3 amperes no terra do rca (muita corrente no meu ponto de vista). eu já peguei varios players com trilhas abertas porque outros tecnicos tiveram a ideia de colocar um fio no lugar do fusivel original. e olha que eu conserto varios players por semana com esse defeito, pois vem remessa para conserto das casas bahia e da colombo que trazem de cidades do interior de sp e sul de minas. mas quem sou eu pra fazer as pessoas mudarem de ideia com relaçao a isso? a pioneer nao dá garantia se tiver trilhas rompidas, entao, com ou sem garantia o meu tá garantido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o fusivel do rca do pioneer é de 3 amperes, veja bem, se ele queimou é porque passou mais de 3 amperes no terra do rca (muita corrente no meu ponto de vista). eu já peguei varios players com trilhas abertas porque outros tecnicos tiveram a ideia de colocar um fio no lugar do fusivel original. e olha que eu conserto varios players por semana com esse defeito, pois vem remessa para conserto das casas bahia e da colombo que trazem de cidades do interior de sp e sul de minas. mas quem sou eu pra fazer as pessoas mudarem de ideia com relaçao a isso? a pioneer nao dá garantia se tiver trilhas rompidas, entao, com ou sem garantia o meu tá garantido...

 

Sábias palavras... O meu mesmo já queimou um transistor desse aí... fiquei sem um canal...

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quebraram o meu galhO...

o som do meu amigo Tava com esse Ruido..

eu tava na minha namorada, e ele foi na casa de outro meu amigo pra arruma o sOm

ja viu no que deu..

 

Vlw ai pessoal.. ele tem que manda troca então esse fusivel então ?? :unsure:

Editado por Ricardinho Tribal Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...eu to com um deh 5150, comprado no PY e ta com esse problema mesmo depois de fazer esse aterramento gambiarra feito ai com o fiozinho aterrando o rca.....oq eu faço??? sera a entrada rca do meu amp que ta zuada tbm? alem ro chiado ta dando uns estralos que to com medo de acabar com meus falantes.....

 

Meu player tem garantia da pioner aqui? ja que foi comprado no Py???

 

vlw hand26

 

edit: meus rcas estao pelo meio do carro e alimentação pela lateral...

 

edit 2: acabo de ligar em uma assistencia da pioneer e o cara falou que se o fusivel do rca estivesse queimado nao sairia som algum...entao meu problema é aterramento.... pasmafaute

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive este mesmo problema. Fui tirar o som pra trocar o cabo AUX. Troquei o cabo, testei ligado no notebook e funcionou normal. Quando pus de volta o som, sem a frente, é claro, começou uma chiadeira insuportavel... e um TOC TOC nos falantes quando mudava de USB pra Radio, pra AUX e assim por diante. Pensei em deixar assim mesmo, já q estava indo viajar em algumas horinhas no sabado, mas quando liguei o carro meu deus... nao dava pra ficar dentro do carro... muito barulho... barulho do motor, barulho da seta, barulho de tudo saindo no som. Arranquei tudo. Entrei aqui no forum e vi o topico dizendo pra aterrar o RCA. Aterrei apenas um. Já foi o suficiente. Fui viajar. Ouvi musicas normal. Mas ontem, ao passar num buraco, mesmo com o aterramento, voltou a chiadeira. Tirei tudo pra ver se tinha soltado o fio do aterramento e tava normal. Levei numa assistencia da Pioneer, já que está na garantia. Resultado: uns 10 dias sem som.

 

O técnico me falou que o notebook pode ter enviado tensão eletrica pro CD e por isso que aconteceu isso. O que me gera a dúvida: Não posso ligar meu notebook na entrada auxiliar do meu player? Se não posso ligar meu note o que posso ligar na aux?? NADA???

 

Muito estranho isso.

 

Outra duvida é se os RCAs tiverem mal feitos, pode ocasionar essa queima do micro fuse?

 

Quando meu aparelho voltar, pretendo já ter trocado os RCAs, mas o que ta me dando medo é voltar a ligar o note e queimar novamente.

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O técnico me falou que o notebook pode ter enviado tensão eletrica pro CD e por isso que aconteceu isso. O que me gera a dúvida: Não posso ligar meu notebook na entrada auxiliar do meu player? Se não posso ligar meu note o que posso ligar na aux?? NADA???

 

Absolutamente não há nenhuma relaçao. O fuse fica na saída de pré e o notebook vc liga na entrada auxiliar. Uma coisa é diferente da outra, ou seja, não foi isso que queimou e nem é possível. Vc pode ligar normalmente seu note, mas o volume do mesmo deve ficar mediano para evitar distorçoes.

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Absolutamente não há nenhuma relaçao. O fuse fica na saída de pré e o notebook vc liga na entrada auxiliar. Uma coisa é diferente da outra, ou seja, não foi isso que queimou e nem é possível. Vc pode ligar normalmente seu note, mas o volume do mesmo deve ficar mediano para evitar distorçoes.

 

[]´s

Leo

 

 

Valeu defaveri. Também axei que nao era possivel isso. Mas ele é o tecnico neh? quem sou eu pra axar o contrario. A unica certeza é q alguma m.... deu... só nao sei o que... Irei trocar os RCAs antes de ligar novamente o som no carro. Vamos ver se vai funcionar...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... estes dias do nada... estou eu tranquilo fazendo a caixa das novas cornetas quando o som da um PUTA DUM ESTRALHO e começa uma xiadeira do ca***** nas cornetas e o sub fazer tipo o barulho de um coração batendo.... do NADA MESMOOO player 6080ub zeradasso... não entendi o porque de queimar... o cara tava parado, som baixo e motor desligado, levei na lojinha e fizeram a solda no player, fico show de bola, zerado, um leve ruido ao fundo... mais que sempre teve :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, esse é meu primeiro post depois de mto tempo só lendo.... rs

entao:

o meu tb esta assim!

esses dias tirei a caixa da mala para viajar.... entao dei uma regulada nos estereos para ter um "teco" a mais de grave.... eis que no meio do teste (vol. aprox. no 50...hehe) os falantes começaram a chiar!!!

na hora imaginei q tinha ferrado os falantes devido o volume excessivo...mas lendo este topico descobri q nao era bem isso!

estao chiando d+, como se tudo no carro criasse interferencia.... motor, vidros, seta, trava...qq coisa elétrica ja interfere!

estou com medo de fazer esse aterramento (Pioneer P7080 bt) acho q vou levar mesmo para tocar o fusivel dos rca's.

alguem tem ideia de quanto sai +ou- o serviço????

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, esse é meu primeiro post depois de mto tempo só lendo.... rs

entao:

o meu tb esta assim!

esses dias tirei a caixa da mala para viajar.... entao dei uma regulada nos estereos para ter um "teco" a mais de grave.... eis que no meio do teste (vol. aprox. no 50...hehe) os falantes começaram a chiar!!!

na hora imaginei q tinha ferrado os falantes devido o volume excessivo...mas lendo este topico descobri q nao era bem isso!

estao chiando d+, como se tudo no carro criasse interferencia.... motor, vidros, seta, trava...qq coisa elétrica ja interfere!

estou com medo de fazer esse aterramento (Pioneer P7080 bt) acho q vou levar mesmo para tocar o fusivel dos rca's.

alguem tem ideia de quanto sai +ou- o serviço????

 

vlw

normalmente é algo em torno de R$40,00!faz só um teste aterrando os rca pra ver se realmente é o fusivel q rompeu!pode ser q seja no teu modulo!lembrando a todos:em casos q estiver q ser usado cabos "y" nunca esquecer de passar "bastante" fita isolante nas emendas dos cabos pra não acontecer de dar um mal contato e estorar o aterramento dos rca do radio!falow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente é algo em torno de R$40,00!faz só um teste aterrando os rca pra ver se realmente é o fusivel q rompeu!pode ser q seja no teu modulo!lembrando a todos:em casos q estiver q ser usado cabos "y" nunca esquecer de passar "bastante" fita isolante nas emendas dos cabos pra não acontecer de dar um mal contato e estorar o aterramento dos rca do radio!falow...

 

fiz o teste aterrando os rca's, e ficou perfeito!!!

ta um chiadinho de fundo...mas que ja tinha antes....

 

deu até preguiça de mandar o player pro concerto agora q ta arrumado...rsrsr

será q consigo comprar esse fusivel em algum lugar e trocar em casa msm?

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...