Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kareem Said

[Fotos] Projeto de Som Stilo...

Recommended Posts

Está faltando o Amplificador Mono e o Subwoofer que ainda vou comprar quando tiver grana... Projeto 80% feito...

 

CD Player Alpine CDA 9884-LI - [site - Som Curitiba] - R$ 549,00

 

dsc00156v.jpg

 

Kit 2 Vias - Morel Tempo 6'' - [user Forum - mpezzin2009] - R$ 650,00

 

dsc00150o.jpg

 

dsc00147h.jpg

 

Alto-falante NAR Audio CX65.01 - [site - Alpharoll] - R$ 160,00

 

dsc00151n.jpg

 

dsc00145ulr.jpg

 

Amplificador AudioPhonic Club 4100 - [user Mercado Livre - SONNIC2004] - R$ 499,00

 

dsc00149o.jpg

 

dsc00146nnd.jpg

 

Cabos para Instalação

 

2,5m Lanzar 3.8mm² - [user Forum - janderstyle] - R$ 20,00

20m de Cabo Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper - [user Forum - janderstyle] - R$ 150,00

7m cabo de força 21mm² [strettwires-MTX] - [user Forum - janderstyle] - R$ 140,00

1 cabo RCA 4CH de 5m [streetwires-MTX] - [user Forum - janderstyle] - R$ 130,00

1 porta fusivel Blitz ANL o FACA! entra e sai 54mm² vai com um fusivel ANL de 100ah - [user Forum - janderstyle] - R$ 60,00

1 terminal alongador de bateria (35mm) [Knukonceptz] - [user Forum - janderstyle] - R$ 25,00

1 terminal terra de pressão (35mm) [blitz] - [user Forum - janderstyle] - R$ 25,00

10m cabos Condustein 1,00mm² para Remote - [site - Som Curitiba] - R$ 10,00

 

dsc00152gqf.jpg

 

dsc00154z.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

 

Cara, o melhor que vc tem a fazer, neste momento, é não ter pressa e estudar antes de fazer as compras.

 

Leia bastante os tópicos do SQ, veja as recomendações e fique tranquilo que o pessoal te ajuda! ;)

 

MUITO IMPORTANTE: acredite no que as pessoas recomendam!!!! (a menos que sejam vendedores :P)

 

Não acredite muito em números e dados de potência de alguns equipamentos, pois muitas vezes a qualidade é sofrível.

 

$$ não é problema, pois vc pode ir comprando aos poucos. Quanto é seu orçamento??

 

Se vc quer um carro com bom som PARA DENTRO (nada de propaganda do Doritos), este sistema basta:

 

1. CD Player de qualidade;

2. Kit 2 vias bom;

3. Amplificador 4 canais bom;

4. Um único sub de 12" em caixa selada, ou um de 10" numa caixa dutada, ou 2 subs de 8".

 

Não é necessário gastar $$ com falante traseiro. ACREDITE NISSO: falante traseiro é completamente dispensável. Se vc tem falantes atrás, ótimo, fique com eles e mantenha-os desligados pelo fader do player. Vc quer o som vindo da frente do carro, afinal, vc vê um show, concerto, TV, etc com o palco à sua frente.

 

Com mais verba, vc pode adicionar um outro amplificador, dedicado ao sub.

 

Sobre recomendações de equipamentos, em específico, seria adequado saber se vc compraria equipamentos usados (há muitos membros confiáveis no fórum) ou se faz questão de tudo novo. É importante saber se vc tem como trazer coisas de fora e, finalmente, qual seu orçamento!

 

Responda estas questões que a gente continua a te ajudar!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora o Casão tenha falado quase tudo, gostaria de ressaltar, ainda mais, para não ter pressa nas escolhas dos equipamentos e caso tenha xxx reais no momento, minha sugestão é buscar algo que tenha qualidade e possa receber um upgrade ...

 

Tipo: Radio marca XXXX e tem no momento mais um valor pequeno ... NÃO compra um stetsom CL5OO( módulo ) e junta para comprar um outro ampli, Alpine, Fosgate , etc... Comprando coisas boas voce nao terá que trocar de 6 em 6 meses como troca o óleo do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De inicio queria trocar o CD Player, porque o original do Stilo ta feio (modelo antigo) tem nem MP3...

E os dois alto falantes da frente...

 

CD Player de R$500,00 +/-

Kit 2 Vias de R$300,00 +/-

 

Depois eu trocaria os dois alto falantes traseiros (por mais que casão falou que não precisa) queria trocar pra ficar tudo novinho huahuahuhuahua

 

Alto Falantes Traseiros de R$300,00 +/-

 

Depois seria o amplificador e o Sub

 

Caixa Celada de 12' ou Dutada de 10' ou 2 Subwoofers de 8'' de R$300,00 +/-

Amplificador de 4 Canais de R$500,00 +/-

 

Juntando as tres categorias não queria passar de 2.000 reais, ainda mais porque não quero nada absurdooooooo de potencia... quero algo de qualidade e que eu ouça bem.

 

Em relação ao CD player eu tava de olho em um da Sony...

 

+- R$500,00 Auto Rádio MP3 / WMA / AAC / Entrada USB e Auxiliar Frontal / Black Out / 52W x 4 / Display Fluorescente / Painel Flip Down Destacável - Xplod Sony - CDX_GT827UX

 

No pior das hipoteses poderia ser R$3.000,00, mais o ideal seria R$2.000,00

 

Isso é... colocando bem aos poucos as coisas... não quero nada de imediato não...

Qual seria a ordem ideal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer montar SQ, a primeira coisa é dar uma pesquisada aqui no forum.

 

Tem várias receitas por esse valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada do forum mais cedo, só que de som não entendo nada... parece que o povo ta me xingando uhahuahuhua...

Eh muita informação para mim que sou iniciante.

Só não quero gastar muito...

Quero um som de classificação MÉDIO/ALTA...

No meu caso como to iniciando seria bom a galera me falar exatamente o que comprar...

Fora a onda de cabos e tals não sei nem por onde começar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa, brother!

 

Só tenta dar uma lida nos tópicos, tenha um google aberto para consultar as dúvidas, que vc aprende bastante e rápido!

 

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um bom som de qualidade no carro.

 

A primeira coisa que vc tem que definir é o CD Player (HU). Como vc quer recomendações, prefira os Clarion ou Alpine. Pioneer têm excelente relação custo-benefício. Não recomendo H-Buster, Napoli, Boss e coisas do gênero.

 

No nível de orçamento que vc colocou, tem um pacote interessante nos classificados: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=105650

 

Vem:

 

1 KIT 2 VIAS NAR AUDIO

 

+

SUB NAR AUDIO DE 12

 

+

FLEX 4/3/2- 480WTS RMS

FLEX4/3/2 FULL MOS-FET HIGH QUALITY CAR POWER AMPLIFIER

Amplificador de 4 ou 3 ou 2 canais com a potência total de 480 WATTS. 2 x 240 WATTS @ 4 Ohms Bridge ou, 4 x 120 WATTS @ 2 Ohms STEREO ou, 1 x 240 WATTS @4 Ohms (BRIDGE p subwwofer)+ 2 X 120 WATTS @ 2 Ohms ou Crossover ativo ajustável entre :High-pass (50 a 500Hertz), e Low-pass(50 a 500 Hertz). Ganho independente ajustável entre 400mV e 8Volts de sensibilidade. Estágio de potência com saída Mos-fet de alta qualidade.

Redução: 99% do seu tamanho original [ 516 x 350 ] - Clique para ver em tamanho real

 

APENAS R$ 1.000.00( TUUUUUUDO)

 

Comprando estes equipamentos, com um bom player, tranquilo... Aí vc pode até trocar os falantes traseiros, mas já te adianto que GRANDE parte dos falantes do mercado são piores que alguns falantes que vêm original de fábrica! Não precisa comprar um de 300 reais - besteira -, basta um coaxial da Bravox, NAR ou outra nacional boa que vc estará bem-servido!

 

Mais duas dicas que posso te dar:

 

1. A parte de fiação, deixe para o final, mas NÃO COMPRE CABEAMENTO FINO!!!!!

 

2. Talvez o mais importante - NÃO INSTALE EM QUALQUER LUGAR!!!

 

Peça indicação de bons instaladores no fórum, pois a instalação é tão importante quanto os componentes em si. Economizar aqui é levar seu Stilo no mechânico mais barato que vc encontrar... Vc faria isso??

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se compro aos poucos esse aparelhos aqui...

Dá pra ouvir legal com isso?

Basicamente foi o que casão disse...

So fiz escolher a traseira e o aparelho...

 

Pioneer Deh-p6080ub == R$580,00

Mid-bass Kit 2 Vias Kevlar N.a.r Audio Kw65.01 == R$251,00

Alto-falante Coaxial N.a.r Audio Cx65.01 == R$200,00

Subwoofer 12 Pols. N.a.r 12sw-2 (180wrms) == R$261,00

Flex 4/3/2 Amplificador Wharf Audio == R$600,00

 

Em relação aos cabos quais eu compraria?

 

Irei começar comprando o CD Player e o kit duas vias...

Depois Coaxia e Sub...

Por ultimo o amplificador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ótimo assim!

 

Neste site tá mais barato em 100 reais o 6080: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...80ub-p-694.html

 

Se quiser um Pioneer com BT, pode ir com este: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3051

 

Se quiser um Alpine na mesma faixa de preço, pode ir com este: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...84li-p-908.html

 

Estes coaxiais estão mais baratos aqui tb: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=542

 

Se quiser economizar, pode pegar até mesmo coaxiais mais simples.

 

Para cabos, vc deve comprar:

 

5 metros de cabo 21mm

1 metro de cabo 21mm em outra cor (terra) - caso o amplificador fique no porta-malas

1 porta-fusível (preferência ANL)

15-20 metros de cabos para falante de 1,5mm no mínimo (veja com quem for instalar, quanto será necessário)

Cabos RCA de 4 vias ou 2 cabos RCA de 2 vias, qualquer que seja, precisa ter 5 metros pelo menos

 

Basicamente isso...

 

Aqui no fórum vc encontra bons cabos RCA! Monster, Tsunami, Knukonceptz... Dá uma pesquisada que vc encontra nos classificados!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ver se compro aos poucos esse aparelhos aqui...

Dá pra ouvir legal com isso?

Basicamente foi o que casão disse...

So fiz escolher a traseira e o aparelho...

 

Pioneer Deh-p6080ub == R$580,00

Mid-bass Kit 2 Vias Kevlar N.a.r Audio Kw65.01 == R$251,00

Alto-falante Coaxial N.a.r Audio Cx65.01 == R$200,00

Subwoofer 12 Pols. N.a.r 12sw-2 (180wrms) == R$261,00

Flex 4/3/2 Amplificador Wharf Audio == R$600,00

 

Em relação aos cabos quais eu compraria?

 

Irei começar comprando o CD Player e o kit duas vias...

Depois Coaxia e Sub...

Por ultimo o amplificador...

 

Esse preço ali 251,00 é referente somente ao mid-bass do kit 2 vias, aí voce precisaria comprar o cross e o twita. O kit completo saíria + - uns 800 pila chuto eu. Se conseguir ficaria show de bola!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato, não tinha visto que era apenas o midbass.

 

Compre a promoção com o Rodizzi que sai mais em conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moldura Stilo Para CD Player 1 Din == +- R$250,00

Pioneer Deh-p6080ub == +- R$500,00

Mid-bass Kevlar N.a.r Audio Kw65.01 == +- R$350,00

Tweeter N.a.r Audio Neo Titânio Ep-51 (100wrms) == +- R$300,00

Crossover N.a.r Audio Xover Pro Nar == +- R$270,00

Alto-falante Coaxial N.A.R Audio Cx65.01 == +- R$200,00

Subwoofer 10 Pols. N.A.R Audio SW3 (300wrms) == +- R$280,00 (Usado)

Flex 4/3/2 Amplificador Wharf Audio == +- R$600,00

 

Todo mês eu só vou ter 500 conto em media pra gastar no som...

De inicio eu faço o que ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit 2 vias tem que ser nar mesmo? pelo preço que vai sair, acho que da pra comprar um diamond hex com o tatuonline,

ou um morel tempo e outros superiores ao nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena o kit NAR se ele pegar o combo 2 vias + sub + amp com o Rodizzi...

 

Se for comprar individualmente, sim, melhor comprar outra coisa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, pessoalmente eu iria de:

 

Player Alpine que o casão ofereceu - R$550 (mais jogo que pioneer)

Kit duas vias Morel Tempo - R$650 (em qualquer vendedor autorizado)

Wharf Flex - R$600

Sub NAR - R$300

 

Vc vai gastar menos e ter coisa melhor.

 

E por favor, ESQUEÇA os coaxiais da traseira, ou deixe eles por último pelo menos...

 

Como vc não terá toda a grana vá nessa ordem:

 

Player -> kit duas vias -> amplificador + cabos -> sub + caixa

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vou ver se pego o kit duas vias da morel tempo que tem nos classificados logo antes que acabe... e mês que vem pego o cd player...

 

O kit da morel ja vem TW e Cross ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então vou ver se pego o kit duas vias da morel tempo que tem nos classificados logo antes que acabe... e mês que vem pego o cd player...

 

O kit da morel ja vem TW e Cross ?

Pode pegar tranquilo, é kit completo sim, e é muito mais jogo que o NAR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moldura Stilo Para CD Player 1 Din == R$250,00

Alpine CD/MP3/WMA/IPOD Player HI-FI CDA-9884LI == R$580,00

Kit Duas Vias Morel Tempo == R$650,00

Subwoofer 10 Pols. N.A.R Audio SW3 (300wrms) == R$280,00 (Usado)

Flex 4/3/2 Amplificador Wharf Audio == R$600,00

Alto-falante Coaxial N.a.r Audio Cx65.01 == R$200,00

 

R$2.560,00, fora cabos e fora instalação...

 

Tow fudido uhauhahuhuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oO!!!

 

A moldura custa 250 reais?!?!!?

Eu também tô achando muito estranho o preço dessa moldura.... Eu também tenho um Stilo, e recentemente eu precisei comprar uma moldura dessas, pra transformá-la em uma 2din pra colocar o DVD, e eu paguei R$30,00 na concessionária da FIAT....

Tá muito estranho... será que não seria R$25,00 ????

Abraços,

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também tô achando muito estranho o preço dessa moldura.... Eu também tenho um Stilo, e recentemente eu precisei comprar uma moldura dessas, pra transformá-la em uma 2din pra colocar o DVD, e eu paguei R$30,00 na concessionária da FIAT....

Tá muito estranho... será que não seria R$25,00 ????

Abraços,

Rafael

Provavelmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhuahuahua

Saiu um zero a mais =P

 

Se eu comprar o cd plaer + moldura +kit morel tempo e mtu talvez mais mtu talvez mesmo comprar o SUB 10''

O som vai ficar legalzinho ?

Ai depois eu compro o amplificador...

 

Já da pra ouvir de boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que esses falantes traseiros são um desperdicio, com o valor que iria gastar com ele eu compraria um outro componente para o som ou gastaria com isolamento acustico (manta asfaltica), dá uma diferença excelente na sonorização do carro. Também iria com os equipamentos que o casão indicou e como ele disse tem vários usuários confiaveis aqui no site com produtos de qualidade a venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kareem, seguinte: vc não vai conseguir tocar o subwoofer com a potência que o CD player manda. É como comprar uma roda aro 18" e ter pneus 13", entende?

 

O certo é seguir a ordem de compra:

 

1. CD player

 

2. Kit 2 vias (começa alimentado pelo player, usando fiação original)

 

3. Amplificador (passa nova fiação, cabos de energia e já prepara o local para o sub)

 

4. Subwoofer (instalação definitiva e terminada)

 

5. Upgrades (inclusive o falante traseiro)

 

Saindo desta ordem, vc vai apenas comprar coisas que não conseguirão ser usadas...

 

Vc gosta de reggae e música eletrônica. Pela música eletrônica, em especial, eu recomendo que vc pegue um sub de 10" (ou 2 de 8") e use caixa selada. Neste formato, as batidas serão mais rápidas e vc não terá graves embolados.

 

Quer uma dica de um subzinho legal e barato?

 

10" = http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1574

 

8" = http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573

 

Com 2 subs de 8" vc tem área de cone de um sub de 12", mas, neste caso, seria melhor adquirir um amplificador mono para o(s) sub(s)! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...