Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Teste de Potência

Recommended Posts

Olá Pessoal...

 

como estava com alguns amps e algumas baterias paradas aqui... resolvi re-testar os amps zrs8000d e o sd3000.1d.. e aproveitando o embalo resolvi ver como se comportava o amplificador wharf spx666b recém adquirido...

 

Resumo Geral

 

Alimentção usada: 2 Baterias Moura 150Ah duas Baterias Moura 75Ah, 1 alternador de 140A e um alternador de 120A... lembrando que esta alimentação é o mínimo recomendado para realizar testes em amps acima de 1500w.. pelo fato de termos que estabilizar a tensao conforme manda o Fabricante...

OBS: O alternador ficou ligado durante 2 Horas antes de começar as simulações

 

dsc06717q.th.jpgdsc06720p.th.jpgdsc06721.th.jpgdsc06724.th.jpgdsc06729.th.jpg</a>

 

Medindo o valor da resistencia:

<a href="http://img132.imageshack.us/i/dsc06730j.jpg/" target="_blank">dsc06730j.th.jpgdsc06732k.th.jpg

tirando a diferença das pontas de prova.. a impedancia fica em 1Ohm..

 

dsc06735.th.jpgdsc06740e.th.jpg

 

Continua.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª Simulação

 

RE-Teste Cadence ZRS8000D em condições mais Ideais de teste

 

dsc06744nez.th.jpg

Carga na saída com valor de 1Ohm

Tensão de Entrada=13,7v

Tensão de Saída=43,4v

Potência Alcançada=1883,56w

Declarado pelo fabricante=2000wrms @ 13,8v

Diferença obitda para delcarada de -6,18%

Valor Obtido no Limiar da Distorção

 

Aqui Eu mostro como ficou a onda no osciloscopio, quando o amp obteve os 2000wrms delcarados pelo fabricante.. Detalhe.. usando os fusiveis Originais do amp.. sem qualquer tipo de reforço para melhorar a condução de energia até a fonte do amp.. ou seja.. nada de barrinha Turbo... Onda levemente Clipada..

 

dsc06745g.th.jpg

Tensão de Entrada=13,7v

Tensão de Saída=45v

Potência Alcançada=2025w

Declarado pelo Fabricante=2000wrms @ 13,8v

 

Simulação SD 30001.D

 

Fotos do teste da resistencia e da falha de leitura do sinal no micro e do multiteste.... marcando 1. nada.. rrsr

dsc06764c.th.jpgdsc06751.th.jpgdsc06752.th.jpg

 

Infelizmente nao foi possível realizar o teste com nenhuma das duas unidades disponiveis... pois este amp gerou uma interferencia muito forte.. anulando a leitura do Multiteste e do oscilocopio.. nao foi possivel visualizar o formato da onda.. amanha tento Anular esta interferencia para que a simulação possa ser realizada, já que foi possivel fazer o teste do SD 1800 usando os mesmos equipamentos...

 

 

Wharf SPX666b

 

Este tinha tudo pra ficar perfeito.. porém um detalhe acabou com tudo... o Anticliping.. rsrsr.. nao deixou a onda ficar quadrada de jeito nenhum... atuou até demais.. limitou a tensão da saida em meros 32v que se equivale a 256Watts @ 4 Ohms.... Vou tentar enviar o amp para fábrica para desabilitar a função anticlipping..

 

Fotos do Wharf e de todos amps juntos..

 

dsc06772.th.jpgdsc06766nla.th.jpgdsc06769.th.jpgdsc06770.th.jpgdsc06771.th.jpg

 

 

Amanha tem mais... tenho aqui um Pile Drive 4.1 e um possível Booster 4510 (Power One) e tentar medir o SD3000.1D

 

 

E ae.. o que acharam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo dia e agora sim... teste do SD3000.1D realizado..

 

Alimentação usada: 2 baterias Moura de 150ah 2 baterias Moura de 75Ah, 1 alternador de 140a, 1 alternador de 120a(carro ligado com giro acima de 2000rpm)

 

Frequencia fixa em 60Hz e carga fixa de 2 Ohms.. como pode ser visto no post anterior.. gerador de sinal HU Alpine 7894 o mesmo usado para os outros amps testados neste fim de semana

 

Preparação

Notem os fuses Reforçados

dsc06793.th.jpgdsc06794.th.jpgdsc06795b.th.jpg

 

1º Teste

dsc06801.th.jpg

Tensão de Entrada=13,09v

Tensão de Saída=74,8v

Potência Alcançada=2797,52w @ 13,09v

Declarado pelo fabricante=3000wrms @ 12,6v

Diferença obitda para delcarada de -7,23%

Valor Obtido com sinal aparentemente limpo (led clip apagado)

 

2º teste

dsc06803.th.jpg

Tensão de Entrada=13,00v

Tensão de Saída=75,3v

Potência Alcançada=2835,04w @ 13,00v

Declarado pelo fabricante=3000wrms @ 12,6v

Diferença obitda para delcarada de -5,81%

Valor Obtido no limiar da distorção (led clip Aceso)

 

 

CONFIRMANDO O RESULTADO

LED ACESO

dsc06804.th.jpgdsc06805.th.jpg

 

 

 

É isso aí pessoal.... com prometido.. teste feito no padrão dos anteriores...

 

 

 

(OFF)

Xenon na Luz de Cortezia??

 

dsc06758.th.jpg

 

hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz pudia ter colocado xenom a vontade ai, + pudia ter colocado outra pessoa dentro do carro né?

 

parabéns pelos testes, e amanha tem tudo pra vir + ai

vou ver quantos rms esses amps tocam no meu prisminha com 60ah de bateria =x

 

sacagem!

 

uheuheauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei as simulações haha

 

qualquer coisa que preci$e para realizer outras, tamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que pena que nao deu certo com os outros mais um teste pra lista,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais topico Show...

 

Parabens aew..

 

E que venha mais "simulacoes" hehe

 

Abraco ernany...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ver esse teste cada vez me balança mais pra nao desfazer dessa cadence viu vei.

E essa interferencia ai? como foi isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ver esse teste cada vez me balança mais pra nao desfazer dessa cadence viu vei.

E essa interferencia ai? como foi isso?

 

aparece aqui amanha que vc vai ver hehehehe....

 

 

valeu vini, junior, wesley e danilo... amanha o linkin traz a booster power one.. e todo mundo fica feliz.. hauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou mais triste com o Wharf.

ernany, esse anticliping, não funciona assim que clipa, assim como os SD, so que quando clipa trava?

se for assim, o wharf ficou bem fraco não?

 

morro de vontade de comprar um clean e um SPX também, montar um SQ top, ou ate um hi-fi, ando percebendo, que quando a gente quer mesmo, aos poucos nem vai saindo tão caro assim.

 

Mas não sei porque, mas eu tenho que passar pelo SPL, e Trio ainda, hauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou mais triste com o Wharf.

ernany, esse anticliping, não funciona assim que clipa, assim como os SD, so que quando clipa trava?

se for assim, o wharf ficou bem fraco não?

 

morro de vontade de comprar um clean e um SPX também, montar um SQ top, ou ate um hi-fi, ando percebendo, que quando a gente quer mesmo, aos poucos nem vai saindo tão caro assim.

 

Mas não sei porque, mas eu tenho que passar pelo SPL, e Trio ainda, hauaha

 

sim.. sao as fases..

 

Olha.. SD nao tem Anticliping.. tem somente um LED que acende quando o sinal está clipado.. mas se vc aumentar o volume a onda vai se deformando mais e mais...

 

o sistema do whard é diferente.. ele diminui a intensidade do sinal quando distorce mantendo a sinal sempre limpo... deve ser tipo ele baixa o ganho automaticamente... rsrs. não sei explicar o funcionamento.. existe topicos aqui no autoforum onde tem algumas explicações sobre o funcionamento do anticliping destes amps..

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito bom ! :legal:

 

e aguardando mais simulações !

 

abraço

 

valeu Rick..

 

**************************

 

Algum stetsom 2k5 por ai??

 

hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz o cara tem mais ciume da power one doq da namorada, assim que acordar eu te ligo ernany, se rolar de testar a power one como primeiro modulo pra liberar o cara eu juro que ate pago a gasolina dele, porque tenho muita curiosidade neste amplificador, já que ele segura brigde a 2ohms e cada canal a 1ohm

 

 

...........

 

 

coisa que a roadstar power one não faz

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens, muito bom..

poderia ter uma simulaçao do tal explosound tambem pra tirarmos conclusões...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linkin.. to te esperando hein?? liga antes de vir..

 

 

Balaio.. Tive promessas de envio do explosound mas nunca se concretizaram.. por isso o teste nunca foi feito..

 

Douglas.. qual foi a pergunta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com relação aquele projeto que tu tinha no gol com 2 excursion de 15 virados pro teto, qual as vantagens e desvantagens?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com relação aquele projeto que tu tinha no gol com 2 excursion de 15 virados pro teto, qual as vantagens e desvantagens?

 

bom.. vou responder aqui mesmo..

 

a vantagem é que os subs ficam livres.. nada obstruindo o som.. isso da uma resposta mais correta... desvantagem é uma pequena perda de SPL... outra vantagem é a tampa da mala que nao vibra tanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com relação aquele projeto que tu tinha no gol com 2 excursion de 15 virados pro teto, qual as vantagens e desvantagens?

 

Por ter um set assim, me sinto no direito de me intrometer... hehe

Cara, uso 2 excursions de 15 virados pro teto, acho muito bom, principalmente em termos de spl, que é o forte dos excursions

a respeito da perda de sol que o Ernany disse, realmente deve ser verdade, mas não creio que seja tão perceptível aos ouvidos, desvantagem que vi, foi que, no meu caso, os subs ficam expostos e acabam perdendo a cor por causa do sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz o cara tem mais ciume da power one doq da namorada, assim que acordar eu te ligo ernany, se rolar de testar a power one como primeiro modulo pra liberar o cara eu juro que ate pago a gasolina dele, porque tenho muita curiosidade neste amplificador, já que ele segura brigde a 2ohms e cada canal a 1ohm

 

 

...........

 

 

coisa que a roadstar power one não faz

 

 

:legal:

 

 

só se for a sua, porque a minha ta firme e forte COM UM BRIDGE 2OHMS MONO E UM BRIDGE 1OHM STEREO... posso tirar fotos com a impedancia no multimetro... esquenta pra carai, mais ta firme e forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só se for a sua, porque a minha ta firme e forte COM UM BRIDGE 2OHMS MONO E UM BRIDGE 1OHM STEREO... posso tirar fotos com a impedancia no multimetro... esquenta pra carai, mais ta firme e forte.

isto nao aconteceu com a minha não, ate porque nao tenho uma mas em 2 que eu já vi, não segurava, bom esquentar muito, esquenta de qualquer forma

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany,

 

gostaria de saber como esses alternadores sao postos para funcionar,eles nao sao ligados por correias na polia do virabrequim????

 

Não visualizei nenhuma ligaçao...Fiquei curioso....

 

Parabens pelos testes e pelos projetos já realizados!!!!!

 

Grande abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...