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Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

°º°º° ))) S.Q. GA.audio. ((( °º°º°

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Este Projeto foi elaborado para ser meu Mostruário , sendo assim , ele realmente foi feito para impressionar quem escuta , pela quantidade de áudio , pelo Custo total (que foi em torno de 2.500,00) e principalmente pela criatividade do sistema , saindo do Normal que vemos todas as Vezes por ae !

 

Esse sistema é um sistema Realmente MISTO , no Dia-dia utilizo ele como SPL interno (com regulagens diferentes) tirando-se as caixas de Voz e deixando só os 2 de 18” , e quando existe uma oportunidade , usa-se como Trio elétrico de Pequeno Porte !

 

As caixas foram totalmente projetadas do Zero , usando inspiração de caixas profissionais (no caso da caixa de 18”) de um tipo de construção que se chama Manifold , e as caixas de Voz são simplesmente uma caixa 3 vias dutada convencional com formato diferente !

 

Equipamentos Utilizados no sistema são :

 

HU : Pioneer DEH-P7980UB

Modulo de Sub Grave : Taramp’s T2.5K 2 Ohms

Modulo de Voz : Boss CH600M

Baterias : Original de 60A + Aux. de 110A

Auto-Falantes de Sub-Grave : Protech 18-600 4 Ohms

Auto-Falantes de Médio-Grave : Oversound OVS-8L 8 Ohms

Auto-Falante de Mid-Range : Celestion 6” 8 Ohms

Driver Tweeter : DT150 8 Ohms

Cross Over Passivo 3 Vias Celestion

 

Os Cortes de freq. Da seguinte Forma :

 

Sub-Graves : 50hz ~ 125hz

Médio-Graves : 125hz ~ 500hz

Mid-Range : 500hz ~ 5khz

Agudos : 5khz ~ em diante

 

(Todos os cortes são 12Db8º)

 

Algumas Fotos !

 

 

Guto de Almeida

 

 

OBS: Tópico muito bem explicado sobre esse tipo de caixa com falantes de 15" , postado por wendell_rm : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692&st=0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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legal ein..

 

vai aparecer no encontro da SASP esse domingo com essa somzera guto?

 

abraço

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Parabéns ai guto!

Deve tá forte o negoço ai hein?! :legal:

 

A caixa tá sintonizada em quantos Hz? E subsonico em quanto?

Tem algum video?

 

Abraços!

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muito bom, eu estava com alguma coisa em vista, parecido com isso!

mas ñ é muito viavel pra mim, que tenho carro pequeno, a ideia eu tenho, so falta a oportunidade de trocar de automovel. de preferencia, uma Montana ou ate uma courrier.

 

eu penso em fazer uma caixa estilo mainfold, so que em V como o RGS tinha feito, com dois Suboes Protech 18" tambem, espremer eles de forma inteligente, pra caber tmb mais dois Protech Trio de 12", para medios e agudos, fica a ideia ou de um par de D405+ trinum, ou um par de Snake TI.

 

para alimentaçao, eu ja tenho um SD1800, e tenho mais duas punch 400.a4, a ideia era alimentar por enquanto os Trio com a punch assim como a parte de medio-agudo com a outra punch.

 

mais pra frente daria um Up, ou com SD2500, ou ate com SD3000, ja que andam dizendo que os protech andam aguentando. E para os Trio, uma SD1000.

 

eu não sou competidor, Não acho graça em abafar os outros, so gosto de escutar um som legal, entao pra mim estaria passando de bom, alem de que pra quem olha não teria tanta coisa assim no projeto.

 

 

***Guto Pq vc fez essas manifold uma virada pra outra? Não sei pq, mas eu não consigo gostar de falantes virados um para o outro.

e Guto, compara esse Set, com aquele que vc tinha projetado com as band pass pros de 15".

Obrigado

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Não vou passar informações tecnicas sobre a caixa não tá galera ... espero que compreendam ...

 

os cortes eu postei lá em cima ...

 

ainda não tenho videos ... não tive como gravar ainda !

 

 

 

 

 

As VERDADEIRAS Manifold são construídas desta forma ... existe informações sobre isso na NET ... no audio list por ex.

 

em comparação com a BP , se perdeu Sub grave na casa dos 40hz , mas ganhei MUITO , mas MUITO mais em 60hz , que já está perfeito pra mim , está um grave que agrada para todos ... estou satisfeito até o momento ...

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mas pra um trio 60Hz é o que queremos, e com certeza da pra sintonizar pra menos. so não podemos esquecer que era 15" contra 18" agora.

 

sim ja vi os artigos no audio list, mas ainda não aprendi a fuçar la.

pensar em fazer a Manifold em forma de V, me agrada mais, pode ser da minha cabeça, mas acredito que jogue mais o som pra fora. Pode ate ser besteira.

 

de qualquer forma, como esta ai, ja deve render mais que o normal, sem contar que nao ficou carregado de equipamentos.

 

No aguardo de um video.

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informações tecnicas??? até parece que é projeto de outro mundo...

 

simula o alto falante numa dutada, poe a mesma litragem na manifold, um de cara pro outro e pronto.....

 

tá feito sua manifold...

 

asneto 3

sim vc tem razão, dependendo do carro é utilizado o formato em V pra poder gerar o ganho da manifold e jogar o som mais pra fora do carro, pra não ficar aquele som preso dentro do carro....

 

em PA já não tem esse problema, pq é espaço aberto, então é um de cara pro outro

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pelo contrário ... em V , vc ainda acaba perdendo um pouco de acoplamento nas freq. mais baixas , e ganha na freq. mais altas (devido ao canselamento que se tem acima de 200hz devido a um estar de frente pro outro 100% e quando vc coloca em V , não se cansela tanto !)

 

mas um de frente pro Outro tem a vantagem TB de o controle de cone ficar mais "controlado" e vc poder aplicar mais potência sem sair do Xmax , em V vc acaba danificando os cones , um ex. é a SB1000 que muitos reclamam exatamente disto !

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informações tecnicas??? até parece que é projeto de outro mundo...

 

simula o alto falante numa dutada, poe a mesma litragem na manifold, um de cara pro outro e pronto.....

 

tá feito sua manifold...

 

 

 

 

perceberam pq eu não quero falar de nada Tecnico sobre a caixa ??? ;)

 

 

 

hihihi !!!

 

 

 

 

 

EDIT: esqueci do quote !

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pelo contrário ... em V , vc ainda acaba perdendo um pouco de acoplamento nas freq. mais baixas , e ganha na freq. mais altas (devido ao canselamento que se tem acima de 200hz devido a um estar de frente pro outro 100% e quando vc coloca em V , não se cansela tanto !)

 

mas um de frente pro Outro tem a vantagem TB de o controle de cone ficar mais "controlado" e vc poder aplicar mais potência sem sair do Xmax , em V vc acaba danificando os cones , um ex. é a SB1000 que muitos reclamam exatamente disto !

vc tá falando isso baseado no que? teorias????

 

quero ver é as duas tocando e vc comprovar isso....

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vc tá falando isso baseado no que? teorias????

 

quero ver é as duas tocando e vc comprovar isso....

 

 

Coisa Lindinha du papai ! Um bju !

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parabens, essa eh a manifold

 

 

brigado Murilão =) !

 

os caras ae pros lados que vc está morando , usam bastante isso em SPL né ??? Vira e mexe eu vejo uns videos no Youtube !

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eu to acostumado tanto a som dentro do carro que so de pensar em perder as frequencias mais baixas, ja começo a pensar duas vezes.

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Coisa Lindinha du papai ! Um bju !

Pergunta respondida...

 

 

Agora uma coisa, se não é pra falar de informações técnicas pq criou o topico?

Num era melhor ter postado as fotos do teu trio lá no topico só de foto não?

Ai tu botava "toca pra kct" nos 60hz e pronto...

A ideia de se criar um topico é todo mundo da comunidade trocar conhecimento...

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Pergunta respondida...

 

 

Agora uma coisa, se não é pra falar de informações técnicas pq criou o topico?

Num era melhor ter postado as fotos do teu trio lá no topico só de foto não?

Ai tu botava "toca pra kct" nos 60hz e pronto...

A ideia de se criar um topico é todo mundo da comunidade trocar conhecimento...

:+1

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fiz o tópico pra provocar vc mininu , num percebeu ainda ??? :banghead

 

 

Bju , me liga !

Ah ok.... sem mais perguntas para o momento..

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fiz o tópico pra provocar vc mininu , num percebeu ainda ??? :banghead

 

 

Bju , me liga !

 

beijo, me liga ! foi a do seculo !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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