Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clahito

regulagem para selenium tornado 1100 rms

Recommended Posts

Bom gente eu gostaria de saber quais as melhores regulagens para o tornado, tipo litragem dutos, espeçura da madeira e tudo mais eu to pensando em coloca dutos retangulares, ouvi fala que o som aumenta em 30% em qualidade e força, mas não sei se é verdade, ouvi que os dutos redondos podem vibrar e anula a freqüência.

queria ver tbm um modulo para tocar as cornetas

o som que to montando é o seguinte:

 

2 x Tornados 1100 rms com taramps 2500rms platinium dutos retangulares

 

4 cornetas d250x selenium

 

2 tweeter hinor HST600

 

modulo para cornetas e tweeter ???????

 

uma bateria de 75 amperes + uma de 150 amperes marcas??????

 

1 crossover ?????? tbm ainda não sei o melhor

 

 

eu ouvi dizer tbm que o taramps queima muito fácil será verdade?

 

Desculpe a minha grande quantidade de duvidas, é que to gastando muito e tenho medo de me decepcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar do q conheço...

 

1 - T2500 vai tocar no limite pros 2 tornados, no mínimo um SD 3000 pra ter uma folguinha, comprei woofers e módulo na medida e hj me arrependo, tanto q to trocando de módulo... mas q o 2500 toca, toca sim.

 

2 - Pras cornetas e ST, um power one iria muito bem, é bem conhecido e não dá problemas.

 

3 - Baterias, isso aí é o mínimo, mas já tá de bom tamanho.

 

4 - Crossover acho totalmente desnecessário já que existem capacitores, resistores etc etc etc e ainda regulagens do módulo, eu tinha e tirei fora, dispensaria ele pra cmprar um módulo mais forte com a diferença em $$

 

5 - Essa dos taramps queimarem acho q é balela, vc deve ter ouvido de algum "estalador" pereba aí. Eu uso Soundigital, mas nunca ouvi nada disso aí que voce fala sobre os Taramps, pelo contrário, também são amplificadores muito bem conceituados. Usando tanto Soundigital quanto Taramps estará bem equipado, vc vai ouvir uns puxando pra um, outros pra outro, cada um tem uma opinião própria, inclusive tem tópico aí no forum comparando as duas marcas.

 

6 - Quanto aos dutos, eu uso retangular, por recomendação de um parcero aki do forum, mas não sei te dizer qual a diferença e qual é o melhor, se redondo ou retangular.

 

Isso é o que tenho a t dizer por experiência própria, uso praticamente os mesmos equipamentos, a única diferença é q tenho 4 wpu de 600rms. Pedalei muito até chegar numa configuração boa, inclusive retirando crossover fora. Outra coisa, veja aí o q vc tem de espaço pros tornados, nos 18" por exemplo uso 110 litros e dá pra aumentar mais, tem quem recomende 170.

 

abraço e boa sorte aí na montagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tu abrio 2 topico velho!!

feicha um!!

 

cara mil desculpas mas nunca mexi nisso, naum sei como eu deleto eles, hhe,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o tornado de 18" sepoder, o de 15" tem sencibilidade mais baixa, o T2500 toca muito bem os tornados, tem varios set com essa configuração, o SD3000 tocara muito forte tambem, são duas das melhores opçoe com custo baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
use o tornado de 18" sepoder, o de 15" tem sencibilidade mais baixa, o T2500 toca muito bem os tornados, tem varios set com essa configuração, o SD3000 tocara muito forte tambem, são duas das melhores opçoe com custo baixo.

 

 

pois é mas o porta mala do meu carro (polo hatch 2003) é muito pequeno para colocar uns 18, talvez tenha que fica uma litragem pequena sei la..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...