Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

((TRANCER))

Sugestões de Sub para caixa lateral em Fibra para Fiesta Street

Recommended Posts

Olá pessoal, postei esta duvida na geral do som, mas só um user deu ideia, como o que pretendo é algo com qualidade e som forte para dentro do carro, acredito que essa seção é apropriada para tirar minhas duvidas!

 

 

É o seguinte, tenho no meu Fiesta Street um som pra dentro, não é nada demais mas me proporciona alguma qualidade e este som é composto por um DVD H-Buster HBD9500, um amplificador B-Buster BB 1600GL, um Kit 2 vias Selenium de 5" com os mids nas portas e tweeters nas colunas "A" e uma selada com 2 subs B-Buster de 12" ligados na bridge e em serie totalizando 8 ohms.

 

Um dos subs quando em baixo volume está raspando bobina e o ruído me incomoda muito.

Como daqui a um ano aprox irei me casar, precisarei de espaço no porta-malas então vou pedir a meu pai pra me ajudar fazer uma caixa de fibra de vidro para a lateral e gostaria de sugestões de subwoofers que suportem altos volumes sem abrir o bico como o B-Buster abriu e que tenha uma qualidade de som mediana e preço ídem. Pretendo usar um sub de 12" pois ele movimenta uma maior massa de ar. :rolleyes:

 

Meu gosto musical é variado, mas o que gosto mesmo é o Trance (não é psy ok?) e esse estilo tem batidas rápidas em torno de 140BPM, sendo assim preciso de um sub que seja rápido na resposta às batidas e aos transientes dos baixos também. Sei que esperar que um sub de 12" seja rápido é pedir um pouco demais, mas talvez voces saibam de modelos que atendam ao meu projeto.

 

Vale lembrar que só vou mudar a caixa e o sub, mantendo o restante do set como está, já que me agrada muito. Talvez eu mude a unidade principal, voltando a usar meu Sony CDX M-7850 que em matéria de qualidade de som, regulagens e leitura de cds da de 1000 X 0 no dvd H-Buster.

sony-cdx-m7850-p212b.jpg

Grande abraço a todos e espero que aqui eu consiga ajuda com as sugestoes de sub de 12" que toque bem com meu amplificador e que aceite caixa de fibra!

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o orçamento?

 

Acho que um sub de 10" numa caixa selada seria o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o orçamento?

 

Acho que um sub de 10" numa caixa selada seria o ideal.

 

 

Olá Casão,

 

Como a compra vai ser só do sub, acredito que poderei dispor de uns R$300,00 para a compra dele.

Você daria preferencia a um sub de 10" por quais motivos?

 

Vale lembrar que usarei uma caixa lateral de fibra que é pra ocupar o minimo de espaço possivel.

 

Grande abraço

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Casão,

 

Como a compra vai ser só do sub, acredito que poderei dispor de uns R$300,00 para a compra dele.

Você daria preferencia a um sub de 10" por quais motivos?

 

Vale lembrar que usarei uma caixa lateral de fibra que é pra ocupar o minimo de espaço possivel.

 

Grande abraço

 

Clayton

 

 

O sub de 10" no caso é pq vc quer tomar o menor espaço possivel ... e sobre a caixa dependendo do espaço vai ser selada, então procure ou faça ou uma caixa bem rigida .... pois tem algumas marcas no mercado q a fibra tem 5mm e olhe lá ....

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Casão,

 

Como a compra vai ser só do sub, acredito que poderei dispor de uns R$300,00 para a compra dele.

Você daria preferencia a um sub de 10" por quais motivos?

 

Vale lembrar que usarei uma caixa lateral de fibra que é pra ocupar o minimo de espaço possivel.

 

Grande abraço

 

Clayton

 

Então, um Sub de 10" te dá respostas mais rápidas, por deslocar menos ar, e generalizando, diâmetro menor= caixa menor, menos litros, menos espaço ocupado e etc.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o q o pessoal disse!

 

Um sub de 10" bate mais rápido que um de 12", e vc disse que busca batidas rápidas.

 

Sub de 10" e 200 rms, vc pode pegar NAR ou Bravox mesmo.

 

Depende só de quanto vc quer de grave, mas adianto que não dá p/ fazer muito milagre com esse santo, hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara depende do seu orçamento .....

 

Se quer graves como com batidas rapidas o ideal seria sub de 10 ... se quer força na batida vai de 2 subs de 10 .... para isso tem que ter potencia ... o ideal é colocar quanto $$$$ quer gastar para a galera ajudar mais

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se quer força na batida vai de 2 subs de 10 .... para isso tem que ter potencia ... o ideal é colocar quanto $$$$ quer gastar para a galera ajudar mais

 

Abraço

 

Obrigado a todos que responderam e fiquei muito feliz de que o pessoal aqui tenta ajudar mesmo :legal:

Percebi pelas respostas que o lance para batidas rapidas é com sub de 10", mas e o SPL, ficaria legal com um sub de 10"?

O Thiagocaverna sugeriu 2X10", mas como ter 2 subs de 10" usando caixa lateral de fibra?

Thiago, o meu amp não daria conta desses 2 de 10" que vocÊ sugeriu não? Não posso trocar o amp agora pois tem mto mais coisa envolvida como bateria, alimentação, o proprio amp que custaria bem mais caro...

 

Olha, para o sub, eu disponho no máximo até R$400,00 porque ainda tenho que comprar o material para fazer a caixa de fibra. E ainda nao tenho previsao de poder trocar de módulo. Basicamente eu iria aproveitar meu sistema como está, trocando somente a caixa com 2 subs de 12" para uma caixa lateral com um sub de 12" ou de 10" mas que dê um bom spl dentro do carro!

Com R$400 compro algum sub decente?

 

Abraços

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara .... começa com um sub depois se houver necessidade vc coloca outro

 

Todo projeto começa pequeno e depois vai melhorando ...... Sobre a instalação de dois sub na caixa existem varias maneiras de vc fazer uma caixa de fibra com dois subs na lateral ou um de cada lado .... ai vai de vc !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Thiago

 

Bom, meu plano é de usar um só sub mesmo.

Existe algum inconveniente de se usar um de 12" para que eu possa aproveitar mais o spl?

 

Qual o sub mais recomendando para a faixa de preço que estou disposto a pagar (R$400,00 no máximo do máximo), esse sub tocaria bem com meu amp B-Buster dde 1600W PMPO? Dizem ter 200Wrms em cada bridge.

 

A minha idéia é usar um so sub e manter o restante do meu set por enquanto, depois de algum tempo um amp mais forte e tal.

 

Outra coisa, andei lendo que aquelas caixas de fibra de cento e poucos reais do mercadolivre nao compensam, é verdade isso? se for vou pedir meu pai p me ajudar com a caixa, ele é fera em fibra arrumando capos de caminhoes volvo. :legal:

 

 

Desculpe a quantidade de perguntas, mas quero comprar bem, pra nao jogar grana fora entende!

 

Grande abraço

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Thiago

 

Bom, meu plano é de usar um só sub mesmo.

Existe algum inconveniente de se usar um de 12" para que eu possa aproveitar mais o spl?

 

Qual o sub mais recomendando para a faixa de preço que estou disposto a pagar (R$400,00 no máximo do máximo), esse sub tocaria bem com meu amp B-Buster dde 1600W PMPO? Dizem ter 200Wrms em cada bridge.

 

A minha idéia é usar um so sub e manter o restante do meu set por enquanto, depois de algum tempo um amp mais forte e tal.

 

Outra coisa, andei lendo que aquelas caixas de fibra de cento e poucos reais do mercadolivre nao compensam, é verdade isso? se for vou pedir meu pai p me ajudar com a caixa, ele é fera em fibra arrumando capos de caminhoes volvo. :legal:

 

 

Desculpe a quantidade de perguntas, mas quero comprar bem, pra nao jogar grana fora entende!

 

Grande abraço

 

Clayton

 

 

Cara ... blza primeira coisa ja esta decidida o Tamanho do Sub

 

Se quer qualidade e tem 400 pra gastar com isso e uma potencia com 200 Rms eu te recomendaria um NAR ,... acho que dos subs para qualidade e nessa faixa de preço é o melhor pra ti .... vc poderia colocar um UXP da Bravox tb mais iria passar muita fome ....

 

Outra dica que eu te dou é procurar nos classificados do forum ... as vezes vc acha coisas bacana .... com bom preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal: Eu já usei um selenium bass de 12" em uma caixa selada de 30 lts, e ficou muito bom. Recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Sim, minha preferencia mesmo é por um sub de 12" :legal:

 

Cara, sou apaixonado pelos Braxox UXP, o que seria ele passar fome? tipo, meu amp nao iria mandar tudo em potencia que o sub admite?

Se o amp clipar o sub pode ir para o caju?

Se eu fizer as devidas regulagens dá pra ir curtindo o Bravox uXP numa boa até poder comprar outro amp ou sem chance, ele precisa mesmo de um amp parrudo logo?

 

Este NAR daria um grave bacana em uma caixa lateral? e com um boooom SPL?

Já li muito sobre ele, mas nunca o vi tocando, gosto do design dele, limpo e sem firula!

 

Ah, com aprox R$400 eu compro o NAR ou um UXP?

 

Rocha, esse selenium bass que voce usou foi em caixa de fibra ou de madeira convencional? Tive um selenium bass daqueles da frente prata e ele era até bom de som, mas veio a falecer, acho que a caixa nao era vem dimensionada.

 

Grande abraço amigos, e voces estao mesmo ajudando.

 

Daqqui uns dias, começarei meu DIY na caixa latera de fibra e postaterei fotos, mas pra isso preciso decidir o sub!

 

TÉ mais e grande abraço

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, outra opção (eu já fiz isso, quando o orçamento estava bem apertado) é vc amplificar somente o set de graves.

 

O player pode amplificar o kit 2 vias Selenium e vc, assim, usa seu amp para tocar 2 subs!

 

O NAR de 10" novo sai por 280 na Leosound, mas, se quiser o Bravox Premium Export já sai por 180 cada na Somcuritiba!

 

Vc pode colocar uma caixa de fibra de cada lado, sem ter perdas no porta-malas, com graves rápidos e fortes, sem detonar sua bateria!

 

Há outras opções tb, basta pesquisar!

 

Eu mesmo tenho 2 subs de 8" MB Quart que casariam com seu projeto e preço (quase, hehehe), mas estão vendidos, na prática.

 

Ah, sim! Os 2 subs de 10" darão bem mais porrada que um de 12", nesta faixa de potência!

 

Eu faria isso e, mais para a frente, quando tiver condições, compre um amp 2 canais para tocar o kit (ou um mono para os subs)!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente idéia Casão, :rever1:

 

Trancer, pelo q vi desse player Sony, ele tem saída independente pro Sub, o Dvd eu não sei.

 

Liga os tweeters na saída dianteira e os mids na saída traseira, e creio que isso já te de um bom resultado, até a compra do Amp.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas ideias são bacanas sim! :legal:

 

Consoli, tanto o dvd quanto o player sony tem saidas para sub :legal: porem a qualidade de som do sony está anos luz a frente do h-buster.

 

Já usei um set assim como voces estão propondo, os mids e tweeters ligados diretamente ao player e o sub alimentando por um power.

Não sei se foi orelhada minha, mas qualquer regulagem que eu fazia, ou os medios ficavam estridentes ou os sub se sobresaía em relação ao kit 2 vias.

 

Será que não existe um sub que se adeque ao meu amp que na bridge diz ter 200WRMS?

Gosto muito do xover desse amp para os kits, o som depois de regulado fica redondinho para minha opiniao.

 

Queria mesmo somente um bom sub para a caixa de fibra lateral e que este sub se desse bem com meu amp.

 

Grande abraço e agredeço demais todas as opinioes ja postadas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei pesquisando e achei que esses N.A.R podem ter um ótimo custo beneficio!

 

Qual deles se adequaria mais ao meu sistema?

 

Esse de 12" 180Wrms @4ohms

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.p...ps=MTF8MHw1OA==

 

Segundo as especificações, meu amp manda na bridge 200 wrms, mas nao fala em que distorção, será que esse sub acima aguenta o tranco ou teria resolvas?

 

ou esse de 12" 300Wrms 6+6 Ohms

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.p...ps=MTF8MHw3Mw==

 

Meu amp suporta até 4 ohms na bridge, será que ele suportaria 3 ohms no caso de eu comprar esse segundo sub e ligar suas bobinas em paralelo?

Mesmo que ele suporte os 3 ohms, eu fico achando que o sub irá passar fome com meu amp, pior que nao posso nem pensar em trocar de amp por agora...

 

Desses dois pessoal, qual seria o mais indicado para mim?

 

Grande abraço

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no NAR 12" 180w o NAR de 300 eh meio chato de calcular caixa, alem da potencia do seu modulo ser em torno de 200w, trabalhar com pouca potencia no sub nao da mto certo.

Tem tudo pra ficar bom na cx selada de fibra lateral!

 

Abracos!

 

Emerson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa que eu usava no selenium bass linha nova era de fibra e o modulo era um blaupunkt gta 480 e tocava bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei xonado pelo NAR de bobina simples, so nao sei se ele suportaria o amplificador q diz ter 200WRS, e se esse amp tiver realmente 150WRS, o falante iria queimar por cliping ne?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do seu ajuste do ganho, se ajustar certinho nao queima nao eu uso o 10w0-4 numa caixa de fibra lateral no modulo JL A6450 o sub tem teoricos 125 e o modulo 150w toca legal, nao da SPL mas pra tocar ele vai bem!

Quando vc fizer o ajuste, no manual do meu modulo recomenda da seguinte forma, desliga o falante pega 1 cd de teste toca uma frequencia de 50hz, com o multimetro em AC ajusta o ganho pra dar 24,6v (no meu caso) q dah 151w pra vc ajusta pra algo em torno de uns 28,2v AC vai dar o volume maximo do som a 3/4 de volume e com volume max vai ter clipping moderado!

 

Abracos!

 

Emerson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Bernardo

 

Eu vou medir a tensão AC na saída do modulo é isso?

Se for isso, deve-se medir a tensão de saída sem carga alguma?

 

Grande abraço

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, no manual do modulo ele especifica isso, vc mede a saida ac do modulo, sem alto-falante, eu despluguei todos os falantes baixei o cd de teste da focal no 2 q tem frequencia de testes variadas, gravei em cd de audio e ajustei, pro estereo 13,4v e pro mono 24,6v no bridge isso da 44,89w em cada canal estereo e 151,29w no mono, pra calcular a potencia vc faz V*V/I (V=Voltagem I=Impedancia) no meu caso novamente 13,4*13,4/4=44,89w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir achar o cd da focal, nesse link http://binkster.net/extras.shtml ,vc vai achar o q vc precisa, tem o cd completo (q é grande 423 Mb), ou vc pode baixar só as faixas q te interessar.

 

Ps: Pra quem ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pelas respostas.

 

Acho que vou de NAR 12" de 180WRMS, parece ser uma boa numa caixa de fibra então.

Ele seria melhor que o B-Buster de 12" que eu tenho?

E onde comprar com segurança e num local que eu nao tenha que vender um rim pra pagar?

 

Abraços

 

Clayton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...