Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spikelee

Ligação de 2 modulos na saida REMOTE do Player

Recommended Posts

Ae pessoal, to pra ligar mais um módulo no meu som, agora vem a pergunta,

 

na hora de ligar o remote,

 

Posso puxar direto de um remote para o outro ???

 

Ou preciso ligar um rele antes ??? Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até 2 tá tranquilo, mais que isso pode forçar o player e é justamente o CI principal amplificador de áudio que dá o remote (nos pioneer)

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Delimaju, mas o remote no player nao é ligado atraves de algum transistor nao? é direto no ci principal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Delimaju, mas o remote no player nao é ligado atraves de algum transistor nao? é direto no ci principal?

 

nos pioneer infelizmente não, é a saída direta do amplificador de áudio, tanto que os CI's genéricos não têm essa função implementada, custando bem menos, eu tenho um PAL007A genérico aqui que custou R$ 25,00, já um original Pioneer custa R$ 60,00 no ML ou até R$ 120,00 na autorizada

 

na figura abaixo, vc pode ver em verde o caminho do remote no player Pioneer DEH-P7400MP, existem apenas diodos de proteção da reversa... é claro que o circuito de remote interno ao PAL007A é somente uma chave transistorizada e tem circuito de proteção de sobrecorrente, mas nunca é bom arriscar, afinal um relé custa R$ 1,00

 

remote.jpg

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar os dois no mesmo remote. Afinal, o remote é apenas um pulso elétrico de baixa corrente para manter o módulo ligado junto com o rádio, se eu nao me engano dá pra ligar até uns 3 módulos no mesmo remote.

 

Uma vez eu instalei 10 LEDS neon, e um módulo sendo ligados no remote.

 

Acho que o remote tem cerca de 300mA. Um módulo deve puxar uns 100mA, ou menos. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ligar os dois no mesmo remote. Afinal, o remote é apenas um pulso elétrico de baixa corrente para manter o módulo ligado junto com o rádio, se eu nao me engano dá pra ligar até uns 3 módulos no mesmo remote.

 

Uma vez eu instalei 10 LEDS neon, e um módulo sendo ligados no remote.

 

Acho que o remote tem cerca de 300mA. Um módulo deve puxar uns 100mA, ou menos. :)

 

creio que as correntes sejam aprox. estas mesmo, mas não é um pulso e sim uma tensão contínua

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb tenho essa duvida ...

 

qual rele que eu compro ??? :pirou:

 

abraçooos []-[][]-[]

 

qualquer relé miniatura 12V

 

em geral um minirelé 12V 10A com 1 contato NA e 1 NF custa de 1 a 2 reais

 

no ex. abaixo preferencialmente o tipo MA (é o último da lista da 1a pág.)

 

http://www.metaltex.com.br/produto.asp?cla...E9s%20miniatura

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qualquer relé miniatura 12V

 

em geral um minirelé 12V 10A com 1 contato NA e 1 NF custa de 1 a 2 reais

 

no ex. abaixo preferencialmente o tipo MA (é o último da lista da 1a pág.)

 

http://www.metaltex.com.br/produto.asp?cla...E9s%20miniatura

 

abs :legal:

 

mas como que liga, alguem tem um esquema??

 

vou ligar um 4.6x e um 200.2 em um pioneer 5980IB vou precisar de um? se bem que dois reais e melhor colocar, mas como ligo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, to na dúvidade de como instalar esse relê no remote.

Eu uso um relê na bateria, instalei sem problemas, facin facin, qdo liga a chave carrega as duas, qdo desliga usa só a do som. Essa é a moral desse relê que coloquei..

Agora, como funfa o relê no remote? de que forma que ele irá "proteger" o player?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qualquer relé miniatura 12V

 

em geral um minirelé 12V 10A com 1 contato NA e 1 NF custa de 1 a 2 reais

 

no ex. abaixo preferencialmente o tipo MA (é o último da lista da 1a pág.)

 

http://www.metaltex.com.br/produto.asp?cla...E9s%20miniatura

 

abs :legal:

 

opa blz ..

 

vlw cara e eu jah vih tb o esquema de ligação ...

 

abraçoo []-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 5 módulos ligados no remote e graças a deus nunca deu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então , fui compra o bendito rele, como diz o artigo do autosom.net .. mas ai eles recomendaram colocar um fusivel de 250ma e ainda um diodo no rele...

 

como tava sem paciencia mesmo , resolvi ligar os 2 modulos no remote do player mesmo... por enquanto tah tudo certo...

 

como nosso amigo disse ai , o remote do player gera 300ma , o consumo de um amp deve ser entorno de 100ma , entao ligando 2 nós ficamos no limete... o problema é se nós vamos ligar mais coisas.. como Coolers e Luzes... ai sim é necessário o Rele , não consegui encontrar rele pequeno não...

 

comprei um de da 40a (uahauh absurdo neh) por isso resolvi ligar direto mesmo... e ainda paguei uns 9 reais... maior roubo

isso que cheguei a ver por 20 Afffff..

 

bom é isso entao.. sem problema ligar 2 modulos na saida do player !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu jah liguei 4 módulos fraquinhos

 

num pioneer 4050 sem mp3 !

 

e num deu nada tocou muitoooo no carnaval de 2003 !!!!

 

aheuaehuaeuhaueha

 

depende da sorte, dos módulos e do radio !

 

Abraçoos []-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então , fui compra o bendito rele, como diz o artigo do autosom.net .. mas ai eles recomendaram colocar um fusivel de 250ma e ainda um diodo no rele...

 

como tava sem paciencia mesmo , resolvi ligar os 2 modulos no remote do player mesmo... por enquanto tah tudo certo...

 

como nosso amigo disse ai , o remote do player gera 300ma , o consumo de um amp deve ser entorno de 100ma , entao ligando 2 nós ficamos no limete... o problema é se nós vamos ligar mais coisas.. como Coolers e Luzes... ai sim é necessário o Rele , não consegui encontrar rele pequeno não...

 

comprei um de da 40a (uahauh absurdo neh) por isso resolvi ligar direto mesmo... e ainda paguei uns 9 reais... maior roubo

isso que cheguei a ver por 20 Afffff..

 

bom é isso entao.. sem problema ligar 2 modulos na saida do player !!

 

o diodo tem até no artigo, é uma medida para evitar a corrente reversa na bobina do relé, se não me engano chamam força contra-eletromotriz, proveniente da resistência intrínseca da bobina à variação de corrente

 

o fusível não há nenhuma necessidade nesse caso

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada amplificador, com fonte chaveada (mosfet) consome entre 3 e 10mA no remoto, pois esse pulso serve apenas pra habilitar o CI da fonte. Não há nada pra consumir. Um relê consome 30mA, dependendo do modelo.

 

Pra quem vai instalar, TEM QUE usar fusível de vidro, pequeno, de 200mA, entre o +12 e o contato do relê, pois se houver algum curto na ligação do remoto, esta fiação estará desprotegida, e vai acabar pegando fogo, seja no relê, seja nos fios. O fusível, com o porta fusível, não custa 2 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee galera.. noss desculpa aee!

Eu tinha falado errado sobre quanto o remote do módulo consome..

 

Se eu nao me engano o rádio tem uns 300mA na saida REMOTE.

Cada módulo consome cerca de 1,5mA no REMOTE.

Cada relé comum consome cerca de 65mA.

 

Isso ker dizer que voce pode ligar uns 5 relés no REMOTE do rádio ou uns 200 móduloos !hahahaaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao arrisco...uso rele e fusivel, como foi dito pelo Kleber.....3 reais de rele é melhor que 50 de manutencao de cd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas pessoal, mas pelos ultimos topicos, se o consumo é de 10 mA, entoa sussa !!

 

Abraco a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for instalar coolers e luzes, sem duvida tem que usar um rele. Se for só e somente ligar os amps. SUSSA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for instalar coolers e luzes, sem duvida tem que usar um rele. Se for só e somente ligar os amps. SUSSA.

 

ë isso ae, agora sem medo de ser feliz, ligando mais de 1 modulo !!! heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...