Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Deu no Jornal - Confirmado. - GUIA PARA REGULARIZAR PG9

Recommended Posts

Confirmando o outro tópico, somente carros com farol projetor que possuem sensibilidade de movimento poderão circular com xenon.

O resto é proibido.

 

E vai ter que vir com aquele esguicho de água pra limpar o farol.

 

Fala sério!!!

 

A desculpa é pra evitar o ofuscamento quando o carro passa uma lombada ou algo do genero. VTNC!!!! A luz amarela também incomoda se for assim.

 

fo**, só sei que fo**-SE! Eu não acredito em lei mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalmente o Contran fez algo útil, já era tempo :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vo me mudar pra Argentina....

 

La pelo menos as leis gostam de carros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Confirmando o outro tópico, somente carros com farol projetor que possuem sensibilidade de movimento poderão circular com xenon.

O resto é proibido.

 

E vai ter que vir com aquele esguicho de água pra limpar o farol.

 

Fala sério!!!

 

A desculpa é pra evitar o ofuscamento quando o carro passa uma lombada ou algo do genero. VTNC!!!! A luz amarela também incomoda se for assim.

 

fo**, só sei que fo**-SE! Eu não acredito em lei mesmo.

 

:legal:

Que idiotice...

Só no Brasil mesmo...

Por curiosidade, alguém já bateu o carro por ter cruzado com um carro que tenha Xenon?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
finalmente o Contran fez algo útil, já era tempo :rever1:

 

 

Útil? tem tanta coisa pra fazer, e vão se preocupar com xenon??????

 

Fala sério. Pq não vão se preocupar com aqueles caminhões podres fumantes, aquelas carroças sem luz de freio, aquele carros socados que não fazem curvas, lampadas de 100W, etc... aaaaa já tem lei pra isto né? funciona? não! kkkk, então fo**-se tudo mesmo.

 

vou andar com xenon mesmo, andei 4 anos com o carro rebaixado nunca me incomodaram, de todas as pessoas que eu conheço só tem 2 que tiveram o carro apreendidos, 1 pq deixava a susp. a ar muito na cara e outro pq não tinha step.

 

Quem fez isso tem cara de um metidinho fdp que um dia levou xenon na cara e ficou brabinho ou então alguém que tem $$$ pra comprar um carro que vem com xenon de fábrica e não quer que os outros tenham.

 

Por favor me digam quantas pessoas voces ouviram reclamando de xenon??? Me digam quantas bateram por causa disto???

 

Tem uns que acham que é só colocar a lampada e sair rodando, já choram pq pagaram R$ 50 pra instalar e não querem pagar mais pra regular. Esses sim tinham que ser apreendidos.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a reportagem do jornal nacional...pelo amor de Deus é cada coisa que vão encher...

Quando o xenon esta caro ninguem reclamava, agora que esta mais acessivel, vem essas leis...

Ficou claro que xenon só vai ser permitido de fabrica nos importados, para mim que tenho um corsinha fico com halogena mesmo aff... :banghead

Eu vou colocar xenon no meu carro não quero nem saber...

Lembram do kit de primeiro socorros...todo mundo teve que comprar e depois não deu nada...

Agora vão querer multar e quem estiver de xenon...tanta coisa para se preocupar e vão ficar vendo os farois dos carros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha opinião vai depender mto do ponto de vista de cada um

ou seja: infelizmente para uns e felizmente para outros, não podemos esquecer que estamos vivendo num país chamado BRASIL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Útil? tem tanta coisa pra fazer, e vão se preocupar com xenon??????

 

Fala sério. Pq não vão se preocupar com aqueles caminhões podres fumantes, aquelas carroças sem luz de freio, aquele carros socados que não fazem curvas, lampadas de 100W, etc... aaaaa já tem lei pra isto né? funciona? não! kkkk, então fo**-se tudo mesmo.

 

vou andar com xenon mesmo, andei 4 anos com o carro rebaixado nunca me incomodaram, de todas as pessoas que eu conheço só tem 2 que tiveram o carro apreendidos, 1 pq deixava a susp. a ar muito na cara e outro pq não tinha step.

 

Quem fez isso tem cara de um metidinho fdp que um dia levou xenon na cara e ficou brabinho ou então alguém que tem $$$ pra comprar um carro que vem com xenon de fábrica e não quer que os outros tenham.

 

Por favor me digam quantas pessoas voces ouviram reclamando de xenon??? Me digam quantas bateram por causa disto???

 

Tem uns que acham que é só colocar a lampada e sair rodando, já choram pq pagaram R$ 50 pra instalar e não querem pagar mais pra regular. Esses sim tinham que ser apreendidos.

 

:legal:

 

é, pra ver como são as coisas, criticar os outros (Contran no caso) é mais fácil que enxergar o próprio umbigo

 

assim como a "lei seca" (que não está sendo cobrada como prevê a lei), nesse caso também tem que ser tolerância zero, se há alguma chance, ainda que pequena dessas lâmpadas, chamem xenon, argônio, gás hélio, luz mega-ultra-forte ou o que for, de provocar acidente tem que ser proibido, lamento se vc acha bonitinho, mas é irritante e pode ser perigoso

 

é meu ponto de vista, assim como discordo de vc falar que tem tanta coisa pra fazer, pois vc fica se preocupando em usar lampadazinha bonitinha que irrita os motoristas do sentido contrário, ao invés de se preocupar em ajudar as pessoas do seu estado que estão desabrigadas, assim como eu tenho feito, é como eu disse ponto de vista

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
finalmente o Contran fez algo útil, já era tempo :rever1:

 

:+1

 

Instalei Xenon no meu carro, uma maravilha pra dirigir...... até você "tomar uma faroletada" em LUZ ALTA de outro xenon na cara....... PRATICAMENTE VOCE FICA ALGUNS SEGUNDOS COMPLETAMENTE CEGO....

 

Digo isso, pq aconteceu comigo esses dias na estrada.... de encontro com outro carro com XENON, o cara achou que eu tava de LUZ alta, e deu uma "piscada" de luz para eu abaixar meu farol, porém estava no "baixo" já, foi quando ele DEU LUZ ALTA NO XENON e confesso que tive bastante dificuldades pra enxergar...... lógico que diante desta situação e puto da vida, também dei LUZ ALTA NA CARA DELE......

 

Acredito que ele também ficou sem visão alguma por alguns segundos.....

Tanto é que agora com essa lei, foi mais um motivo para "arrancar" essa po*** do meu carro......

 

Respeito a opinião dos outro, porém esta é a minha.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um absurdo tb...

principalmente no tocante de regular o faixo de luz...

 

Me diz quem que vai ficar mexendo na regulagem do faixo de luz quando for passar em uma lombada ou uma rua cheia de desnível, o que não é difícil encontrar por ai ruas nesses estados....

 

Simplesmente Ridículo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles tiverem afim de tirar 3 REATORES + FIAÇÃO + LÂMPADAS + SILICONE + SENSOR e ainda preencher a multinha, podem ficar a vontade, porque eu não tiro!

 

Todos três carros aqui de casa tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria como fazer um abaixo assinado virtual para essa lei não vigorar ?

 

Garanto que a lista seria grande! :vts

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eles tiverem afim de tirar 3 REATORES + FIAÇÃO + LÂMPADAS + SILICONE + SENSOR e ainda preencher a multinha, podem ficar a vontade, porque eu não tiro!

 

Todos três carros aqui de casa tem.

 

Pode ficar sossegado, eles não vão fazer isso ... no máximo vão preencher uma multa apreender seus docs e/ou seu carro, quem vai ter de tirar é você mesmo pra regularizar denovo.....

 

O maior problema do Xenon é que a grande maioria instala e não regula o farol .... aih o baixo fica igual farol alto e o alto ilumina a Lua .... outra que diz sobre projetor é justamente pq a Luz não fica tão espalhada quanto sem ele .... em relação ao lavador e direcionar .... é só pra complicar a instalação por fora ou melhor impossibilitar ....

 

Talvez a lei seja ridicula, mas nem tanto nem todo mundo usa do bom senso na instalação e uso do xenon ..... tem uns que não regulam o farol, e ainda andam com Milha+Farol com xenon acessos ... ilumina até um estádio ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh galera.. tbm axo um absurdo proibir xenon!

 

Para mim deveria ser item obrigatorio! Pois vejo como um item de segurança para o motorista! Não tem preço que se pague para enchergar melhor!! Acabei de colocar xenon no baixo do meu carro a quase 2 meses! Ate agora ja viajei uns 500kms em media a noite e nunca levei um farol alto na cara por reclamarem do meu xenon! Portanto creio que esteja bem regulado e talz! Como tudo no brasil eh assim acho que os bons pagam pelos maus! Tem mt gente que n regula o farol direito, ou tira o defletor etc e ae claro encomoda!

 

Além do mais essas estradas de hj em dia ateh com Halogena em qlqr desnivel o farol vai encomodar, entao pq eles nao obrigam as montadoras a colocarem este sistema de regulagem eletronica dos farois em veiculos basico.. ja q eh um item de seguranca.. pois atrapalharia tanto quanto o xenon!!!

 

Eh um absurdo!!! Vou esperar até janeiro pra ver oq vai dar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ficar sossegado, eles não vão fazer isso ... no máximo vão preencher uma multa apreender seus docs e/ou seu carro, quem vai ter de tirar é você mesmo pra regularizar denovo.....

 

O maior problema do Xenon é que a grande maioria instala e não regula o farol .... aih o baixo fica igual farol alto e o alto ilumina a Lua .... outra que diz sobre projetor é justamente pq a Luz não fica tão espalhada quanto sem ele .... em relação ao lavador e direcionar .... é só pra complicar a instalação por fora ou melhor impossibilitar ....

 

Talvez a lei seja ridicula, mas nem tanto nem todo mundo usa do bom senso na instalação e uso do xenon ..... tem uns que não regulam o farol, e ainda andam com Milha+Farol com xenon acessos ... ilumina até um estádio ....

 

 

Não é o caso de ter bom senso ou não, é saber utilizar a bagaça, se colocar um kit 10k 12k aqueles bem azulão mesmo, vai atrabalhar até no faixo mais baixo possível, agora um cara que compra kit de 6k (eu) que é iluminação branca com tendencia pro azul clarinho, regula direitinho a DIREÇÃO do xenon, não atrapalha em nada, não chega a um projector, mais o facho é reto, não atrapalha.

 

Meu carro tem farol do GTi, ando com o faixo alto ligado + milhas, ninguém nunca chegou pra mim e falou: teu carro atrapalha, pois ilumina o que ta na minha frente, não o quarteirão como 'os mano' faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é, pra ver como são as coisas, criticar os outros (Contran no caso) é mais fácil que enxergar o próprio umbigo

 

assim como a "lei seca" (que não está sendo cobrada como prevê a lei), nesse caso também tem que ser tolerância zero, se há alguma chance, ainda que pequena dessas lâmpadas, chamem xenon, argônio, gás hélio, luz mega-ultra-forte ou o que for, de provocar acidente tem que ser proibido, lamento se vc acha bonitinho, mas é irritante e pode ser perigoso

 

é meu ponto de vista, assim como discordo de vc falar que tem tanta coisa pra fazer, pois vc fica se preocupando em usar lampadazinha bonitinha que irrita os motoristas do sentido contrário, ao invés de se preocupar em ajudar as pessoas do seu estado que estão desabrigadas, assim como eu tenho feito, é como eu disse ponto de vista

 

abs :legal:

 

 

Meu Deus cara, se enterra!

 

Antes de falar de mim me conheça! Só digo isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente

eu nunca ouvi...

nem falar de um noticia em que alguem sofreu uma cidente por causa de farol xenon...

axo q o brasil ta muito pior... pra eles ficarem c preocupando com xenon...

pq não vão atras de traficantes que vende drogas...

aposto que ja teve muito acidente..do motorista esta..doido ou xerado.. e etc...

agora os cara inventa cada coisa...

e como o cara ai em cima disse na lombada..ate farol amarelo atrapalha..não e só xenon..

eu uso xenon...

8000k e num vo tira não...

c o guarda para..

20,00 resolve o problemas..

esse e o brasil..

abraço <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera... eu nao me conformo nao!!!

 

pows acabei de colocar o meu a 2 meses quase!

 

ia partir pro segundo kit agora!

 

Procurar um advogado bom ihaehiaeihaeihae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se se preocupassem em fazer mais sexo , e consertarem estradas os faróis não precisariam de subir e descer, sem lombadas, buracos e desníveis o xenon ficaria lá quietinho, meu carro não tem projetor, mas tem regulagem de altura, mas nao fico q nem um doente mexendo naquilo...

 

cada uma sabe... falta de sexo é complicado, pode ver que quem aprovou a lei são um bando de velhos, que na época deles a lâmpada era de 15w com dinamo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente...

 

Vcs tem que entender que farol que é projetado para luz incandescente NÃO FUNCIONA para lâmpadas "fluorescentes"!

 

Quem se meter a estudar um pinguinho de ótica e iluminação automotiva, vai entender em menos tempo que se imagina, o pq é fictício essa história de que "Xenon" ilumina mais...

 

Qnd se usa a combinação farol convencional ( para lâmpadas incandescentes ) com lâmpadas fluorescentes, todo o arranjo de foco muda e a luz propaga-se para TODOS os lugares... Menos para baixo, na pista, onde ela DEVERIA ir...

 

Quem parar um carro que tenha os faróis originais, INDEPENDENTE da lâmpada, diante de uma parede, verá que a luz forma uma figura "padrão", pq nas "ranhuras" da lente e no espelho do refletor há estudo para concentrar a luz naquelas regiões... Isso é tido como REGRA para a luz ficar mais concentrada na "parte baixa" da figura...

 

Com um farol adaptado, não se vê mais essa forma... A luz se propaga para todos os lados, inclusive "acima" dessa figura que forma na parede....

 

É daí que vem a sensação de que o farol "ilumina mais"... Ele "ilumina mais" onde não deve ( que é onde sentimos diferença de dentro do carro - como pontes e placas suspensas ) e ilumina "menos" na pista.

 

E é essa parcela que ilumina as pontes, que "cega momentaneamente" os motoristas que vem em sentido contrário...

 

Eles não estão errados em proibir isso não. Estão certos e não haverá abaixo assinado que comoverá os letrados de que isso não faz mal pra ninguém... Eu mesmo tenho problemas com rápidas transições de intensidade luminosa... :/

 

Mas lembrem-se que estamos na terra brasillis!!! [^]

 

Uma "Belina véia" com farol desregulado não "atrapalha" tmb, né?!? Nem caminhões sem luzes ( ou com elas sujas a ponto de não serem visíveis... ). Ninguém nunca viu moto sem lanterna tmb, acredito eu...

 

Não é verdade????

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauah...

 

mais essa agora!

 

Fusion - Xenon Farol + Neblina

S10 - Xenon Farol + Neblina

Eco - Xenon Farol + Neblina

Civic - Xenon Farol + Alto

 

Ou seja..8 kits, que deram trabalho absurdo de instalar certinhu e agora vou ter que tirar???

 

uhahau... sonhaa....

 

Em si.. da s10 eu digo, atrapalha pra caramba... carro é alto, farol parece um refletor de estádio e sabe o que faço quando recebo farol alto.. mando as cucuias... já regulei akilo mas mesmo assim atrapalha "um pouco" uahua...

 

Do Fusion ficou showw..

 

Do Eco.. tb muito bom!

 

Agora do Civic.. quando ligo o Alto.. PELO AMOR DE DEUS.. ilumina até o rabo do cara que tá na sua frente....

 

Em si, se tiver que tirar mesmo.. vou colocar xenon em todos os Altos de casa.. assim.. pelo menos quando precisar de claridade anoite, em estradas escuras.. vou ter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh...

 

podem me xingar!

 

Eu naum uso farolete (pingo) no meu carro.. naum achei um que combina com o xenon!

 

Sendo assim... outro dia, voltando de uma das minhas viagens.. carreguei o xenon e apaguei o farol... ficando só na penumbra!

 

ia pela pista da esquerda.. grudava no tiozinhu.. e dava dedo no farol alto...

 

meu.. dá um flashhhh akiloo uahau...

 

úhauha

 

sei que é errado... que pode dar acidente... mas... para quem tinha pego 6 horas de estrada direto.. precisa me divertir um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei que é errado... que pode dar acidente... mas... para quem tinha pego 6 horas de estrada direto.. precisa me divertir um pouco!

 

 

É por conta de babaquices como essa que paro pra pensar que é melhor proibir mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...