Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

TESTE DE POTENCIA TARAMPS

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

bom, agora que tive um tempinho, vou postar o resultado do teste com o T-1.2KW, T-2.5KW, Pile Drive 2813 e um RE-TESTE do SD-1800...

 

primeiramente... o intuito do teste é.. saber qual a potencia rms o amplificador fornece em um ambiente carral... ou seja.. usando baterias automotivas e o alternador do carro como fonte de energia... portanto.. o resultado aqui divulgado pode variar de acordo com o sistema de alimentação utilizado...

 

Alimentação Base do teste é: duas baterias de 75ah com menos de 8 meses de uso, alternador de 120A (carro ligado a 3000rpm) cabeamento de 25mm (real).. e mais uma bateria de 150A a poucos centimetros do amplificador testado....

 

1026893_DSC05374.JPG

 

o teste foi dividido em etpas pois 300a de bateria nao foram suficientes para estabilizar a tensão de entrada acima de 12,8v... entao foi add mais uma bateria de 150a e mais um alternador de 140a empurrado por um motor eletrico de 3cv..

 

1ª etapa.. teste com T-2500. e T-1200 (300ah de bateria mais 120a de alternador (3000rpm)

 

1026933_DSC05375.JPG

 

neste primeiro teste.. o taramps liberou, depois de repetidas medições (com intervalos de 20min entre cada uma), 1806,005wrms... @ 12,48v... bom.. dai pra frente os resultados foram piores pq as resevas ja estavam baixas...

 

esta é a alimentação que a maioria dos users utilizam em seus carros... bateria do cofre mais uma de 150a na mala.. portanto..

 

T2.5K @ 2 OHMS

1026928_DSC05382.JPG

Tensão de Entrada = 12,48v

Tensão de Saída = 60.1v

Potencia RMS = 1806,005wrms @ 12,87v

alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador

 

Entao parti para o segundo amplificador a ser testado

 

1026938_DSC05395.JPG

 

Bom.. o segundo amp já surpreendeu... como é mais fraco.. é MAIS FACIL alimentar.. entao 300ah mais 120a de alternador foram suficientes para manter uma tensão estável acima do especificado..

 

T-1200 @ 2 ohms

1026929_DSC05394.JPG :legal:

Tensão de Entrada = 12,87v

Tensão de Saida = 49,6v

Potencia RMS = 1230wrms @ 12,87v

alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador

 

 

Ok... como o teste do tara T-2.500 foi deficiente pedi uma ajudinha aos universitários....

 

..........e chegaram os reforços...

 

1026961_DSC05401.JPG 1026962_DSC05402.JPG 1026963_DSC05403.JPG

 

e olhem a quanto estabilizou

 

1026965_DSC05408.JPG

 

2ª ETAPA

 

Bom.. amplificador retestado e............. BOOMMM

 

TARAMPS T-2500 @ 2Ohms

Tensão de Entrada = 13,07v

Tensão de Saída = 63,4v

Potencia RMS = 2009,48wrms

Alimentação utilizada = 450ah de bateria mais 1 alternador de 120a mais 1 alternador de 140a

Obs: aqui o led clipa estava no limite antes de acender

 

 

 

FIZ O TESTE CHEGANDO Á TENSÃO QUE O AMP LIBERARIA OS 2500WRMS NO LIMIAR DA DISTROÇÃO

 

1026991_DSC05414.JPG

Tensão de Entrada = 12,61v

Tensão de Saida = 70,1v

Potencia RMS = 2457,005v

Alimentação utilizada = 450ah de bateria mais 1 alternador de 120a mais 1 alternador de 140a

 

 

ENTAO... tirem suas proprias conclusões... pra mim os dois Taramps liberaram o especificado... POREM.. praticamente uma USINA dentro do carro e com inicio de distorção

 

 

bom.. testei o T-1.2k no meu carro.. por um dia tocando subwoofers.. protech excurison de 12"... e o resultado nao poderia ser diferente dos testes... tocou muito forte com boa qualidade.. e bem macio... gostei mesmo do resultado... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGORA o RE-TESTE DO SD1800

 

de posse desta suficiente alimentação.. resolvi re-testar meu SD1800... hehehe...

 

pequena comparação de tamanho entre os amps

 

1026994_DSC05397.JPG 1026995_DSC05398.JPG 1026996_DSC05400.JPG

 

bom.. com sinal amplamente limpo.. e SEM O LED CLIP ACENDER...

 

1027011_DSC05419.JPG

Tensão de Entrada = 13,04v

Tensão de Saída = 58,5v

Potencia RMS = 1711,125wrms

Alimentação utilizada = 450ah de bateria mais 1 alternador de 120a mais 1 alternador de 140a

 

 

Então resolvi dar um TOTOZINHO no ganho pra ver como o amp se comportaria.... hehehee.. o sinal ficou bem distorcido MASSSS

 

uma imagem vale mais que mil palavras

1027012_DSC05420.JPG

 

2325,62watts... claro que isso nao é oficial e muito menos válido.. porém.. como estamos acostumados a usar o som um pouco clipado.. (quando se tem alimentação e subs suficientes que suportem tal potencia e distorção)... vcs podem tirar um pouco mais de 1800w do seu SD1800....

 

 

1027040_DSC05423.JPG

 

EU IA TESTAR O SD3000 mas me deu preguiça.. ele estava em maos tambem... so tinha que tirar do carro que estava na porta da minha casa... fica pra um proximo milenio...

 

TESTE AQUARIUS PILE 2813

 

1027041_DSC05424.JPG1027042_DSC05425.JPG

 

 

1027054_DSC05431.JPG

Tensão de Entrada = 13,52v

Tensão de Saida = 42,4v

Potencia RMS = 898,88WRMS

Alimentação utilizada = 450ah de bateria mais 1 alternador de 120a mais 1 alternador de 140a

 

 

é isso... vou atualizar a base de dados inserindo o novo resultado do sd1800 juntamente com os novos testes feitos

 

Fiquem à vontade... para falar BEM ou falar MAL

 

 

Abraços...

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desses novos taramps, Aff quanta bateria hein [""]

 

Queria ver o teste do t1600, mais nem sei se lanço ainda...

 

PARABENS e ABRAÇOS

Editado por pollaku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero agradecer a TODOS QUE COLABORARAM direta ou indiretamente para a realização nao só deste.. mas de todos os testes feitos até hoje...

 

bruno bolinha por enviar o coasta 2000d berval pelo t-1200 e patrezio (maresia2) pelo t-2500

 

Paulo Vip

Sergiomontanha

Cirso

Krein

Benincá

betoutp

maresia 2

lucasvazf

guimao

sauloluas

Benincá

bonfim

juniormendonça

Julianflor

somcuritiba

carlos_kbsom

 

 

 

Valeu pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei desses novos taramps, Aff quanta bateria hein [""]

 

Queria ver o teste do t1600, mais nem sei se lanço ainda...

 

PARABENS e ABRAÇOS

 

O tara t-1600 ja foi testado.. e nao existe t-1600 platinum... vide o topico do teste feito pelo Kleberlpa...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 1800.1D é fo** mesmo... tive um já, e com 100A de bateria ele fazia um estragozinho, o máximo que ele ganhava era 175A com o carro ligado.

 

Pena que o 1000D dá uns coco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehueheueheuh !!!! por que sera que ja reservei minha T 1200.... ehueheu !!

 

Continuo votando em Ernany para PRESIDENTE>>>>> ou o HOMEM do ANO !!

 

Axo que os testes são válidos e importantes .... Graças a deus temos pessoas dispostas a ajudar o povo assim como o Ernany fez... !

 

 

Parabéns !! :legal:

 

 

 

PS: tem um cara muito feio aparecendo na primeira foto do RE-TESTE do SD1800 em comparação a T1200... ehuehu !!!

Editado por joao kerber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Ernany! Sempre ajudando muito!

obrigado ai pelos testes.. e mais do que escolhido, T1200 pros meus 4 protech 12" e SD1800 pros excursion!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai vei parabéns :rever1: nota 10000

 

Seu preguiçoso porque não testou o cavalim? gostei dos resultados menos do t2500 <_< não convenceu muito, ficaría enviavel andar com 50 bateria no carro para ter os 2500w.

 

parabéns!

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uffa.. Ainda podemos confiar na Taramp's (nessa nova linha, diga-se de passagem)!

Bom, valeu Ernany e o resto da gurisada que colabora...

Espero que mais foristas atentem a utilidade desses testes e também colaborem!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava ansioso pelo resultado dos testes com os Tara! :D

O 1200 mandou bem, o 2500 podia ter sido melhor, mas ta valendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente, com o teste do Ernany, eu fiquei mais confiante que fiz uma boa compra, ao fechar o SD1800 ao inves do SD2300..

 

Já instalei, mas não liguei ainda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico que vai dar oque falar

 

é isso ai Ernany, muito bom, valeu pelos testes

 

:rever1::rever1::rever1:

Editado por Hoogle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos testes Ernany, muito bom! Tenho certeza que esses procedimentos dao muito trabalho, e consomem tempo e paciencia. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 10 nos testes .............

Faz o teste no SD 3000 ....

E se nao for pedir muito faz no T4200........

 

 

valeu !!!!!!!!!!!

Editado por TnTRengaw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns de novo Ernany! perfeito!

 

infelizmente muitos aqui não merecem todo seu esforço por este fórum... :banghead

 

abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito massa parabens ae pela iniciativa e trazer esses resultados e vemos q podemos contar com as marcas nacionais, sera q nao rola 1 teste com SD2300 ? flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens!!

 

Bom saber q os taramps estao fornecendo a potencia descrita..

pra variar, sd1800 tocando horrores...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ernany pela clareza nos teste, e são teste como esse que fazem as fabricas melhorarem seus produtos, e a concorrência só aumenta, entre elas com produtos bem competitivos, E agora tem que pensar duas vezes antes de lançar amplificadores com suas potências.

 

O que poderíamos colocar ali no meio para medir a corrente consumida? e ter mais um dado importante que é a eficiência dos mesmos,

 

Tem um esquema com resitor de baixa resistência para medir a corrente consumida vou ver se encontro.

 

E os fusíveis vc usou os originais? ou adaptou um jumper

 

belo tópico.

 

 

edit português

Editado por Caluta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava esperando por esse teste, satisfatorio na minha opinião, axei q a taramps continuava na mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu enviando meu amp pra vc q diz ter 1600wrms e arcando com o sedex de ida e volta vc testa pra mim? qto + precisaria pra testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mesmo Ernany pelos testes!! Faltou alguma grana pra interar os gastos? Se sim me envia uma MP com seus dados que eu quero ajudar tbem ;)

 

Sempre confiei na Taramps e agora está mais do que provado que esta nova linha platinium toca com força e mostrando dar o que promete, como sempre vinhamos dizendo eu, ruendy, joeyzaum..... e muitos outros!!!

 

Quero ver agora vir alguém dizer que "não compro mais taramps pq nao confio depois daquele velho teste do 1600".... a história agora é outra né?? rsrs

 

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...