Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geizon

Ajuda com módulo entrando em modo de proteção!!

Recommended Posts

boa tarde pessoal,

 

seguinte to com um problema aqui...

 

 

meu módulo começou a entrar em modulo de proteção...

 

 

isso aconteceu dps que eu mudei um pouco a regulagem no módulo, diminui as regulagens...e no player eu aumentei um pouco a parte de grave numa freqüência...tava dando uma grave mais forte, mas nao durou mto tempo e começou a entrar em proteção, voltei a configuração no player que tava antes, diminuindo o grave e a regulagem no módulo normal..... e mesmo assim nao ta rolando...

 

se eu deixo o sub em off o som funciona normal, mas se ligo o sub entra em proteção...

 

meu módulo eh um hurricane 4120 e o sub um selenium bass de 250rms, primeira vez que isso acontece comigo...

 

 

alguma dica? queimou o módulo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser q está dando um curto nas saidas, ou algo assim.

 

 

Eu tenho um RS4150 (antiiiiiiigo) e se eu aumentar o ganho dele, ele entra em proteção.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como devo proceder???

 

algum teste pra ver oq pode ser o problema e tal...manjo pouca coisa hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz tenta ligar sem o sub e ver se entra em proteção.

 

 

O meu modulo mesmo sem nada ligado fica em proteção, não sei se o seu está com o mesmo problema.

 

 

Se não me engano o problema foi na fonte do modulo, um CI q comanda tudo tava ruim e quando troquei ficou bom, mas inda da umas desarmadas, acho q é o crossover do modulo.

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, como falei na 1 mensagem, sem o sub o som funciona normal, nao entra em modo de proteção, apenas quando ligo o sub!!

 

e ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao, como falei na 1 mensagem, sem o sub o som funciona normal, nao entra em modo de proteção, apenas quando ligo o sub!!

 

e ai?

 

Se não for ligação errada o Sub pode estar com a bobina alterada, "semi-queimada".

 

Flw

 

Mas vc desligou o sub do módulo e deichou ele tocando sem nada? Tipo, desligou os fios do alto falante?

Editado por BigNoseMan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim...tanto tirei os fios do sub do modulo como desliguei apenas o sub no player e dai assim funciona, soh os mid, corneta e talz...mas eh eu ativar o sub que entra em proteção....

 

nao foi mudado nada de fios etc....apenas qdo eu alterei config no player e ajeitei um pocu do ganho e talz... :S to achando que o sub que morreu...seila....pelo jeito n tem nada que eu possa fazer...axo que vou ter que levar numa loja :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta medir as bobinas do sub

as bobinas podem estar em curto e com isso seu amp entra em protecao

testa outro tipo de falante ligado na saida sub e ve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim...tanto tirei os fios do sub do modulo como desliguei apenas o sub no player e dai assim funciona, soh os mid, corneta e talz...mas eh eu ativar o sub que entra em proteção....

 

nao foi mudado nada de fios etc....apenas qdo eu alterei config no player e ajeitei um pocu do ganho e talz... :S to achando que o sub que morreu...seila....pelo jeito n tem nada que eu possa fazer...axo que vou ter que levar numa loja :(

 

É......realmente tá parecendo mesmo. Se tiver um multímetro mede a impedancia da bobina, mas acredito que ela tenha alterado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive um amp q me dava este problema..... com o sub ligado e tocando forte, ele esquentava demais e já desligava......

 

mas isso pode ser tb problema nos canais que vc liga o sub...... o melhor a fazer mesmo é levar em alguma eletronica especializada, mas boa, que p tecnico já faz uma análise e te diz o q pode ser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(geison) o lance eh o seguinte meu irmao tenho um HURRICANE modl.HA 4.250 2000w e estou tocando um sub nitro de 700w rms e tipo tava normalzao ate q com o som ligado depois de muito tempo ligado a bobina do sub esquenta normal tb ne e deixei encostar algo na borda do cone do sub consequentemente enpenei a bobina do meu sub fazendo tocar como se tivesse um plastico solto dentro da caixa e pode crer q eh bobina mesmo irmao depois dessa nao posso passar do vol 15 q entra em proteçao mesmo estando com o carro ligado e nem esquenta o modulo eh ligar o som ele pa desliga o q ti aconselho troke de sub mete um bravox uxp ai ou se nao va ate alguma loja de som q o cara faça reparos de falantes e mande o trokar a bobina do seu sub vc vai gastar em media ums 70 a 90 conto nao sei talvez compece pra ti ne ok abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal,

 

seguinte to com um problema aqui...

 

 

meu módulo começou a entrar em modulo de proteção...

 

 

isso aconteceu dps que eu mudei um pouco a regulagem no módulo, diminui as regulagens...e no player eu aumentei um pouco a parte de grave numa freqüência...

alguma dica? queimou o módulo??

 

Bom dia !!!

 

Se é apenas um Sub Woofer, se ele estiver ligado no Bridge e se ele for 4Ω, pode ser:

 

- A caixa acustica esta provocando a mudança de impedância do Alto FAlante

- A variação de impedância dele em movimento esta sendo muito brusca

- O aterramento deste Amplificador deve estar fraco (conexões)

 

Verifique os ítens acima !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...