Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaso

USB x Pen-Driver maior que 2 Gigas

Recommended Posts

Fala Galera AutoForum,

 

Seguinte eu estava pensando em comprar um pioneer 3u, com entrada usb frontal, mais conversando com uma pessoas me dizeram que quando utilizado pen driver maior que 2 gigas eles ficam lentos de mais no reconhecimento das musicas, fazendo as contas um CD e capaz de armanezar 700 Megas de MP3. Ou Seja 2 gigas seriam em torno de 3 cd´s completos..... Para usar pen-driver menor que 2 gigas nao vejo como bom investimento....

 

Alguem ae ja fez o teste, e qual o resultado !!??!?! Realmente fica muito lento ?!??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso pen Drive de 4Gb no meu pioneer 6050 e ele nao fica NADA lerdo.

 

Com o player desligado, ao conectar o pen drive, ele demora apenas 3 seg ate começar a reproduçao da musica, seja ela a 1º ou de onde parou pela ultima vez.

 

ja testei com HD de notebook de 160Gb + case USB e ficou 1000 maravilhas.

 

 

Acho que o sistema de leitura USB do 3Ub nao seja diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Galera AutoForum,

 

Seguinte eu estava pensando em comprar um pioneer 3u, com entrada usb frontal, mais conversando com uma pessoas me dizeram que quando utilizado pen driver maior que 2 gigas eles ficam lentos de mais no reconhecimento das musicas, fazendo as contas um CD e capaz de armanezar 700 Megas de MP3. Ou Seja 2 gigas seriam em torno de 3 cd´s completos..... Para usar pen-driver menor que 2 gigas nao vejo como bom investimento....

 

Alguem ae ja fez o teste, e qual o resultado !!??!?! Realmente fica muito lento ?!??!

 

Amigo,

 

tenho um pioneer DEH-6080UB, ultilizo um pendriver de 8GB, nunca percebi uma lentidão na leitura, vou trocando as pastinhas numa boa bem rápido, e quando coloco cd de 700 MB com MP3 ele faz a leitura e já começa a tocar.

 

Acho muito prático e não pica.hehe

 

[]S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um 3ub, ta parado mais usei 2 meses, nossa é muito rapdio pra ler, tanto o USB como Mp3, (com pen drive de 8 gb e 4 gb é td igual nao vejo diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais fragmentado estiver o pendrive mais ele demora pra ler, mas é coisa de segundos a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei um HD de bolso de 40gb e nada de lerdeza... é conversa do pessoal que não entende...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fica nada lento, mais eu sou muito organizado, não é porque você tem um pen drive de 8gb que você vai querer enxer ele...

eu me organizo da seguinte forma

* 2 Pastas com as músicas que só eu gosto, isso eu escuto no dia-a-dia aquela coisa que se você botar enquanto ta com um agalera dentro do carro vão te bater... no meu caso é muito rock e trance... é música pra mim mesmo

+ uma pasta chamada 'misto' ponho um pouco de cada coisa, isso pra ir rolando durante uma viagem por exemplo, ou enquanto to indo pra uma festa

* uma pasta chamada 'sem peneira' que é muito hip hop, muito funk, incluindo aquelas músicas que poucas pessoas gostam ( uso isso quando to de saco cheio de algum ritmo musical, no caso hoje só quero escutar funk! ai poe a pasta e deixa rolar )

* uma pasta chamada 'festa pronta' coloco cerca de 200 músicas selecionadíssimas, sempre atuais, que se for preciso tocar uma festa inteira, tá tudo pronto...

 

bom isso é opnião pessoal, o que eu vejo muita vantagem em pen drive, é que se voce baixar uma única música agora, voce pega o pen drive e põe, agora cd, dá até do de fazer isso... kkk mesmo custando menos que 1 real, nunca é bom jogar dinheiro fora :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fica lerdo nao...e sobre a comparacao

 

mesmo se fosse entre CD de 700mb e um pen drive de 700mb eu ja escolheria o pendrive...muito melhor!

se for de 2gb entao...nem lembro que existe cd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao fica lerdo nao...e sobre a comparacao

 

mesmo se fosse entre CD de 700mb e um pen drive de 700mb eu ja escolheria o pendrive...muito melhor!

se for de 2gb entao...nem lembro que existe cd...

 

Comprei um 3UB.... Agradeco a todos os esclarecimentos...... Valeu galera, quando chegar eu vou testar na pratica !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um pen drive de 8gb e uso ele no clarion 785 sem problemas nenhum, ate meu dh externo de 500gb ele le de boa,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, tenho essa mesma duvida com o meu Sony GT817.............eu uso um pendrive com 8gb nele...........ele demora cerca de 2 minutos pra ler o pendrive (com 90% a 100% dele cheio).

 

Ja testei no meu outro som, um clarion 675 e ele le praticamente instantaneamente.............pq os sony demoram assim? existe algum jeito de remediar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo usa um de 4gb e nao dá problema até onde sei..

 

Talvez seja a forma no qual o pen drive está formatado!

Creio eu que o ideal fosse uma partição em FAT (nao FAT32).

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora comprei um pen de 16Gb (15Gb na real mesmo AFF)...

E demora cerca de 5 a 8 seg pra ler o pen na 1º que ele eh conectado.

Fora isso... quando desligo e ligo meu pioneer 6050, ele demora pra iniciar a musica o mesmo tempo exatamente que o meu sd2300 demora pra armar... (bem rapido, no maximo 2 ou 3 seg).

 

Quando troco de pasta eh instantaneo, nao tem atraso nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando meu pen drive (2gb) está cheio, ele demora cerca de uns 20 segundos pra iniciar, só isso... intervalo entre músicas é normal... (Minha HU não é pioneer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive problema de lentidão na leitura de um pen drive de 2gb, bastou eu retirar os milhares de arquivo texto e deixar apenas mp3, que foi rapidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um pen drive de 8Gb e quando conecto ele a primeira vez demora cerca de 3 a 5 segundos para o meu cd-player reconhecer, se você analisar o tempo que você perde para trocar de CD acho que o pen drive é bem mais rápido independentemente da capacidade do pen drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um pen drive de 8Gb e quando conecto ele a primeira vez demora cerca de 3 a 5 segundos para o meu cd-player reconhecer, se você analisar o tempo que você perde para trocar de CD acho que o pen drive é bem mais rápido independentemente da capacidade do pen drive.

 

Ae galera o Pioneer 3U chegou instalei, e to usando pen driver de 16 gigas, putz rapido para ca*****, questao de segundos mesmo para ler as musicas. Claro temos um perca ou perda sei la como escreve de qualidade afinal mp3 e mp3... mais para quem nao tem tanta exigencia assim, fica muito pratico mesmo, to com uns 3 mil musicas no pen driver Top de Linha.. gostei muito !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fica lerdo porque....

 

Cada pen drive tem uma velocidade.. Os kingston deve chegar a 16kbps

Por isso quando muito carregado ele fica lerdo

 

Eu comprei um Pen Drice da OCZ ele chega a 35Kbps voce conecta ele no som e na hora ja toca as musicas!!!!

 

Cara tem um site que em Um tópico eles comparam todas as velocidades de todos os pen drives

(adrenaline.com.br)

 

Falouu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara fica lerdo porque....

 

Cada pen drive tem uma velocidade.. Os kingston deve chegar a 16kbps

Por isso quando muito carregado ele fica lerdo

No meu CD-PLAYER tem uma função de listagem de pasta e música, nesse caso se o meu pen drive estiver cheio fica um pouco lento para achar as pastas e músicas, ou seja no display aparece 3 pastas ou 4 músicas para eu vizualizar o resto tenho que ficar girando a rondana do volume para aparecer as outras músicas e é nessa hora que demora um pouco mais, mesmo assim eu ainda voto no pen drive...imagina o tempo que você perde para achar um CD em um case com 48 cds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro temos um perca ou perda sei la como escreve de qualidade afinal mp3 e mp3...

Alguém sabe se é possivel gravar formato CDDA em pen drives?estava pesquisando isso e achei essa máteria: www.codigofonte.com.br/noticia/morte-do-cd-e-decretada-por-codec-hd-aac-que-comprime-musica, mas lá também não fala se existe algum dispositivo de mémoria flash com o codec HD-AAC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu amigo usa um de 4gb e nao dá problema até onde sei..

 

Talvez seja a forma no qual o pen drive está formatado!

Creio eu que o ideal fosse uma partição em FAT (nao FAT32).

 

Até.

 

 

Cara, to tentando format na participacao FAT porem nao to conseguindo, ele soh me da a possibilidade do FAT32.........tem algum esquema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa, tenho essa mesma duvida com o meu Sony GT817.............eu uso um pendrive com 8gb nele...........ele demora cerca de 2 minutos pra ler o pendrive (com 90% a 100% dele cheio).

 

Ja testei no meu outro som, um clarion 675 e ele le praticamente instantaneamente.............pq os sony demoram assim? existe algum jeito de remediar isso?

 

bessa o do meu camarada tmb é sony (427ux) e para ler o ipod de 8gb ou de 30 gb demora horrrores coisa de uns 6-8 min... as vezes agnete até chega ao destino e nem terminou de ler... uma bosta... mas pelo visto esse é um mal dos sony pq pelo q a galera flaou os pioneer vão de boa....

 

abrçao.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...