Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Frequencia Exata para Disparar Alarmes!

Recommended Posts

Opa, Blza pessoal?

 

Seguinte... Possuo um Sistema de som SPL/Grave (Vide Assinatura abaixo)... Eu de vez em quando Queria Disparar uns Alarmes de carros... Claro que nao prejudicando e etc. etc. ! Meu player Estava com a fraquencia do Subwoofer áh 50hz... Fui tentar mudar pra 80hz pra ver no que dah... Disparou alarmes muito mais facil!

 

Com base nessa Experiencia minha, alguem saberia me dizer qual a Frequencia aproximada que um alarme de carro de dispare mais facil?

 

Vlw a todos que ajudam! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este corte no player, pelo que sei, se estiver a 50hz por ex., nenhuma frequencia abaixo disto passa, certo ?

 

Eu pensava (penso) que as frequencia que disparavam eram as mais baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este corte no player, pelo que sei, se estiver a 50hz por ex., nenhuma frequencia abaixo disto passa, certo ?

 

Eu pensava (penso) que as frequencia que disparavam eram as mais baixas.

 

cara, subsonico corta as freqencias abaixo da escolhida..

por exemplo, se vc colocar em 20hz.. o amplificador envia disso pra cima

o LPF, low pass, é até onde vai.. se vc colocar o lpf em 80hz.. o sub vai tocar até os 80hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do alarme! pra disparar vc tem q fazer o SPL vibrar o carro "alvo"... eu percebi isso num sinal, tava chovendo... olhei pro vidro no carro estacionado ao lado.. e percebi os pingos vibrando nas batidas fortes.. ou seja, spl relativamente alto e frequencia em torno dos 60hz! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pelo o que deu para perceber é que a cima dos 50hz ficou mais facil disparar os alarmes agora a frequancia certa acho eu que vai de carro para carro e de alarme para alarme !!

Mais para este sub ai que vc esta uzando pode deixar o corte a 80hz mesmo fica melhor do que a 50

 

Bom deve estar bem legal o som com este bravox ai

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da sintonia da sua caixa e depende do frequencia de ressonancia do outro carro.

 

Por ex.

Meu som tem mais facilidade de disparar alarmes de uno, corsa, gol. Ja nao dispara tantos como saveiro e montana.

 

Entendeu ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um da série..... :rolleyes:

 

 

bom.. eu já sou graduado no assunto.. e ja vou dando as dicas mais basicas...

 

o grave tem que ser forte o suficiente pra sair do carro.. (CLARO)... ter pico acentuado entre 45 e 55hz.. corte em 80hz.. pra nao matar a força em 55 60hz..

 

deixar distorcer um pouco pra ganhar spl ao redor dos picos....

 

nao tem musica certa nem caixa certa... tem que procurar mesmo.. caixa X vai tocar melhor uma musica X... muitas vezes a mesma musica nao tem o mesmo efeito disparador em outra caixa no mesmo carro.... entao.. nao tem jeito.. tem que testar as musicas que vao casar com o set...

 

tem alarme que dispara com frequencia mais baixa.. outros com frequencia mais alta.. por isso é interessante ter musicas com graves amplos e constantes...

 

e por ultimo... andar de vagarzinho rancando tinha dos carros nem sempre adianta... hahahaha.... vejo muita que quando quer disparar alarme ja diminui a velocidade e quase ranca o retrovisou do outro carro.. hahaha...

 

nao se esqueçam do comprimento da onda...,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem certeza que quer disparar alarmes? :(

 

ah deixa o cara.... todo mundo passa por isso... hahaha...

 

 

ainda mais quem curte SPL e quer grave bombando... se nao disparar um alarmezinho nao serve....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah deixa o cara.... todo mundo passa por isso... hahaha...

 

 

ainda mais quem curte SPL e quer grave bombando... se nao disparar um alarmezinho nao serve....

Tem um cliente meu no qual montei um par de uxp power com RS1200d, que se amarra em disparar alarmes , ai um dia ele veio aqui pra gente dar um rolé e passamos em varias ruas, estacionamentos, em frente de facul e colegios para disparar alarmes hehehe o povo ficava olhando, foi até legal pois eu nunca andei fazendo isso heheheh, ai veio outra vez e eu ja fiquei me sentindo sem jeito e na terceira eu ja nao estava querendo ir pq estava me sentindo bobo hehehehe. Editado por juranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah deixa o cara.... todo mundo passa por isso... hahaha...

 

 

ainda mais quem curte SPL e quer grave bombando... se nao disparar um alarmezinho nao serve....

 

E f*** quem tem carro perua/alarme com ajuste para sensibilidade maior, né? :angry:

Se fizerem audiometria regularmente vão começar a pensar diferente.

 

Desculpe o desabafo, mas coloquem-se do outro lado da história... :unsure:

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com o santana e 2 307 consigo desparar alguns de vez em quando, e por incrivel que pareça sempre com Sertanejão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com 4 Bp em 2 RS1200 tambem conseguia.

 

Agora com 2 Extreme 15" em caixa de 78L tambem consigo alguns hehhhehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu com 4 Bp em 2 RS1200 tambem conseguia.

 

Agora com 2 Extreme 15" em caixa de 78L tambem consigo alguns hehhhehehehe

 

quando estes extremes estavam no meu carro... disparava muito hein.. heheh..

 

uma vez até eu :pirou: ... passei na porta de uma faculdade com carros parados em ambos os lados da rua.. que era estreita porem o quarteirao de cima era totalmente vago... disparou algo em torno de 40% dos carros ali estacionados.... o ex-dono dos extremes estava dentro do carro tambem.. imagina a cara do rapaz

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KOPaopopakop....eu sempre deixo o carro no estacionamento da facul gostei do topico...o 7512 sozinho consegue disparar alarmes na caixa recomendada ou precisa de mais um irmãozinho???

 

O ernany uma vez comentou que 1 UXP solo conseguiu disparar alguns ...creio que o mtx tambem consiga....mas alguem sabe responder???

 

Pois eu ainda to com um amp que num faz enm cossegas no MTX oO...!!!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po la no celta clube falei q uxp nao disparava alarme nem fudendo(sozinho) soh falto eu toma pedrada, alguns donos disseram q dispara sim com 1 soh, um sub de 400rms! o meu antigo 307 sozinho na disparava nada, tenho um e2k de 15 tb to soh esperando minha sd1000 chegar pra sair expludindo alarme hauhauhau ah sim e cris, q carro eh o teu?

Editado por rpk7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
KOPaopopakop....eu sempre deixo o carro no estacionamento da facul gostei do topico...o 7512 sozinho consegue disparar alarmes na caixa recomendada ou precisa de mais um irmãozinho???

 

O ernany uma vez comentou que 1 UXP solo conseguiu disparar alguns ...creio que o mtx tambem consiga....mas alguem sabe responder???

 

Pois eu ainda to com um amp que num faz enm cossegas no MTX oO...!!!

 

é verdade... e na ocasiao a caixa tinha 63L.. com sintonia por volta de 36hz... sem loudness e sem bass boost... rsrsrs... por isso eu digo.. em cada set tem uma musica que casa melhor com a fs da caixa/carro...

 

eu procuro tirar o melhor rendimento do sub.. tanto em sub quanto spl... e "sem querer" dispara uns alarmes por ai... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

potencia nao é tudo hehehehehe

eu com um modulozinho de 100RMS e dois 307 no estacionamento fazia a festa....

http://br.youtube.com/watch?v=mqXMgw1SqBw

 

 

agora com a pyramid o negocio mudou, estacionamento nao tem mais graça, na rua andando sem intençao nenhuma, curtindo o terremoto, sempre dispara algum...

 

 

minha caixa esta sintonizada em 34Hz

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112060&st=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é verdade... e na ocasiao a caixa tinha 63L.. com sintonia por volta de 36hz... sem loudness e sem bass boost... rsrsrs... por isso eu digo.. em cada set tem uma musica que casa melhor com a fs da caixa/carro...

 

eu procuro tirar o melhor rendimento do sub.. tanto em sub quanto spl... e "sem querer" dispara uns alarmes por ai... hehehehe

 

Ernany voce ja testeou algum 7512 ou sabe parametro se ele seria capaz de disparar alarmes sozinho?? ou você acha que precisaria de + 1 7512 para fazer alguma coisa...outra coisa engatilhei aqui para comprar meu SD 1000.1d...soj que eu to com um pequenmo problema comprar o 2 Ohms ou o 4 Ohms...Pois é o seguinte atualmente eu to com apenas 1 MTX ligado em paraleleo as bobinas assim resultando em 2 Ohms qdo eu comprar o9 segundo ficaria melhor ligar as bobinas em serie e os flantes em paralelo resultando em 4 Ohms...o que que eu faço??? melhor comprar o 2 Ohms e dps fazer um Upgrade diferente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany voce ja testeou algum 7512 ou sabe parametro se ele seria capaz de disparar alarmes sozinho?? ou você acha que precisaria de + 1 7512 para fazer alguma coisa...outra coisa engatilhei aqui para comprar meu SD 1000.1d...soj que eu to com um pequenmo problema comprar o 2 Ohms ou o 4 Ohms...Pois é o seguinte atualmente eu to com apenas 1 MTX ligado em paraleleo as bobinas assim resultando em 2 Ohms qdo eu comprar o9 segundo ficaria melhor ligar as bobinas em serie e os flantes em paralelo resultando em 4 Ohms...o que que eu faço??? melhor comprar o 2 Ohms e dps fazer um Upgrade diferente???

 

 

vc pode optar por um amp um pouco mais forte que toque em 1ohm.... assim vc terá boa potencia para 1 sub em 2ohms ou para 2 em 1ohm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera!, bom, potencia definitivamente não é o problema, eu com meu endurance de 300w, o roxinho, jah disparei alarme no xopis

acredito q isso é dar sorte na sintonia da caixa, e na ressonancia do carro

ou entao, ser ignorante no grave, com wats e wats

abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew galera!, bom, potencia definitivamente não é o problema, eu com meu endurance de 300w, o roxinho, jah disparei alarme no xopis

acredito q isso é dar sorte na sintonia da caixa, e na ressonancia do carro

ou entao, ser ignorante no grave, com wats e wats

abraços!!

 

em estacionamento fechado nao vale.. hehehe.. tem que ser na rua.. andando normalmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em estacionamento fechado nao vale.. hehehe.. tem que ser na rua.. andando normalmente...

 

 

Disparar alarme é conseguência ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu com o santana e 2 307 consigo desparar alguns de vez em quando, e por incrivel que pareça sempre com Sertanejão.

 

Tambem tenho um santana (96 evidence)... mas com 4 upgrade empurrados por rs1200d.. mas no dia dia ando geralmente com dois apenas..

Com os dois upgrade consigo tambem disparar alames.. (principalmente astra, uno, parati, e 306).. mas percebi que quando as 4 janelas estão abertas é mais facil disparar alarmes, e tambem quando estou virando esquina pois sempre o carro da esquina dispara mais facil.. :pirou:

 

E vc,M4gr3Lo ja percedeu alguma coisa que faz diferença???? :legal:

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...