Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikezinbr

Como ligar um capacitor?

Recommended Posts

Por favor, como ligo um capacitor ?

queria saber detalhes, comprei 2 capacitores (nao sei quais ) para ligar no meu som, mas nao sei se está certo...

o capacitor é assim, nao tem nada escrito

http://img511.imageshack.us/my.php?image=capacitortx1.jpg

 

como eu ligo ele no drive?

sei que é no fio positivo, mas como ligo exatamente ??

poderiam me fazer um desenho se possivel ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei 2 capacitores (nao sei quais )

 

No minimo estranho vc fazer isso, comprar sem saber o q é.....

te aconselho a encostar esses aí e comprar outros com as especificações corretas para o q vc deseja. É meio ariscado usar esse dai. Pra driver usa 22uf.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza,obrigado

mas entao eu vou na sta efigenia e vou pedir um de 22uf, certo ?

 

e depois, como eu ligo no drive?

 

 

briggado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra

 

faz o seguinte...

 

c compra dois capacitores eletroliticos (dakeles de formato cilindrico, geralmente preto) de 47 micro farads ( 47uf )

liga eles positivo com possitivo...

 

e põe em serie cm o drive... no positovo do drive...

 

pq acho q nun tem capacitor de poliester com essa capacitancia... e o eletrolitico eh polarizado, ou seja, tem positivo e negativo... ligando positivo com positivo vc despolariza eles e divide pela metade a capacitqancia dos dois... obtendo algo em torno de 23~24uf q eh oq c precisa...

 

espero nao ter imbolado td aew..

 

abraço

 

bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura por capacitor bipolar q aí ñ tem erro. Abaixo postei um desenho ridiculo só p vc ter uma ideia.

 

esquemaligaouh7.png

 

 

 

Edit: Correção link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUHUa

ah obrigado!

o meu esta ligado assim, so que eu tinha essa duvidaa

so que eu desconfio de que o capacitor nao seja o certo

, pois quando o volume está alto com bass normal, a corneta distorce, agora quando eu tiro todo o bass ela fica PERFEITA e muito alta sem falhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ligação como falei é pra capacitor bipolar, señ faça como o amigo moutta disse q dá no msm...fica sussa!

 

Cara ñ sei como tá essa ligação aí, mas já vi casos parecidos. Não deixa bass nos canais q tocam driver...é terrivel msm, além do q acho q vc coloca o driver em risco.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HAUHUa

ah obrigado!

o meu esta ligado assim, so que eu tinha essa duvidaa

so que eu desconfio de que o capacitor nao seja o certo

, pois quando o volume está alto com bass normal, a corneta distorce, agora quando eu tiro todo o bass ela fica PERFEITA e muito alta sem falhar

 

da uma olhada no corte de frequencia do modulo q vc ta passando pras cornetas...vc deve ta passando frequencia baixa por isso q ela distorce, a corneta ta "tocando grave" tb.

fala como q eh seu modulo e como q ta ligado( se ta passando full, low etc ) pro pessoal saber q q ta acontecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belezaaa entaoo valeuu

 

o meu módulo falcon 960s diz que tem filtro passa baixa fixo nos canais estereos, mas mesmo assim eu acredito que tenham algumas frequencias meios baixas (que seriam reproduzidas por midbass, e algo do tipo)

 

mas eu vou comprar 2 capacitores dos que me recomendaram,vou fazer a ligação e posto aqui os resultadoss :D:D

 

obrigadaoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao galera, fui na sta efigenia e comprei 2 capacitores (1 pra cada corneta) e neles está escrito 22uf/100v, está certo ??

 

eu liguei eles na corneta, mas nao fez diferença =/ ainda parece que tem grave querendo sair pela corneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao galera, fui na sta efigenia e comprei 2 capacitores (1 pra cada corneta) e neles está escrito 22uf/100v, está certo ??

 

eu liguei eles na corneta, mas nao fez diferença =/ ainda parece que tem grave querendo sair pela corneta

Está correto sim...

mas vc vai ter que fazer alguns ajustes pelo módulo amplificador e pelo cd player pra ele ficar ao seu gosto. Esse capacitor é apenas um crossover passivo, ou seja, apenas corta a frequencia sonora num certo valor. No caso dos drivers (cornetas) ele faz um corte passa alta (deixa passar frequencias acimas do valor fixo, que é proporcional ao valor da capacitância).

Espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...