Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Deixar O Carro No Sol Estraga A Pintura?

Recommended Posts

Pessoal, como vocês sabem, eu uso o Palio para trabalhar todos os dias porque é econômico, e deixo o Stilo para sair de vez em quando, geralmente no fim de semana e no rodízio do Palio. Acontece que o Stilo fica o dia todo, todos os dias, no estacionamento do meu condomínio debaixo do Sol, não é garagem coberta. Isso pode danificar a pintura de alguma forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim...

Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que sim...

Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tempo queima a pintura...

 

Pra se previnir, você pode encerar o carro uma vez a cada 20 dias, um Mês, com aquela cera Gran Prix que tem fator de proteção solar...

 

Ou ainda comprar uma tenda pra por na sua vaga, acho até melhor na verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danifica a pintura, os acabamentos, o painel, bancada, faróis/lanternas, etc.

Carro vermelho então, nem se fala! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que sim...

Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.

Pessoal as vezes peca nisso mesmo, capa é pra proteger da poeira e em locais cobertos, no tempo, a capa só vai agravar a situação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que sim...

Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.

Pessoal as vezes peca nisso mesmo, capa é pra proteger da poeira e em locais cobertos, no tempo, a capa só vai agravar a situação...

Pensando por um lado pode até ser que realmente não faça bem para o painel, os plásticos em geral, pois o calor deverá ressecar tudo...

Mas acredito que se for somente na questão da pintura, acredito que a capa ajudaria proteger sim, pois não deixaria o sol "queimar" a pintura, bom sei lá, heheh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que sim...

Pq vc não compra aquelas capaz específicas para carro? Acho que seria uma boa saída...

cara, não faz isso não, capa é para proteger de poeira, no caso de sol a unica salvação é uma sombra mesmo.

Pessoal as vezes peca nisso mesmo, capa é pra proteger da poeira e em locais cobertos, no tempo, a capa só vai agravar a situação...

Pensando por um lado pode até ser que realmente não faça bem para o painel, os plásticos em geral, pois o calor deverá ressecar tudo...

Mas acredito que se for somente na questão da pintura, acredito que a capa ajudaria proteger sim, pois não deixaria o sol "queimar" a pintura, bom sei lá, heheh :vts

Putz meu, o que pega é o seguinte, se você colocar uma capa impermeável com o carro no tempo, ela vai proteger do sol, mas vai criar humidade por baixo dela (esfria a noite, esquenta de dia, acaba condensando o ar), e com o tempo vai manchar a pintura, e em alguns casos até pode aparecer algum ponto de ferrugem...

 

Se colocar um capa permeável, aí você protege do sol, mas não protege da poeira fina, poluição, e chuva. E ainda corre o risco de riscar o carro na hora de tirar a capa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz meu, o que pega é o seguinte, se você colocar uma capa impermeável com o carro no tempo, ela vai proteger do sol, mas vai criar humidade por baixo dela (esfria a noite, esquenta de dia, acaba condensando o ar), e com o tempo vai manchar a pintura, e em alguns casos até pode aparecer algum ponto de ferrugem...

 

Se colocar um capa permeável, aí você protege do sol, mas não protege da poeira fina, poluição, e chuva. E ainda corre o risco de riscar o carro na hora de tirar a capa...

Humm entendi o que vcs quiseram dizer agora...

Não pensei desse jeito...

Valeu pela explicação... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...