Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Teste De Potência - Boss Cx1000m

Recommended Posts

Oi,

 

EDITADO: TESTE VALIDO COM OCILOSCOPIO

 

Eu e Carbon que me deu uma grande ajuda!

 

Alimenteção:

Resistencia de chuveiro

Senoide@60hz

3 Baterias - 60 - 70 - 135 Amperes.

2 Alternadores - 90 e 70 (não tenho certeza desse)

Fiação 21mm a menos de 2 metros da bateria.

 

Fotos do Amplificador.

 

dsc06030640x480ub6.jpg

 

Valor da resistencia.

 

dsc06025640x480az1.jpg

 

Curto do voltimetro.

 

dsc06043640x480zv9.jpg

 

Voltagem.

 

dsc06075ql4.jpg

 

Valor do Bridge 1 e 2.

 

dsc06077ed1.jpg

 

Valor do Bridge 3 e 4.

 

dsc06076qi2.jpg

 

Onda.

 

dsc06078tr4.jpg

 

THD 1%. Dá para subir um pouco mais sem deixar a onda quadrada mas como estou medindo todos com o mesmo THD ou proximos.

 

dsc06079ur6.jpg

 

Informações do site da BOSS - BOSS AUDIO

 

MAX POWER, 2 OHM

500w x 4

RMS POWER, 4 OHM

200w x 4

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM

1000w x 2

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

102 dB

THD

0.01%

 

DIMENSIONS: 11-7/8”W X 2-5/8 ”H X

23-7/8”L

 

CHAOS EXXTREME MOSFET AMP FEATURES

 

· Trimode operation

· Bridgeable

· Remote subwoofer level control

· Line and speaker level inputs

· Variable gain control

· Power and protection LEDs

· Variable lowpass crossover

· High pass crossover

· 0-+18dB variable bass boost

· MOSFET power supply

 

 

Com toda distorção ele deu mais de 550 rms por bridge em 4 ohms, não lembro valor exato, quase 600.

 

O BRIDGE 3 E 4 É MAIS FORTE QUE O 1 E 2 COMO EU JÁ TINHA TESTADO.

 

BOSS cx1000m 2 bridges em 3,8 ohms.

Tensão de Entrada=12,96v

Tensão de Saída canal 1 e 2= 31,09v

Tensão de Saida canal 2 e 4= 33,38v

THD= 1%

Potência em bridge canal 1 e 2= 254,33 rms

Potência em bridge canal 3 e 4= 293,21 rms

Potência total (2 bridges)= 547,54 rms

Declarada pelo fabricante= Bridge: 2 bridges de 400 rms a prováveis 14,4v

http://www.boosaudio.com

 

BOSS cx1000m 1 bridge em 3,8 ohms.

Tensão de Entrada=13,31v

Tensão de Saida canal 2 e 4= 38,31v

THD= 1%

Potência em bridge canal 3 e 4= 386,22

 

BOSS cx1000m 1 bridge em 3,8 ohms.

Tensão de Entrada=13,22v

Tensão de Saida canal 2 e 4= 43,26

THD= 10% - A onda já estava ficando quadrada.

Potência em bridge canal 3 e 4= 492,48 rms

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto particularmente dos módulos da boss tmbém, outro dia abri um tópico sobre alguns módulos boss com bom custo-benefício que já ouvi o pessoal falar bem. Se achar um boss blade a um preço bom bem capaz de me arriscar e pegar um pra fazer um teste. Infelizmente ainda não achei ele nesses sites do py. :(

 

:legal:

 

 

 

**Por favor, não dar quote em fotos**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e este multimetro?

 

não dá diferença para o true rms!

 

no mais, excelente teste!

 

vamo juntar o povo de ssa para fazer outros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa!! E uma ideia testar em 60hz e 100hz... BEm legal!

 

 

**Por favor, não dar quote em fotos**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mto bom, pena que a BOSS não informa quantos RMS ele dá na bridge...

Só "Max power"...

mede um canal só em 4ohms pra nós sabermos se fica perto dos 200!

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu parecido com a maioria dos teste que eu vi

 

Pelo preço não dá pra esperar mais []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que temos que ver BEM nesses testes , é se a voltagem mantem durante o teste ... tem que medir a voltagem quando o amp. estiver funcionando a todo vapor ...

 

foi medido isso ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e este multimetro?

 

não dá diferença para o true rms!

 

no mais, excelente teste!

 

vamo juntar o povo de ssa para fazer outros!

quando o Amp. é Digital , dá MUITA diferença ... mas assim nem tanto !

 

joga uma margem de erro de 10% pra + ou - !

 

 

mas uma coisa que tem que prestar MUITO a atenção a voltagem na hora que o amp. libera TODA SUA POTÊNCIA !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deu parecido com a maioria dos teste que eu vi

 

Pelo preço não dá pra esperar mais []-[]

Sinceramente, por 500 reais 700 rms já é muito não acha? Um sd de 1000 rms ab (nunca testei) custa 1000 reais... Nada contra SD pelo amor de deus, apenas citei pois é muito usado aqui no forum. Pelo contrario, vi um 1800 esses dias muito bom...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, essas voltagem foram medidas com toda carga... no final do teste o amplificador já estava bem quente, toquei 72 musicas repetidas de 15 segundos sem pausa a 60 hz...

 

Potencia rms da boss é complicado... e como eu sempre falo, quando quiser saber a ponteica do boss pode me perguntar pois eles são meio estranhos na potencia... de qualquer forma esse amplificador seria 4x200... c800 4x150... e por ai vai... Quando ele diss 4 é dois... então seria 200x4 2 ohms... nessa faixa pode esperar.

 

Quanto a o multimetro...

 

Os multímetros comuns conseguem ler RMS com segurança para sinais SENOIDAIS com frequência entre 40 e 400Hz (segundo quem CERTIFICOU este multímetro). TEXTO tirado de outro topico.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a ver com as duas bridges ao mesmo tempo? Acredito que a diferença seria gritante (pra menos), já que a fonte desse amp, pelo que sei, é filhotinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como verificou a distorção?

 

Ate q deu bastante potencia hem

 

 

Edit: 12,9V na bateria com carro ligado e sem som ligado é pouco!

A bateria deve ta com baixa carga. Ela deve ir pra uns 14V quando carregada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como verificou a distorção?

 

Ate q deu bastante potencia hem

 

 

Edit: 12,9V na bateria com carro ligado e sem som ligado é pouco!

A bateria deve ta com baixa carga. Ela deve ir pra uns 14V quando carregada.

Opa,... 12,90 com carro ligado e amplificador ligado... essas voltagem são na hora da medição!!!!!!!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegou a ver com as duas bridges ao mesmo tempo? Acredito que a diferença seria gritante (pra menos), já que a fonte desse amp, pelo que sei, é filhotinho.

Oi,

 

Pelo q eu lembre a fonte é boa não acredito q tenha essa perda tão grande... e sinceramente, na minha opnião esses amplificadores 4 canais não são para ligar dois sub´s (1 em cada bridge) e sim no maximo 1 sub e o resto do som ou dois medios grave, st, tw, medios....

 

Mas assim q eu parar de gastar dinheiro facil eu testo com os dois bridges...

 

De qualquer forma primeiro passo é testar 100 hz...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Jek bacana em, legal mostrar pra nós os resultados, embora falte algumas finalizações como a forma de onda na hora da medição, por exemplo, não teria como bater uma foto interna desse novo CX1000m, assim comparamos com o antigo CH1000 ou com o meu GT-1280, pra vermos se mudou algo :legal:

 

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. repentindo a pergunta do Paladinox...

 

Como vc verificou a distorção??

 

estes testes apesar de serem simples.. dão um certo trabalho para ser feito.. pois tem que ter certeza da forma da onda na hora da medição.. manter uma tensão estável e outras coisas que se aprende com o tempo e experiencia nos testes...... o minimo de ceifamento ja pode favorecer o amp para mais...

 

nestes testes é interessante e altamente recomendável.. tirar a foto junto com a comprovação de que o sinal realmente estava limpo para conclusão do resultado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi,

 

Pelo q eu lembre a fonte é boa não acredito q tenha essa perda tão grande... e sinceramente, na minha opnião esses amplificadores 4 canais não são para ligar dois sub´s (1 em cada bridge) e sim no maximo 1 sub e o resto do som ou dois medios grave, st, tw, medios....

 

Mas assim q eu parar de gastar dinheiro facil eu testo com os dois bridges...

 

De qualquer forma primeiro passo é testar 100 hz...

 

Abraços!

eu sempre testo 60hz e 100hz.. e nos amps que eu testei nao havia diferença significante de potência.. por isto nunca divulguei o resultado.. em alguns casos a potencia foi menor...

 

 

E com carga nas duas bridges.. a potência cai.. e dependendo do amp cai muito.. outros nem tanto.. mas em todos eles a potencia diminui um pouco.. teste feito na mesma condição é claro.. e com ondas limpas nas duas bridges.. se não nada feito..

 

e que venham mais testes..

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegou a ver com as duas bridges ao mesmo tempo? Acredito que a diferença seria gritante (pra menos), já que a fonte desse amp, pelo que sei, é filhotinho.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Jek bacana em, legal mostrar pra nós os resultados, embora falte algumas finalizações como a forma de onda na hora da medição, por exemplo, não teria como bater uma foto interna desse novo CX1000m, assim comparamos com o antigo CH1000 ou com o meu GT-1280, pra vermos se mudou algo :legal:

 

 

 

 

Abraço

Vou tentar, já q não foi comprado em meu distriuidor nao sei se vai ser possivel por causa da garantia!

 

Abraços e assim q fizer o proximo teste olho isso mas sinceramente... acho q é igual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom.. repentindo a pergunta do Paladinox...

 

Como vc verificou a distorção??

 

estes testes apesar de serem simples.. dão um certo trabalho para ser feito.. pois tem que ter certeza da forma da onda na hora da medição.. manter uma tensão estável e outras coisas que se aprende com o tempo e experiencia nos testes...... o minimo de ceifamento ja pode favorecer o amp para mais...

 

nestes testes é interessante e altamente recomendável.. tirar a foto junto com a comprovação de que o sinal realmente estava limpo para conclusão do resultado..

Oi,

 

Imaginei q a pergunta já tivesse cido respondida, já q no texto explica como não testar com distorção.

 

Realmente não sou um cranio em testes mas não é dificil, aqui nesse artigo:

 

http://www.autosom.net/artigos/medindo_pot...otencia_rms.htm

 

Explica facilmente como não testar a potencia com distorção ou o artigo esta errado?

 

Sinceramente, tudo q se faz nesse forum para ajudar alguem tem q reclamar, o artigo explica perfeitamente como fazer. Pode até não ser um teste estupidamente preciso mas por ai temos uma noção.

 

Não tem problema algum já comprei o multimetro com true rms, já mandei vir uma bateria de 135 amperes para som, como vcs costuman dizer (so para testar amplificadores maiores) e se for caso compro o ociloscopio e mais 200 resistencias se for o caso.

 

É só isso q precisa?

 

Me desculpe se fui grosso mas já me afastei desse forum durante 1 ano por causa dessas coisas e do jeito q vai me afasto de novo sem qualquer problema, crio um site com todas as potencias dos amplificadores e resolvo esse problema.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK ... se vc ler um pouco uns tópicos de testes , vai ver pq estamos tão ariscos com esse tipo de teste meu colega !

 

Tá difícil saber em quem confiar por aqui ... tá uma lanbança só !

 

não se sinta ofendido OK ??? Mas é que não queremos mais brigas por aqui ... só isso ... !

 

 

 

 

OBS: Uma vez eu fiz um teste de potência acompanhando todo o tutorial do autosom.net ... e me falaram que estava errado =( ... acredita ???

Invalidaram o teste por conta disso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de comentar, pensando bem, acredito q baixe sim a potencia com duas bridges mas não por fonte e sim por temperatura... isso para um amplificador com fonte separada.

 

Como citei no inicio do topico, conseguir uma potencia maior no inicio do teste mas logo q liguei ele então desconsiderei, não deixei o ganho para e pronto, fui e voltei varias vezes até chegar no momento q ele deu a mesma potencia com temperatura alta.

 

O Taramps da pontencia em 100 hz...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JEK ... se vc ler um pouco uns tópicos de testes , vai ver pq estamos tão ariscos com esse tipo de teste meu colega !

 

Tá difícil saber em quem confiar por aqui ... tá uma lanbança só !

 

não se sinta ofendido OK ??? Mas é que não queremos mais brigas por aqui ... só isso ... !

 

 

 

 

OBS: Uma vez eu fiz um teste de potência acompanhando todo o tutorial do autosom.net ... e me falaram que estava errado =( ... acredita ???

Invalidaram o teste por conta disso !

Oi Guto,

 

Desculpa se ofendi alguem, não foi minha intenção.

 

A questão é, não só pq meu avatar tem boss q tenho q "roubar" pelo contrario, quero saber quanto eu tô usando de potencia e se vale o q tô pagando.

 

Não vendo boss nem ganho nada com isso... só para ficar claro.

 

Qual seria então minha intenção de modificar resultados, tô com um roadstar 1200d e um booter 1500d para testar mas não vou testar para criar confusão com outro teste caso tenha alguma potencia diferente.

 

Não trabalho com som, isso para mim é um hobby, como eu tbm faço automodelismo, corro arrancada entre outros... e todos eu vou a fundo, tenho o carro mais forte de minha categoria aqui, já fui campeão de som na MTM na categorias q participei e sou o atual campeão de automodelismo da minha cidade. Como disse, tudo q faço vou a fundo e quem conhece sabe q eu detesto enrolação!!!

 

Mas é só hobby, não vivo de nenhum desses.

 

Se eu tiver problemas no trabalho e ainda tiver problemas no hobby... imagine... não chego nem aos 50...

 

As vezes tenho medo de postar aqui para evitar confusão.

 

Vou testar as duas bridges.

 

Vou agora no mercado comprar as resistencias.

 

Acredito sim, q invalidaram seu teste... daqui eu não desacredito de mais nada...

 

Obrigado pela conversa e desculpa o desabafo.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabens JEk, são essas iniciativas que fazem o nosso forum ser o maior do Brasil...

 

 

obrigado fera..um teste mto interessante até pra mim que sempre fui fan dos "ching ling". Até um tempo atraz eu tinha um boss blade blx-3500m (AB, 1 canal a 1ohm prometia 2000rms). Era fortinho mais esquentava d+..vendi e coloquei um 1200d, senti uma leve perda, porem não tão grande assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz amigo bom gostei muito dos testes pq estou em duvida no que usar pra tocar meus subs tenho um boss q esta ate a venda e aqui o pessoal fica duvidando da potencia eu tb mas ninguem sabe ao certo quanto da entao pelo menos agora da pra ter uma ideia da eficiencia da marca msm que sejam modelos diferentes.

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...