Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Teste De Mc Resultado No 1º Post (vídeo)

Recommended Posts

Galera.. blz??

 

bom.. fiz hj o teste de um MC (MegaCapacitor) marca Blitz de 2F... primeiro passo foi desmontar o MC e de cara notamos que na verdade ele é redondo por dentro.. o triangulo não passa de uma capa pra deixar a aparencia mais "agradável" aos olhos.. assim como tem outros equipamentos com belezas chamativas...

 

Então..... a idéia surgiu de uma conversa com o Carlos Kbsom... onde discutimos a melhor maneira de testar capacitância de um MC e ele me passou a seguinte formula T=5xRxC.. onde T=tempo 5=constante R=resistência Ohmica C=Capacitânica.... porém eu quero saber quantos Farads o MC tem.. e não o tempo de carga... então a formula é C=T/5xR... e claro.. pra tirar a prova dos 9.. foi feito a conta de quanto tempo seria necessário para enxer o MC de 2F usando um resistor 18R/10w.. o tempo total de carga seria de aproximadamente 3 minutos....

 

Bom.. não tenho Fotos do teste pq a máq não estava comigo... mas amanha refaço o teste e posto as fotos e o resultado.. hehehe...

 

queria fazer uma Pequena Pergunta..

 

O MC Blitz 2F tem na verdade quantos Farads???

 

0,5F

1F

2F

2,5F

Será que ele está cumprindo seu papel em um som planejado??

 

Opinem... gostaria de saber o que o pessoal pensa a respeito.. amanha eu coloco o resultado e as fotos...

 

 

Agradecimento ao Carlos_Kbsom por contribuir com os procedimentos do teste e ao sergiomontanha pela colaboração $$$$... para compra de material...

 

----------------

19/06/2008

 

Vou postando algumas fotos aqui.. a bat ainda não carregou.. mas antes dela zerar totalmente eu consegui passar algumas fotos para o micro..

 

O MC é este

dsc03874ha9.th.jpg

dsc03873ql6.th.jpg

dsc03875do2.th.jpg

dsc03895px8.th.jpg

dsc03897gn5.th.jpg

 

o dono do MC chegou nesta hora.. dai tive que montá-lo rapidão.. e não tirei mais fotos do passo a passo da montagem..

dsc03900gh7.th.jpg

 

Aqui as fotos do teste em si, vejam o quanto é fácil fazer este teste.. encorajo a todos que tenham um MC a fazê-lo e postar para nós o resultado..

 

coloque o resistor no positivo e ligue na bateria.. na hora que ligar vc cronometra até o MC encher..

 

dsc03877my6.th.jpg

dsc03880gp1.th.jpg

 

Vou postar o resultado enquanto o video vai pro youtube...

 

bom .. estou considerando o tempo de carga como 1 minuto e 25 segundos.. até as tensões do MC e da Bateria se igualarem... por tanto o resultado fica o seguinte

 

C=85/5*18

C= 0,944F

 

o tempo necessário seria

T=5x18*2

T=180 (segundos)

 

JHBauer valeu pelo programa... o ultimo que vc me mandou funcionou que foi uma beleza...

 

http://br.youtube.com/watch?v=pG-SPzKzK-U

 

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Parabens! pela iniciativa!

2° 0,5 F rsrsrsrs só pra ver a zebra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe otima surpresa heim ernany...parabens pelo teste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe otima surpresa heim ernany...parabens pelo teste...

hehehe... que zebra é essa Jeff...

 

 

Blz Jr... dá um pitaco ai... quantos F vc acha que tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que pelo menos nos MC agente nao tenha mais "mentiras" ne,

parabens ai pela iniciativa.

chuto 1,5f

Editado por piterspl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chuto que foi pra menos hein!!

Esses dias eu vi um comentario massa sobre MC de um pessoal aqui em goiania, falando que ele nao serve pra muita coisa não, é só pra deixar mais bonita a instalação e pra mostrar a voltagem do carro, na hora que abaixasse de 11 era a hora de ligar o carro.

kkkkkkkkk

Eu Chuto que foi pra 0.5 mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novato que sou, acredito que deu perto da casa dos 1F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, o Ernany fazendo suspense de novela das 8hs...kkkkkkk!!!!

 

Eu chuto nos 2,5F... sou otimista...

 

Queria ver o teste com o pyle de 40F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixi, o Ernany fazendo suspense de novela das 8hs...kkkkkkk!!!!

 

é pq eu to sem as fotos.. e mostar resultados sem nada pra PROVAR.. é meio tenso.. hehehe

 

valeu pessoal... continuem opinando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou opinar nada ... pq num gosto de errar hahahaha ... Mas quero ver esse teste ... show de bola em fiu ... =) parabéns !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany revolucionando o mundo dos testes denovo []-[]

 

eu chuto no 1F :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz...

 

Bom, eu chuto no que diz 2F... deve ser 16V pelo tamanho...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Blz...

 

Bom, eu chuto no que diz 2F... deve ser 16V pelo tamanho...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

será??

 

mas ele não é tão grande assim.. tem o mesmo tamanho do de 1F ou mesmo do de 3F..

 

amanha teremos fotos.. do teste com 12v e com 14v..

 

vc acha que dá uma diferença considerável???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Blz...

 

Bom, eu chuto no que diz 2F... deve ser 16V pelo tamanho...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

será??

 

mas ele não é tão grande assim.. tem o mesmo tamanho do de 1F ou mesmo do de 3F..

 

amanha teremos fotos.. do teste com 12v e com 14v..

 

vc acha que dá uma diferença considerável???

Aee Ernany

Finalmente hehehe

fiquei feliz agora em poder ajudar outros users

 

eu chuto em 1 farad

 

ahhh e sobre a tensao em 12 ou 14,4 não vai alterar a capacitancia siginifcativamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Blz...

 

Bom, eu chuto no que diz 2F... deve ser 16V pelo tamanho...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

será??

 

mas ele não é tão grande assim.. tem o mesmo tamanho do de 1F ou mesmo do de 3F..

 

amanha teremos fotos.. do teste com 12v e com 14v..

 

vc acha que dá uma diferença considerável???

Aee Ernany

Finalmente hehehe

fiquei feliz agora em poder ajudar outros users

 

eu chuto em 1 farad

 

ahhh e sobre a tensao em 12 ou 14,4 não vai alterar a capacitancia siginifcativamente.

Eu só chutei em 2F, pq ta escrito isso né hehehe, mas tbm ñ acredito.

 

E muito menos nos tais capacitores hibridos, q eu nem faço ideia pq seje, tipo isso q o guto postou.

 

Como o Carlos falou, a tensão q vc vai usar ñ vai mudar em muito o valor do calculo da capacitância. Pois se a tensão muda o tempo tbm...

 

Eu acreditava nos antigos stinger de 1F hehe, vi o 1º quando eu tinha uns 15anos em um carro show, naquela epoca achava q era umas pilha gigantes o-o-

 

Não aprendi muito de lá pra cá hauhauahua

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chuto algo em torno de 1 Farad.

 

Imagina aquele capacitor da Blitz de 25 Farad. Porque será que tem o mesmo preço e tamanho dos outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, mesmo o teste não estando pronto com as fotos eu digo: Parabéns!! Sempre trazendo testes novos pra gente!! Muito obrigado mesmo!! :rever1:

 

Eu chuto 1~1,5F.

 

Ah e o Bonatti que vende e usa estes Mega tem que dar a opinião dele aqui tbem hien!! rsrs

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante. posta o método que voce usou pra descarregar totalmente e carregar, porque um pouco de carga nele e sua mediçao fica alterada. eu tenho um capacitor crankin power de 1f, guardei-o carregado e deixei no armário por 1 semana parado. depois fui medir a tensao e ele tinha uns 0,2 ou 0,3v. mesmo assim, quando dei um curto nele, saiu uma faísca enorme, isso quer dizer que tinha muita carga com tensao muito baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
interessante. posta o método que voce usou pra descarregar totalmente e carregar, porque um pouco de carga nele e sua mediçao fica alterada. eu tenho um capacitor crankin power de 1f, guardei-o carregado e deixei no armário por 1 semana parado. depois fui medir a tensao e ele tinha uns 0,2 ou 0,3v. mesmo assim, quando dei um curto nele, saiu uma faísca enorme, isso quer dizer que tinha muita carga com tensao muito baixa.

blz djchu...

 

com ele montado.. com a placa controladora/voltimetro... ele se descarrega sozinho em poucos minutos.. dai é so fechar um curto pra ele acabar de zerar.. nao sai nem faísca...

 

mas esta controladora atrapalha no teste.. entao eu desmontei o MC para faze-lo... e para descarregá-lo sem a controladora eu simplesmente fechei um curto nele usando o proprio resistor.. ele se descarrega rápido e sem sair faisca tambem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ernany... fala logo qt deu! nem q seja por MP! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po ernany... fala logo qt deu! nem q seja por MP! rsrsrs

HAHAHA.... é fo** né...

 

mas assim.. amanha com as fotos fica melhor... vou tentar postar um video do bixando enchendo.. hahaha... o carlos deu esta idéia e vou tentar gravar um vídeo legal que dê pra postar.. se nao prestar fica somente nas fotos mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...