Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogeriomodão

Meu Primeiro D.i.y Mala Do Giii

Recommended Posts

OLÁ galera, tudo tranquilo? Então... Já tem um tempinho que eu mesmo faço a instalação dos players dos meus amigos, e de uns tempos pra cá resolvi fazer montagens mais "bonitinhas". Na minha cidade falta "estaladores" descentes e que sejam também criativos. Resumo: faça vc mesmo ou passe raiva com os outros. Eu tinha um kadett com um sistema trio feito por mim, todo mundo achou muito legal, mas eu achava que poderia melhorar. Acho que tava legal mesmo, quando vendoi o carro o cara fez questão de comprar as caixas, porque eram exclusivas. Dessa vez meu irmão queria que eu fizesse uma caixa e um tampão novo pra ele. Decidi pesquisar na net e descobri esse forum. Depois disso descobri que eu não sei quase nada de som. rsrs. No geral estou a anos-luz atrás da galera. Aqui a galera já evoluiu pra SQPL, alta fidelidade, profissionalismo.... e eu ainda fico feliz com quatro cornetas e dois ST. [¨] Mas eu chego lá.

 

Bem, chega de rodeio e vamos ao projeto.

A ideia é montar um som que possa tocar com a mala aberta, pra ouvir na garagem de casa, mas estamos sem muito orçamento.

 

Decidimos montar com o que já temos e comprar produtos que atendam ao quesitos boa qualidade e baixo preço.

 

Vamos então ao que temos e o que vamos comprar:

=Player: no carro tem um Britânia mp3 tem mais de um ano e nunca deu problema nenhum. Toca até briga de vizinho.

=Nas portar tem dois coaxiais pionner, ainda não abri pra ver o modelo e levantar as especificações.

=Dois pentaxiais 6X9, booster, 120RMS

=Um drive e cortena de uma tal de TSR

=Um ST também dessa TSR

=Pra sub Escolhemos, depois de um estudo, porque esse deve ficar um bom tempo, o H-BUSTER SKF1022 600WRMS em 10"

=Pra empurrar tudo a opção foi comprar um módulo só. Um booster 1804.4 1000RMS(sei que não vai dar isso tudo)

 

Antes que alguém comece a detonar os equipos, lembro que é baixo (baixissimo) orçamento. Se ficar legal, depois vamos trocando aos poucos por coisa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a algumas fotos. Na verdade eu não tenho muito bem detalhada, porque eu comecei a fazer antes de conhecer o forum. mas eu comecei desenhando mais ou menos o que queriamos.

fotosop6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tirei as fotos pra guardar e ter referência durante a execução. Foi antes de conhecer o DIY nesse forum

27052008471oy8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô aprendendo a postar as fotos na marra. rsrs

 

27052008472ag8.th.jpg

Xiii!!!!! Descobri que sou muito burro. Queria que alguem movesse isso pro D.I.Y e me dissesse como eu posto as fotos pra ficarem em tamanho grande. vlw.

copie apenas o endereço do link e quando for postar click em IMG e cola, pronto!!! nao sei se fui claro.27052008472ag8.jpg

ou digita tudo junto, assim:

IMG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuando,,,, Depois de desenhar, mal e porcamente, pra ter um idéia, comecei o trabalho em si. Aproveitei parte do tampão velho pra fazer parte do trabalho. Conforme fotos:

01062008485zm2.jpg

 

mais fotos

01062008486yj9.jpg

01062008487kv7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando MDF de 15mm pra construir o novo tampão. a única parte que foi aproveitada do antigo foi a moldura.

01062008487ub7.jpg

 

mais uma foto pra ter uma idéia de como vai ficar depois de pronto

01062008488jt7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem tudo pra ficar legal....

 

Manda ver e nao esqueçe de postar sempre MUITAS fotos...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abrindo espaço pros 6X9...

01062008489sf8.jpg

eu e uma tico-tico

01062008490ef3.jpg

não tenho fotos dos detalhes de parafusamento. Como disse, foram tiradas antes de conhecer o forum.

01062008491yc5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, tem tudo pra ficar legal....

 

Manda ver e nao esqueçe de postar sempre MUITAS fotos...

 

Abraço

Valeu a força, Fabinho. Na verdade já está pronto, e devo terminar de postar as fotos ainda hoje. Pena que não consegui criar o tópico no D.I.Y. Espero que goste do resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fase de acabamento... Pena que eu fiz a noite e nem tirei fotos decentes. Mas é basicamente curvin trabalhado e cola de contato. Nem grampador eu tinha ainda.

05062008508aq4.jpg

 

Na pressa eu terminei aquela noite mesmo, e como minha câmera é um celular... o flash, já viu ne!!!

05062008512vw0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!!!

 

cara, ta ficando legal viu!!

 

boa sorte no seu projeto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] Parabéns pela iniciativa.........ta ficando bem legal esse teu trampo....

 

D.i.Y na cabeça.....continue atualizando.......abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acompanhando!!!

 

cara, ta ficando legal viu!!

 

boa sorte no seu projeto!!!

Obrigado pela força, meu brother. Tomara que o resultado final agrade. Não é nada demais mas ficou bem legal. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[-] Parabéns pela iniciativa.........ta ficando bem legal esse teu trampo....

 

D.i.Y na cabeça.....continue atualizando.......abraços

Valeu a força. Quando não se tem trabalho de qualidade na cidade, melhor fazer vc mesmo. Se tiver que passar raiva, vai ser só com seus próprios erros. rsrsrs

Espero que o resultado final agrade. Se não der tempo de colocar todas hoje, eu termino amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[-]  Parabéns pela iniciativa.........ta ficando bem legal esse teu trampo....

 

D.i.Y na cabeça.....continue atualizando.......abraços

Valeu a força. Quando não se tem trabalho de qualidade na cidade, melhor fazer vc mesmo. Se tiver que passar raiva, vai ser só com seus próprios erros. rsrsrs

Espero que o resultado final agrade. Se não der tempo de colocar todas hoje, eu termino amanhã.

na minha cidade é da msm forma, nao tem um profissional decente. por isso eu meto a mao na massa tbm.

 

seu trampo ta ficando legal, parabens!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e garotinho ta ficanto legal..... [-]

acompanhadoooooooo123

Valeu luguin df. Foi bem divertido fazer. tem até um amigo meu que mora em Samamba que quer que eu faça o golf dele... hehehe. Espero que o resultado final agrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. dando continuidade... Esse foi o primeiro resultado que consegui, mas não me agradou. Foi nesse ponto que eu conheci o sub-forum D.I.Y.

06062008519rz5.jpg

 

E decidi que daria pra melhorar...

06062008520an9.jpg

 

eu gostei, mas não ficou como eu queria..

06062008522sk8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de ir pra casa. Chega de trabalho por hoje. Depois disso eu fiz pequenas mudanças(ou adições) que deram um resultado mais próximo do que eu esperava. Mais tarde eu posto a últimas fotos e a foto final. Ou amanhã a tarde. Hora de ir que a primeira dama tá que liga... Abraços e abrigado a todos que estão acompannhando meu primeiro registro de projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rogeriomodão. Já tinha visto seu tópico e estava acompanhando a evolução. Muito bom ver as pessoas abraçando o diy. Acho que assim conseguimos os melhores resultados...

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o trabalho. É muito bom ver que o pessoal tá se animando no DIY. Quanto a qualidade/preço dos equipamentos, isso é muito relativo. O que pode ser top pra mim, pode ser lixo pra outros. O que importa é você ficar satisfeito com o som e é muito prazeroso ver um trablho terminado e feito com as próprias mãos. Vou continuar acompanhando pra ver o término do trabalho. [-]

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Edit: Queria ver a placa de "A PARTIR DE R$". Se for o preço do carro e estiver abaixo de R$ 1000,00 o preço do carro a gente negocia... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...