Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

decoboss

Instalar Nitro No Meu Carro

Recommended Posts

Iaee galera,

 

Gostaria de saber quais os riscos de instalar nitro no meu celta 1.0 vhc(gasolina) 70 hp para aumentar a potência para 105hp? Quais as desvantagens em relação a carros turbos da mesma potência? Se deixar o motor orginal, é arriscado ocorrer quebra ou desgaste anormal das peças?

 

Obs: se for positivo o uso de nitro, pretendo aspirar de leve futuramente(coletor, comando, filtro esportivo, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara os riscos precisamente não sei falar ao certo para você...

 

Mas a desvantagem em relação aos carros turbos, com certeza são muitas...

Com o nitro vc irá ter esses 105 hp em quanto vc tiver o gás no cilindro, após isso voltara à potência original ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iaee galera,

 

Gostaria de saber quais os riscos de instalar nitro no meu celta 1.0 vhc(gasolina) 70 hp para aumentar a potência para 105hp? Quais as desvantagens em relação a carros turbos da mesma potência? Se deixar o motor orginal, é arriscado ocorrer quebra ou desgaste anormal das peças?

 

Obs: se for positivo o uso de nitro, pretendo aspirar de leve futuramente(coletor, comando, filtro esportivo, etc...)

O q vc deseja ?

Um carro mais fote sempre , ou soh de vez em nunca?

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então maioria das vezes estou com minha namorada no carro, ela não curte muito velocidade... o problema eh na volta para casa!!!

Sempre tem uns perdido acelerando, que merecem um susto as vezes... como eu quero economia e meu carro tah com KM baixa... não queria estragar(tirar a originalidade) o motor colocando um turbo, mas se for dar muito trampo usar nitro... vou de turbo mesmo.

Mas to tentendo encontrar em sampa, lugares onde fazem recarga do nitro... mas tah dificil achar! Alguem sabe onde tem esse tipo de serviço? Ou se tem algum outro jeito de adaptar um cilindro de oxigênio e com a válvula própria que usam nestas empresas de distribuição de gases especiais(óxido nitroso), pq ae ficaria mais facil a recarga, alguem jah ouviu falar se dá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GTI 2.0
Então maioria das vezes estou com minha namorada no carro, ela não curte muito velocidade... o problema eh na volta para casa!!!

Sempre tem uns perdido acelerando, que merecem um susto as vezes... como eu quero economia e meu carro tah com KM baixa... não queria estragar(tirar a originalidade) o motor colocando um turbo, mas se for dar muito trampo usar nitro... vou de turbo mesmo.

Mas to tentendo encontrar em sampa, lugares onde fazem recarga do nitro... mas tah dificil achar! Alguem sabe onde tem esse tipo de serviço? Ou se tem algum outro jeito de adaptar um cilindro de oxigênio e com a válvula própria que usam nestas empresas de distribuição de gases especiais(óxido nitroso), pq ae ficaria mais facil a recarga, alguem jah ouviu falar se dá certo?

nossa se for vhc e ainda na gasolina nem meto o bedelho já vi cada veneno simples em outros motores (ap...) dar mer** grande neste motorzinho...esta taxa dele e ainda na gasolina meter 40..50cv de nitro não sei não viu......desgastes das peças existe em qualquer motor, já que o nitro chega aos cilindros BEM GELADO então existe o choque-termico e o esforço a mais que as peças sofreram! Nada assustador, agora com esta taxa na gas. não me arriscaria não, até porque como disse, seu carro é pouco rodado....

E outra nitro ao contrário do que muitos pensam..pra quem usa (alguns tuning usam mais de enfeite que outra coisa) é um veneno carrissimo...tem um brother meu que tem e o dele é muito bem instalado mesmo, (nitro progressivo) mas custa uma baba pra botar e o pior, na hora de encher a garrafa você chora viu e se regular pra 50..60..70 quanto mais aumentar a potencia menor será a autonomia então já sabe quer correr bota turbo e fim de papo quer brincar de vez em quando com carrinhos originais vai de nitro mesmo 30cv acho que já seriam bem interessantes já que o celta é bem leve... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nitro seria interessante no VHC dado que, com o ar mais denso e frio, as propensões para bater pino, diminuem... Fato. Mas uma BOA instalação de nitro precisa de um igualmente BOM reajuste na ignição, principalmente. Se não, K BUM!!!

 

Eu não curto muito nitro não, pra dizer verdade. Eu curtiria colocar um nitro em um motor FORTE para "acordar" a turbina ( Algo "ignorante" mesmo... Como um 2.0 de 500cv pra mais e uma T4 .60 em diante... É uma desgraça uma turbina dessas acordar... Mas depois que "acorda"... :P ) Sem pretensões de utilizar ele como "reserva de potência", pq acho caro pra caceta instalar e, principalmente manter ele... Rapidinho a grana que vc gastaria em um turbo básico seria gasta e aí será só prejú ou "falta de gás".

 

Pense direitinho... O "barato pode sair caro".

 

Um kit coxinha para o VHC e 0,6 bar já até ultrapassa os 105cv ( Acredito que fique entre 110/120cv ) fácil... E enquanto houver combustível no tanque o carro estará andando.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro a instalação e kuaze o preço de um turbinhu basicaum, a recarga e um assalto mas pra assustar os outros de vez em kuando eh uma boa opção sim, se algum dia eu tiver no meu carro vai ter junto uma mascara ahuhuahua gás do riso eh NOS huahua.

kuanto ao desgaste n eh taum grande mas n vah acionar ele com giro muito baixo ou nas primeiras marchas pq o tranco de mais 30cv no motorzinhu, vai passar pela embreagem, cambio, homocinética ateh xegar nos pneu salsicha. Outra problema e q n se recomenda grudar o dedo no botão por mais de 10 seg podes congelar o motor fora issu eh interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O nitro seria interessante no VHC dado que, com o ar mais denso e frio, as propensões para bater pino, diminuem... Fato. Mas uma BOA instalação de nitro precisa de um igualmente BOM reajuste na ignição, principalmente. Se não, K BUM!!!

 

Eu não curto muito nitro não, pra dizer verdade. Eu curtiria colocar um nitro em um motor FORTE para "acordar" a turbina ( Algo "ignorante" mesmo... Como um 2.0 de 500cv pra mais e uma T4 .60 em diante... É uma desgraça uma turbina dessas acordar... Mas depois que "acorda"... :P ) Sem pretensões de utilizar ele como "reserva de potência", pq acho caro pra caceta instalar e, principalmente manter ele... Rapidinho a grana que vc gastaria em um turbo básico seria gasta e aí será só prejú ou "falta de gás".

 

Pense direitinho... O "barato pode sair caro".

 

Um kit coxinha para o VHC e 0,6 bar já até ultrapassa os 105cv ( Acredito que fique entre 110/120cv ) fácil... E enquanto houver combustível no tanque o carro estará andando.

 

:legal:

:+1 Sem duvidas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GTI 2.0
O nitro seria interessante no VHC dado que, com o ar mais denso e frio, as propensões para bater pino, diminuem... Fato. Mas uma BOA instalação de nitro precisa de um igualmente BOM reajuste na ignição, principalmente. Se não, K BUM!!!

 

Eu não curto muito nitro não, pra dizer verdade. Eu curtiria colocar um nitro em um motor FORTE para "acordar" a turbina ( Algo "ignorante" mesmo... Como um 2.0 de 500cv pra mais e uma T4 .60 em diante... É uma desgraça uma turbina dessas acordar... Mas depois que "acorda"... :P ) Sem pretensões de utilizar ele como "reserva de potência", pq acho caro pra caceta instalar e, principalmente manter ele... Rapidinho a grana que vc gastaria em um turbo básico seria gasta e aí será só prejú ou "falta de gás".

 

Pense direitinho... O "barato pode sair caro".

 

Um kit coxinha para o VHC e 0,6 bar já até ultrapassa os 105cv ( Acredito que fique entre 110/120cv ) fácil... E enquanto houver combustível no tanque o carro estará andando.

 

:legal:

Ar mas denso e frio durante quanto tempo amigo loko 5 segundos?

O nitro é um veneno momentâneo só atua enquanto estiver alí injetando com excessão de filmes velozes e furiosos e jogos de computador.... E a gasolina tem poder calorífico maior em relação ao alcool e com taxa de compressão alta fica tudo mais ''QUENTINHO'' por alí e o choque termico é maior ainda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iaee galera,

 

Gostaria de saber quais os riscos de instalar nitro no meu celta 1.0 vhc(gasolina) 70 hp para aumentar a potência para 105hp? Quais as desvantagens em relação a carros turbos da mesma potência? Se deixar o motor orginal, é arriscado ocorrer quebra ou desgaste anormal das peças?

 

Obs: se for positivo o uso de nitro, pretendo aspirar de leve futuramente(coletor, comando, filtro esportivo, etc...)

Se você considera útil ganhar esses 35cv por períodos de uns 5 a 10 segundos por vez, e depois de algumas dezenas de injeções ter que gastar quase 200 reais pra encher o cilindro de novo, o nitro é uma boa opção.

 

No seu caso, acho besteira, exatamente porquê, mesmo a curto prazo, fica MUITO mais caro que turbinar. E sem a mesma graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GTI 2.0

Moro em Salvador e colocar nitro teria mais graça do que muita gente pensa mas acho que se fosse em São Paulo...Rio...Curitiba não tem graça mesmo não devido as atrocidades que fazem pra rodar nas ruas...os monstros que rodam por aí com 500cv 600cv tranquilamente mas aqui em Salvador nem carro turbo vemos direito aí sim seria divertido... alem de teoricamente o nitro dar menos dor de cabeça a você...sem converter pra alcool mexe aqui prende alí...regula de lá atrasa adianta.... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara os riscos precisamente não sei falar ao certo para você...

 

Mas a desvantagem em relação aos carros turbos, com certeza são muitas...

Com o nitro vc irá ter esses 105 hp em quanto vc tiver o gás no cilindro, após isso voltara à potência original ;)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...