Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André_Nascimento

Som No Tampão Do Porta Malas

Recommended Posts

Olá, acabei de comprar meu celtinha 0km, sou novato em som automotivo.

Gostaria da ajuda de vocês para comprar a medida ideal que eu preciso.

 

Quero som na tampa traseira.

 

Até agora, vi um DVD Player Booster BDVX - 9850 MPUSB, com entrada p/ cartão de memória por R$ 300 Esse modelo é bom? Tá no preço?

 

Quero um Sub de 10" . Qual seria bom? Vi alguns:

Selenium Bass 10SW11A (10 pol./ 200W RMS / bob. dupla) R$ 150

 

Bomber One 10 SW1-10B 175W RMS R$ 105

 

Bomber Dub 10" Bobina Dupla SW10DUB-B4 R$ 159

 

 

mas acho que são muito fortes para tampa do porta malas...

A diferença é tão grande de bobina simples e dupla?

módulo, driver e tweeter eu nem sei qual comprar. Qual a potência do módulo pra levar isso legal?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, acabei de comprar meu celtinha 0km, sou novato em som automotivo.

Gostaria da ajuda de vocês para comprar a medida ideal que eu preciso.

 

Quero som na tampa traseira.

 

Até agora, vi um DVD Player Booster BDVX - 9850 MPUSB, com entrada p/ cartão de memória por R$ 300 Esse modelo é bom? Tá no preço?

 

Quero um Sub de 10" . Qual seria bom? Vi alguns:

Selenium Bass 10SW11A (10 pol./ 200W RMS / bob. dupla) R$ 150

 

Bomber One 10 SW1-10B 175W RMS R$ 105

 

Bomber Dub 10" Bobina Dupla SW10DUB-B4 R$ 159

 

 

mas acho que são muito fortes para tampa do porta malas...

A diferença é tão grande de bobina simples e dupla?

módulo, driver e tweeter eu nem sei qual comprar. Qual a potência do módulo pra levar isso legal?

 

Abraço!

Hmmm, muita calma nessa hora. O Sr. precisa decidir se quer um som pra fora ou pra dentro.

 

Este Sub de 10" da Selenium, mt bom! Pra ele vc teria que mandar fazer um caixa em MDF, no tampao vc colocaria alto-falantes.

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero som interno, mas bem forte.

queria colocar diretamente do módulo os graves no sub e os agudos no driver e tweeter.

vou coloca kit gás, não tenho espaço para caixa...

 

qual módulo seria bom pra funcionar isso? Pelo custo x benefício to pensando nesse Bomber ONE.

 

Onde eu encontro tampão de porta-malas preparado para som do celta modelo novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quero som interno, mas bem forte.

queria colocar diretamente do módulo os graves no sub e os agudos no driver e tweeter.

vou coloca kit gás, não tenho espaço para caixa...

 

qual módulo seria bom pra funcionar isso? Pelo custo x benefício to pensando nesse Bomber ONE.

 

Onde eu encontro tampão de porta-malas preparado para som do celta modelo novo?

Tampao preparado, hmmmm acho que seria isso aqui http://www.somcuritiba.com.br/loja/tampao-...rros-p-350.html

mas nunca vi.

 

Som interno e forte vai na receita de bolo:

 

HU (cd/dvd player)

Kit 2 vias na frente

Coaxiais na traseira

Sub na Mala

e um Modulo 4 Canais empurrando o Kit e o Sub, os coaxiais ficam ligados diretos no player.

 

Essa parada de bomber slim embaixo do banco eh furada....!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o tampão do porta malas não serve para servir de suporte para subwoofers deste tipo...

 

Recomendo fazer uma caixa dutada, para qualquer um dos subs que você pretende comprar, que vai ter graves mais "cheios" (na medida do possivel) dentro do carro.

 

No máximo, utilize o tampão para 1 par de 6x9", e assim mesmo, já corre risco de entorta-lo...

 

Eu achei essa HU que vc passou, digamos um tanto, hum...existem opções melhores de mp3 players por esse preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc pode fazer e reforcar o tampão por baixo tipo travar para ele não se deformar com o peso do sub entendeu e colocar sub de 8" 10" ou 12' tipo Free air que são sub's especificos para tampões ai vai alguns modelos blz.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73602127-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698...aixa-selada-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698...aixa-selada-_JM

 

Apenas estou te indicando alguns modelos de sub não estou te indicando comprar no mercado livre comprar no mercado livre deve ser opção sua se assim o preferir ok.

 

karrylho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra usar subs "flat", tem alguns subs que se nao me engano sao proprios para irem no tampao, o bravox flat é um deles.

vi em um topico a um tempo atras e achei bem interessante, se possivel da uma pesquisada, nesse forum tem uma porrada de informaçoes kra, sem noção mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...