Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Dúvida - Transferir Veículo

Recommended Posts

Pessoal.

 

Alguém sabe me informar os custos para transferir um carro para o novo proprietário? Quais são as etapas?

 

É necessária passar por uma vistoria? Vocês acham que terei algum problema por causa da Eibach e Pelicula?

 

Aguardo ajuda!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.

 

Alguém sabe me informar os custos para transferir um carro para o novo proprietário? Quais são as etapas?

 

É necessária passar por uma vistoria? Vocês acham que terei algum problema por causa da Eibach e Pelicula?

 

Aguardo ajuda!

 

Valeu!

Puxa no site do detran do teu estado parceria.

 

Qto a película não dá nd mas com as molas tu vai te encomodar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, pelo que li:

 

- Tenho 30 dias para fazer a transferência

 

- Precisa apresentar o CRV

- Cópia de Identidade e CPF

- Cópia do comprovante de residência

- Laudo de vistoria

- Comprovante do pagamento de taxas

 

Essas seriam as taxas:

• Transferência de veículo, valor R$ 78,50

• Vistoria em veículo (no órgão de trânsito), valor R$ 31,00

• Vistoria em veículo (fora do órgão de trânsito), valor R$ 64,50

• Vistoria lacrada, valor R$ 64,50

 

Alguém sabe qual seria a diferença dessas VISTORIAS? Pelo que vi não posso fazer a vistoria lacrada pois estou comprando um carro de outro estado (PARANÁ).

 

E tem também essa observação:

 

Observação 1: veículos provenientes de outros Estados devem estar com todos os débitos (IPVA, seguro, taxa de licenciamento e multas) quitados em relação ao Estado de origem, incluindo o licenciamento do ano em curso, mesmo que, pela placa e pelas normas do Detran de origem, a data desse licenciamento seja posterior à da transferência

 

O carro vai ficar com 2 parcelas pendentes do IPVA, então tenho que quitar antes de transferir o veiculo?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma outra dúvida..

 

To vendendo meu carro, e tipo fui olhar os dados do carro e aparece:

 

Restrição à Venda

Alienação Fiduciária em favor de BV FINANCEIRA SA C F I

 

Informações PENDENTES originadas das financeiras via SNG - Sistema Nacional de Gravame

Registro de Baixa de Alienação Fiduciária informado por BV FINANCEIRA SA C F I em 18/05/2005 às 08h40min para XXXXXXXXX

 

Restrições

Nenhuma restrição registrada até esta data

 

Tenho que fazer algo a mais para vender/transferir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1: ir no cartorio de registro com o dono antigo pra reconheçer assinaturas e passar pro teu nome. Taxa de uns R$ 15,00 ao todo, entre vc e ele.

 

2: Ir no despachante e pagar a transferencia que varia de acordo com o carro (potência e etc) e caso tenha que pagar licensiamento 2008, seguro obrigatorio, ipva e etc. O meu que comprei esse ano ao todo deu R$650,00 (logus wolfsburg 95 - ~115 cv, mas com licensiamento 2008, ipva, transferencia). Leve seus documentos como identidade, cpf, carteira de motorista (comprovante de residencia não lembro se precisei, mas leva, em todo caso..)

 

3: Fazer a vistoria na data marcada pelo despachante (coisa rapida), olham itens obrigatorios, se tem alguma irregularidade e etc.

 

4: após dado o OK na vistoria, só esperar o documento em seu nome, que chega em mais ou menos 1 semana...

 

PRONTO..

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To com uma outra dúvida..

 

To vendendo meu carro, e tipo fui olhar os dados do carro e aparece:

 

Restrição à Venda

Alienação Fiduciária em favor de BV FINANCEIRA SA C F I

 

Informações PENDENTES originadas das financeiras via SNG - Sistema Nacional de Gravame

Registro de Baixa de Alienação Fiduciária informado por BV FINANCEIRA SA C F I em 18/05/2005 às 08h40min para XXXXXXXXX

 

Restrições

Nenhuma restrição registrada até esta data

 

Tenho que fazer algo a mais para vender/transferir?

Agora a baixa é eletrônica. Antes vc tinha que pegar a carta de quitação no banco e levar ao Detran, agora não precisa mais. Provavelmente seu carro já pode ser vendido. O que vc tem que fazer é ir ao Detran, pegar um novo DUT (pois o seu, de carro alienado, é inválido), assinar e reconhecer firma. Aí o novo proprietário transfere. O ideal é que VOCÊ mesmo, ou um despachante, entregue o DUT preenchido no DETRAN, pois tem muito FDP que não transfere, e quem se fode é você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de transferrir os carro do mesmo municipio, tipo SP - São Paulo para Sp - São Paulo, nao precisa de vistoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro que eu comprei é do Paraná, e eu moro em Joinville, Santa Catarina.

 

Vou pegar o carro dia 30, mas ele vem com película G6% e molas eibach (acompanha as originais também). Será que é melhor pedir pro dono colocar a mola original pra mim, e depois eu coloco eibach?

 

Kleberlpa, você sabe os procedimentos pra pegar o novo DUT? Vou pesquisar pra ver se descubro a taxa/etc.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O carro que eu comprei é do Paraná, e eu moro em Joinville, Santa Catarina.

 

Vou pegar o carro dia 30, mas ele vem com película G6% e molas eibach (acompanha as originais também). Será que é melhor pedir pro dono colocar a mola original pra mim, e depois eu coloco eibach?

 

Kleberlpa, você sabe os procedimentos pra pegar o novo DUT? Vou pesquisar pra ver se descubro a taxa/etc.

 

Abraços

Ah, vc tá pegando esse carro? Achei que fosse vender o seu.

 

Então, manda botar as molas originais, pra evitar qq problema. Se for um caror com apelo esportivo, às vezes dá pra convencer que é altura original. Película não passa.

 

O dono é quem tem que ir buscar o DUT no Detran, se o doc dele ainda tiver como veículo alienado. Se não tiver nada no doc, e o dut não estiver com nenhuma observação, é só usar o que ele já tem. Ele tira rapidinho (depende da fila, claro), assina, reconhece, e aí vc já pode dar entrada no processo, aí na sua cidade.

 

Pegue um recibo direitinho, e um termo onde o cara assuma QUALQUER multa do veículo até o dia e a hora da entrega. Tem muita multa que não aparece na consulta, mas uma semana depois "surge". É a sua garantia, e a dele também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, deixa eu explicar certinho.

 

O carro alienado no caso é o meu Celtinha. Eu estou vendendo ele.

 

E eu estou comprando um carro novo também, que pego dia 30 de maio. Esse já ta tudo certo. O dono já sabe tudo que eu preciso (CRV/etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a seguinte duvida...

Vou comprar um carro alienado.

 

Irei pagar 12 mil a vista e iria quitar a divida do vendedor junto a financeira.

O DUT que o cara me der do veiculo estara alienado ?

 

Estou fazendo alguma besteira em quitar a divida do cara?

 

Quais cuidados tenho que ter pra efetuar essa transação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de fechar um negócio, e gostaria de saber quais os procedimentos para compra, venda e transferência dos veículos.

 

No meu caso, vai ser o seguinte, eu dei 1 moto e 1 carro a troco de uma moto.

 

Ae a minha dúvida é a seguinte, para evitar dores de cabeças futuras. Quando eu for preencher o documento de transferência, eu vou por a data para ele ter que transferir dentro de 30 dias e vou tirar um xerox para que se ele tome multa com algum dos meus ex-veiculos, eu poça provar que esses veiculos apartir da data que eu coloquei lá no documento de transferência, já não era mais de responsabilidade minha.

 

Fora isso, queria saber o que mais tenho que fazer ??? Reconhecer firma é com o documento de transferência ??

 

Abraços seus mancos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai fazer duas coisas... assinar e datar o DUT. Se o cara for revender vai te pedir uma procuração específica pra transferir + DUT em branco. É procedimento comum, só não caia na conversa da "procuração com validade de 1 ano". Tira com validade de 30 dias, ou, no máximo, 60. Senão o FDP só transfere quando quiser.

 

Depois de assinado, datado e reconhecida a firma, o cara tem 30 dias pra transferir o carro, senão paga multa de 127 (chamada de Multa de DUT).

 

Com relação à multas, faça uma declaração bem completinha, com a data em que o veículo foi entregue, e que, a partir daquele momento, ele assume a responsabilidade por qualquer multa. É uma segurança pra ele também. E guarde mesmo a xerox do DUT, é sempre bom tê-la, volta e meia o DETRAN dá umas cagadas na transferência.

 

Kareem, hoje o DUT, mesmo em carro alienado, vem válido. Vc vai pegar esse DUT, assinado, e vai até o banco, paga a dívida e dá a diferença pro cara (se tiver). Fique com os recibos e o carnê do carro que vc comprou! No banco você vai pedir a baixa, e, assim que estiver concluída, vc conclui a transferência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você vai fazer duas coisas... assinar e datar o DUT. Se o cara for revender vai te pedir uma procuração específica pra transferir + DUT em branco. É procedimento comum, só não caia na conversa da "procuração com validade de 1 ano". Tira com validade de 30 dias, ou, no máximo, 60. Senão o FDP só transfere quando quiser.

 

Depois de assinado, datado e reconhecida a firma, o cara tem 30 dias pra transferir o carro, senão paga multa de 127 (chamada de Multa de DUT).

 

Com relação à multas, faça uma declaração bem completinha, com a data em que o veículo foi entregue, e que, a partir daquele momento, ele assume a responsabilidade por qualquer multa. É uma segurança pra ele também. E guarde mesmo a xerox do DUT, é sempre bom tê-la, volta e meia o DETRAN dá umas cagadas na transferência.

 

Kareem, hoje o DUT, mesmo em carro alienado, vem válido. Vc vai pegar esse DUT, assinado, e vai até o banco, paga a dívida e dá a diferença pro cara (se tiver). Fique com os recibos e o carnê do carro que vc comprou! No banco você vai pedir a baixa, e, assim que estiver concluída, vc conclui a transferência.

Klebão, seguinte, a moto está no nome do meu pai, e como eu não tinha transferido pro meu nome, peguei o veio aqui e fomos no cartório para ele reconhcer a firma. Chegando lá , a mulher me disse que para reconhecer a firma só com o DUT preenchido, ou seja, com o nome do comprador, e valor do bem.

 

Isso procede mesmo ???

 

Outra coisa, realmente o rapaz que pegou os meus veículos, tem uma loja de compra e venda de veículos, ele falou de nota fiscal. Eu preciso da nota fiscal da moto que ele está me vendendo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartório só reconhece firma de documento completamente preenchido mesmo. Qualquer coisa vc pega uma procuração do seu pai pra fazer essa transferência.

 

Quanto à moto que vc tá comprando, você só precisa de NF se ela for 0km pra emplacar. Se já vier emplacada, até onde sei, não precisa não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi o que eu imaginei, mas a moto é usada e já está emplacada.

 

 

dos carros que comprei mesmo usado sempre peguei NF!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...