Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.DexTeR.

Preciso De Dicas Para Montar Um Bom Som ..

Recommended Posts

Então galera, primeiramente sou novato e descobri hoje que "batidão" tinha uma área específica (SPL) .. da qual gosto muito ..

 

enfim, vamos direto ao assunto ..

 

to pra montar um som daqui 1 mês, porém já queria ter idéia do que montar .. só q a grana eh meia curta .. cerca de uns 1.300,00 pra tudo .. player, cabos, sub, módulo, entre outros ..

 

Sub's da bomber (bicho papão) tem muito nome por aqui onde moro .. mas andei olhando na net e nem todo mundo gosta dele .. resolvi pesquisar sobre outras marcas .. e vi q selenium extreme eh um bom nome .. porém eh bem caro pro meu bolso ^^

 

Vi que tem uma marca "MTX" que tem bastante nome no mundo SPL também.. (verdade?) e pesquisando sobre ela no MercadoLivre .. encontrei um tal de "Tomahawk" .. o qual ví um vídeo que me agradou muito, mas andei lendo q não tem tanta qualidade assim ..

 

enfim galera.. gostaria de montar um sonzinho bacana com uns graves extendidos e talz ..

 

Grato desde já ..

 

.DexTeR. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera, primeiramente sou novato e descobri hoje que "batidão" tinha uma área específica (SPL) .. da qual gosto muito ..

 

enfim, vamos direto ao assunto ..

 

to pra montar um som daqui 1 mês, porém já queria ter idéia do que montar .. só q a grana eh meia curta .. cerca de uns 1.300,00 pra tudo .. player, cabos, sub, módulo, entre outros ..

 

Sub's da bomber (bicho papão) tem muito nome por aqui onde moro .. mas andei olhando na net e nem todo mundo gosta dele .. resolvi pesquisar sobre outras marcas .. e vi q selenium extreme eh um bom nome .. porém eh bem caro pro meu bolso ^^

 

Vi que tem uma marca "MTX" que tem bastante nome no mundo SPL também.. (verdade?) e pesquisando sobre ela no MercadoLivre .. encontrei um tal de "Tomahawk" .. o qual ví um vídeo que me agradou muito, mas andei lendo q não tem tanta qualidade assim ..

 

enfim galera.. gostaria de montar um sonzinho bacana com uns graves extendidos e talz ..

 

Grato desde já ..

 

.DexTeR. [-]

Olha cara, 1300 é bem pouco

 

só um player é uns 400~500 reais... mais um modulo para o grave uns 500~600 reais...

 

Fora os falantes, baterias, cabos, mão de obra...

 

 

Você gosta de abrir o porta malas, ou quer escutar só pra dentro do carro mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera, primeiramente sou novato e descobri hoje que "batidão" tinha uma área específica (SPL) .. da qual gosto muito ..

 

enfim, vamos direto ao assunto ..

 

to pra montar um som daqui 1 mês, porém já queria ter idéia do que montar .. só q a grana eh meia curta .. cerca de uns 1.300,00 pra tudo .. player, cabos, sub, módulo, entre outros ..

 

Sub's da bomber (bicho papão) tem muito nome por aqui onde moro .. mas andei olhando na net e nem todo mundo gosta dele .. resolvi pesquisar sobre outras marcas .. e vi q selenium extreme eh um bom nome .. porém eh bem caro pro meu bolso ^^

 

Vi que tem uma marca "MTX" que tem bastante nome no mundo SPL também.. (verdade?) e pesquisando sobre ela no MercadoLivre .. encontrei um tal de "Tomahawk" .. o qual ví um vídeo que me agradou muito, mas andei lendo q não tem tanta qualidade assim ..

 

enfim galera.. gostaria de montar um sonzinho bacana com uns graves extendidos e talz ..

 

Grato desde já ..

 

.DexTeR. [-]

Olha cara, 1300 é bem pouco

 

só um player é uns 400~500 reais... mais um modulo para o grave uns 500~600 reais...

 

Fora os falantes, baterias, cabos, mão de obra...

 

 

Você gosta de abrir o porta malas, ou quer escutar só pra dentro do carro mesmo?

De inicio eh soh pra sentir umas batidas com o porta malas fechado mesmo, quem sabe mais pra frente eu faça um "upgrade" .. mas eu quero montar um sonzinho só pra começar mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pionner deh4980 - 400,00

hurricane 4120 - 325,00

kit two way seleniun - 119,00

upgrade 12 - 150,00

cx dutada - 150,00

 

total - 1.144,00

 

sobram 156,00 pra cabos e instalação... abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pionner deh4980 - 400,00

hurricane 4120 - 325,00

kit two way seleniun - 119,00

upgrade 12 - 150,00

cx dutada - 150,00

 

total - 1.144,00

 

sobram 156,00 pra cabos e instalação... abs...

vlw amigo !

 

mas tão falando mto mal da bomber =/

 

matador seria melhor q os sub's da bomber?

 

e ninguém conhece MTX? =/

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtx = qualidade

qualidade = $$

 

se você não quiser o upgrade, vai de sub protech =D

 

você só vai encontrar pra vender aqui no forum :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mtx = qualidade

qualidade = $$

 

se você não quiser o upgrade, vai de sub protech =D

 

você só vai encontrar pra vender aqui no forum :P

mas esse protech eh melhor q o papão então?

 

pq eu queria montar um som bacana, já q tão falando tão mal do papão .. =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pionner deh4980 - 400,00

hurricane 4120 - 325,00

kit two way seleniun - 119,00

upgrade 12 - 150,00

cx dutada - 150,00

 

total - 1.144,00

 

sobram 156,00 pra cabos e instalação...  abs...

vlw amigo !

 

mas tão falando mto mal da bomber =/

 

matador seria melhor q os sub's da bomber?

 

e ninguém conhece MTX? =/

 

Abraços !

falar mau da bomber eu tb falo... tive um papão de 15 e nao gostei...

 

mas os upgrades que tinha espancava muito sem dó e eram show... considero o melhor bomber, o upgrade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o set q o amigo montou ali pro seu orçamento tá excelente...

 

pra usar MTX c vai ter q juntar mais grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você puder buscar no Paraguai, ai dá pra montar um set legalzinho!

 

Módulo Roadstar Power One: 190 dolares

Sub Pioneer 307: 60 Dólares

Pioneer DEH-5900: 166 dólares

Kt 2 Vias Pioneer: uns 50 dólares

 

Com dólar a 2 reais, sai 932 reais, ai ainda sobra uma grana pra caixa e instalação. Agora se não der, eu também ficaria com a config que o amigo postou ali em cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas ae galera ..

 

mas andei pesquisando .. e vi que o Protech eh de 380rms e o de 12" custa 138,00..

 

e o Upgrade eh de 250rms e custa 150,00..

 

Já o Matador eh de 600rms e custa 250,00 .. não compensaria mais?? ou to falando besteira ?

 

EDIT: fui pesquisar aqui no fórum sobre o matador e até deixei quieto :rolleyes:

 

e lembrei tb de um tal de Nitro que eh bem vendido no ML e já vi uns comentários sobre ele.. já esse eh de 700rms e custa 200,00 ..

 

Seria bom negócio tentar investir nesse Nitro ou comprar 2 protech's de 12"?

 

Abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra a parte do grave n depende só do sub n

tem q t modulo q é bem kro

vc podia junta um pouco mais de grana e pegar um protech de 15" e um T400 iria da um grave muito bom de incio, e pegar um kit duas vias de +/- 150 e um modulo pro stereo baratinho (mas tb n é qualquer porcaria q axar pela frente).

eu axo q assim ia fik muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega um t1000 ao invez de um t400...

 

e um woofer protech de 15" como o amigo ai de cima falou, ai quando sobrar uma graninha, pega outro woofer protech de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, pelo que vc ta falando ta querendo pegar um sub com muita potencia sem grana pra comprar modulo, o melhor a fazer é pegar um sub mais fraco e um modulo mais fraco tb...

 

Minha primeira aquisiçao de sub foi um street bass 12''...eu ja entrava no forum bem antes de ter carro e quando ganhei meu carro fui logo por som...só que nao tinha grana, tinha um pyramid 1000w e um cd pioneer que estava no carro da minha mae e eu surrupiei pra mim, entao peguei o street, pois todos do forum falavam bem dele...só que eu naum tinha grana entao o instalador que era meu colega me emprestou uma caixa que tinha uns 30 L selada...ficou horrivel...e entao testei um selenum bass...noooooossa adoorei e aquele foi meu som por muuito tempo...e nimguem falava bem de selenium bass aqui...

 

Só que se fosse hj teria ficado com o street e juntado uma graninha a mais e fazer uma caixa legal...

 

Entao, vc tem que ouvir os falantes e ver qual vc gosta mais...e quando nao se tem muita grana pra dispor...vai fazendo as ganbiarrass da vida...que logo tu ta com um som legal....

 

abraass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bomber UPGRADE da um grave da po@#$%, tenho um de 12" mas acabo de morrer a cordoalha do bicho se partiu .

Então numca vi os PROTECHS tocando mas pelo que dizem parece ser um ótimo sub e fora o preço que e bem atrativo.

Se quizer algo mais forte pega o BRAVOX UXP que tb são excelentes e mil vezes melhor que o bomber.

 

Falow. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...