Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Fotos Som Peugeot 206

Recommended Posts

Galera

 

Como prometido, abaixo algumas fotos e detalhes dos equipos utilizados no meu som. Lá embaixo tem as dúvidas, veteranos olhem por favor :legal: .

 

 

Equipamentos já instalados:

- Player Premier P880-PRS

- (02) Super Tweeter Hinor Trinyum

- (02) Drive Selenium D250-X

- (02) Subwoofer Protech 4ohms

- Roadstar Power One

- Roadstar 1200D

_____________________________________________________

- Caixa 90L sem divisória com 2 dutos de 4" x 20cm

- Bateria 62Ah (cofre)

- Bateria Nitro 90Ah (mala)

- Cabos RCA Stetsom

- Cabo 25mm²

- Cabo 16mm²

- Cabo Cristal Paralelo Para Subwoofer 2x6mm²

- Cabo Cristal Paralelo 2x4mm² (para drives e St)

- B52 Disjuntor Fusível de Corte F-800

- Terminal Bateria Gold (PAR + e -)

- Terminal para o Terra

- Beyma Cabo Paralelo XA-SC2X3mm² (para o Kit 2 vias)

- Taramps Voltimetro Digital VTR-1000 Protege seu Amplificador

- Beyma Distribuidor de Força c/ Fusivel XA-1394NG

 

Equipamentos que não tive tempo ($) de comprar

- Kit Bravox CS60D

- Coaxiais Bravox Silver 5"

____________________________________________________

 

Fotos

 

Projeto equipamentos

projeto_final.gif

 

Projeto Elétrica

eltrica_final.jpg

 

Bateria Cofre

01_disjuntor.jpg

 

Bateria Reserva

02_bat_frente.jpg

03_bat_left.jpg

04_bat_right.jpg

 

Aterramento

05_aterramento.jpg

 

Porta-Malas

06_porta_malas.jpg

 

Dúvidas

obs.: Dentre os parentêses tem os limites dos ajustes

 

01.a Como fazer o corte do 1200D para os 2 Protechs (4 ohms) de 12" tocando em 2 ohms?

- Bass Boost (0 - 18)

- Low Pass (35 - 250)

- Subsonic (15 - 35)

 

01.b No player?

- LPF (50Hz - 200Hz)

- Slope (18db/oct - 6Db/oct)

- Loud (on - off)

- Compression (1 - 2)

- BMX (1 - 2)

- BRE (-4 até + 4)

 

02.a Cortes do Power One?

o Pone tem 4 canais, deixei 2 para o futuro kit e 2 para o som do porta-malas, sendo, cada um dos canais para 1 drive + St.

Estou usando capacitores nos positivos.

- Hi Pass (75 - 750)

- Low Pass ( 40 - 150)

- Bass Boost (0 - 18)

 

02.b No player:

- Rear (12db/oct até 6db/oct ou PASS)

- Slop (50Hz - 200Hz)

 

03.a Cortes do Power One?

Para kit 2 vias CS60D

- Hi Pass (75 - 750)

- Low Pass ( 40 - 150)

- Bass Boost (0 - 18)

 

03.b No player:

- Rear (12db/oct até 6db/oct ou PASS)

- Slop (50Hz - 200Hz)

 

Além dos cortes tenho dúvida sobre o uso de crossover, do estilo Stetsom que é cheio de regulagens. Como faria para usar um destes já que uso St e Drive no mesmo canal?

Eu teria que dividir St's em um canal e Drives em outro, mas como fica o direita-esquerda do som?

 

 

Galera é isso ae, demorei para montar esse tópico, espero solucionar os meus problemas e ajudar outros que estejam com dúvidas similares, espero que renda.

Abração e feliz ano novo []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos de vagar que é coisa pra caramba... ehehehe

 

a instalação ta legal sim... só os cabos de energia passando muito próximo aos RCA, mas se por vc o som estiver bom blz.. se um dia começar a roncar você ja sabe um dos possíveis motivos...

 

bom regulagem dos subs...

 

o melhor mesmo pra falar é o rafael, nunca usei um 1200d então vou tentar falar alguma coisa...

 

como o som que você quer é um puxado para o trio deixe o low pass o mais alto possível, no seu caso 250hz (achei que o 1200d ia até uns 800 no mínimo mas tudo bem)

 

bass boost, loud e essas coisas esqueça... muito fácil de gerar distorção e levar os equip's pras cucuias... vale lembrar que já vi gente usar (meu primo) loud e bass no +6 e o protech de 15' aguentar de boa... isso com ele recebendo teóricos 400w rms...

 

 

sub sônico dos subs pode deixar em 35hz (em trio você não vai sentir falta)... pra evitar que ele fique excursionando demais...

 

as funções do seu player não conheço não... mas acho que o certo é deixar em flat (tudo em zero, reproduzindo a música como ela foi gravada) mesmo...

 

 

para os drivers tu pode deixar o hi pass no power one no máximo sem problemas... nos 750hz... talvez de pra descer um pouco, mas no potenciômetro vai ser difícil de acertar... eu geralmente uso entre 700 e 1k, mas como os sub's vão estar cortados em 250hz você vai sentir falta de um médio nas músicas entre 250 e 750 hz...

 

os teweeter geralmente vem com capacitores... tu pode ligar eles no mesmo canal dos drivers sem problema algum...

 

 

bom acho que é +- isso... com certeza devo ter esquecido de algo, ou ter errado alguma passagem, mas logo logo vem alguém e corrige...

 

lembrando que regulagem varia de pessoa pra pessoa... depois de regular o ganho tu pode mexer a vontade nos filtros pra ajustar as frequências da maneira que melhor te agradar (extremamente recomendado), só é preciso ficar esperto com o corte dos drivers que tem um mínimo que é necessário manter... menos que esse mínimo estará judiando do reparo dele...

 

qualquer coisa to por aqui...

 

edit:

 

fico muito legal o visual!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

samatoche

estou usando capacitor tanto na corneta quanto no St.

fazendo esse corte no POne, não preciso usar na corneta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
samatoche

estou usando capacitor tanto na corneta quanto no St.

fazendo esse corte no POne, não preciso usar na corneta?

confirma o corte minimo dela... se tu usar ele no power one tire o capacitor... ele é um passa alta passivo ou seja diminui um pouco o rendimento pouco masi diminui... não tem problema algum usar mas sempre que puder dar preferência ao corte ativo é melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo projeto...estou montando um bem parecido com o seu..

2 drive

2 st

2pw3 10

2 protech 12 e taramps

essa caixa sua foi a que a protech indica para trio? esta tocando bem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...